Assange....

5 views
Skip to first unread message

andre luiz

unread,
Jan 4, 2021, 12:06:55 PM1/4/21
to Transparência Hacker, Parceria para Governo Aberto, ftcs-sao-paulo, <ftcsbr@googlegroups.com>, ftcssp, ifsp_i...@googlegroups.com
Grande dia...


URGENTE: Justiça britânica decide que Assange não será extraditado para os EUA

Publicado em 4 janeiro, 2021 8:14 am

Julian Assange não pode ser extraditado para os EUA para enfrentar acusações de espionagem e de hackear computadores do governo, decidiu a Justiça britânica.

A decisão foi proferida no tribunal pela juíza Vanessa Baraitser.
Ela declarou que Assange sofre de um “transtorno depressivo recorrente”. Ele também sofre de autismo.
A magistrada admitiu que ele provavelmente seria preso em uma prisão de segurança máxima nos EUA sob medidas administrativas especiais (SAMs) e encontraria uma maneira de cometer suicídio.

“A extradição seria opressiva em razão da saúde mental de Assange”, afirmou Baraitser.

Uma apelação deve ser feita contra a decisão, que vem após semanas de audiências no ano passado e campanhas de apoiadores de Assange e outros que denunciaram as acusações dos EUA contra ele como um ataque à liberdade de imprensa.
O caso contra ele está relacionado à publicação pelo WikiLeaks de centenas de milhares de documentos vazados sobre as guerras do Afeganistão e do Iraque, bem como cabos diplomáticos, em 2010 e 2011.
Os promotores dizem que Assange ajudou o analista de defesa dos EUA, Chelsea Manning, a violar a Lei de Espionagem dos EUA, foi cúmplice de hackers por terceiros e publicou informações confidenciais que colocavam informantes em perigo.

Assange nega conspirar com Manning para quebrar uma senha criptografada em computadores dos EUA e diz que não há evidências de que a segurança foi comprometida.



Assange é um herói.

Claro exemplo de como acabar com o mensageiro (Assange) e deixar o criminoso a salvo (eua)
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages