hackday in rio - times

andre luiz

to Transparência Hacker

Daniela B. Silva

to thackday
Que demais, hein? \o/

Algum pad com os resultados? Vamos puxar um segundo hackday aqui em
Sampa. A ideia é não deixar essa peteca cair :)

2013/7/2 andre luiz <and...@gmail.com>:

> olá
>
> http://www.nytimes.com/video/2013/06/20/world/americas/100000002293066/brazilian-students-dig-for-corruption.html
>
> abs
> andré
>
> --
> Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado no grupo "Transparência
> Hacker"
> Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para
> thac...@googlegroups.com
> Para não receber mais mensagens, envie um email para
> thackday+u...@googlegroups.com
> [...]

Natalia Mazotte

to thac...@googlegroups.com
Dani,

Tem o pad que abrimos pra organizar a atividade (http://okfnpad.org/hackdaytransporterio), mas ainda não conseguimos nenhum resultado (a não ser uma planilha com os acionistas das empresas de ônibus, o que já mostra que alguns nomes dominam boa parte das empresas - mas isso já era sabido). Na verdade a política de dados dos governos aqui é bem pior do que a de Sampa. Eu fiz alguns pedidos de informação pra Prefeitura e temos alguns projetos rolando, vamos marcar um segundo hackday (dps que conseguirmos os dados - sendo otimista) pra ver se sai alguma coisa legal daí.

Mas, independente disso, o hackday foi bacana pra reunir a galera interessada nesse tipo de coisa por aqui. :) Abrimos uma lista (essa aqui>https://groups.google.com/group/hackdayrio) e já temos umas 80 pessoas trocando ideias e pensando novos projetos sobre o transporte no Rio.

Beijos

Daniela B. Silva

to thackday
Pô, Nati, achei que tem bastante resultado, como assim \o/

Vou entrar na lista do hackday rio!

Beijo

Ricardo Moraleida

to thac...@googlegroups.com
Opa, vou entrar na lista também - to há tempos procurando uma turma assim aqui no Rio! :)

Ricardo Moraleida

Natalia Mazotte

to thac...@googlegroups.com
Oba! Chega mais. :))

A lista ainda é fechada (precisa de aprovação pra entrar), pq a maioria da galera achou que seria melhor manter assim por questões de privacidade (rolou uma certa nóia por estarmos mexendo nos dados das empresas de ônibus, que conhecidamente formam uma máfia por aqui). Eu sou a favor de abrir, até pq estamos tratando de dados públicos e os moderadores não têm como ficar buscando a ficha de cada um que pede pra entrar na lista, então acaba tendo o mesmo efeito da aberta (aceita-se todo mundo).

Enfim, entrem e reforcem o coro pela abertura da lista. ;)

Beijos