SEI - Sistema Eletrônico de Informações (Outras Soluções?)

Joseph Reagle

to Transparência Hacker
Pessoal,

Não sei se todos conhecem a iniciativa do SEI - Sistema Eletrônico de Informações, caso contrário sugiro uma hackeada no seguinte endereço https://softwarepublico.gov.br/social/sei

Nele estão conjugados vários conceitos de TI e GED,especialmente a "geração" e "autenticação" de documentos oficiais ou arquivísticos em formato digital! Pelo que tenho acompanhado, o sistema tem se destacado pelo potencial e flexibilidade de sustentar processos de trabalho com economia de custos de implementação e manutenção!

Gostaria de saber se alguém conhece alguma outra ferramenta ou solução open source na WEB que desempenhe funções semelhantes, principalmente essa  de "geração" e "autenticação"de documento digitais?

Vejam bem, não é "armazenar" documentos criados em outras ferramentas como OwnCloud! Tem que permitir a criação dos próprios documentos em formato previamente estruturado, a edição e o gerenciamento de versões..... mas sem tanta necessidade de conhecimento de linguagem de programação e intervenção direta no código, como o Read the Docs.

Agradeço a todas as contribuições!

Elias Sousa.
FolkDigital | Soluções em Internet