Webscrap de dados educacionais

vitor

to thac...@googlegroups.com
Oi pessoal,

Quero baixar dados deste site do INEP:

Para mim, me interessa basicamente os dados de escolas, para um projeto piloto georeferenciamento.

Queria uma ferramenta que me ajudasse a baixar os dados cadastrais das escolas de Alagoas, por exemplo.

Parece que estes dados também foram publicados no Diário Oficial da União de 24/09/2010, mas o site da Imprensa Nacional está fora do ar.

Vitor

Diego Rabatone

to thac...@googlegroups.com
Não estou com muito tempo pra fazer muita coisa, mas segue a query para listar as escolas de um determinado estado:

Espero que ajude um pouco. =)

Abraços,

Diego

2010/11/13 vitor <vitor....@gmail.com>
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.

consulta.txt

Pedro Markun

to thac...@googlegroups.com
Vitor,

vou ver se consigo ver isso nessa semana (durante o THackday Forum). Da pra fazer usando o http://scraperwiki.com/ que quero testar tem tempo.

Outra solução é o

O sw custa uma grana, mas o trial dura uma semana e da pra extrair os dados na base do 'click and play'. Tente lá.

abs,
Pedro Markun

Duke

to thac...@googlegroups.com
Scraper Wiki é uma boa.
Posso tentar ver isso mais tarde, não garanto.

$ cat /etc/contact
   Emerson Vinicius (Duke)

   twitter: @emersonvinicius
   gtalk: duke.m16
   evinicius.com

   blog.evinicius.com

2010/11/13 vitor <vitor....@gmail.com>

Fernando Brito

to Transparência Hacker
Que dados você precisa de cada escola, exatamente?

Se for algo muito simples, que não demande muito tempo, eu posso fazer
um script em Ruby para você.

Abraços,
Fernando Brito