Saudações de Gambia, Francisco
Já vou completar um mês em solo africano! Louvado seja nosso Senhor. Quantas histórias e quanto de D#us já vi nesse país.
A viagem não foi facil até aqui, fui de São Paulo para o Togo, no Togo por causa da tempestade o voo foi adiado e tive que esperar 7 horas. Então fui para o Senegal parando por Guiné Conacry e só no outro dia embarquei para Gambia. Nessas subidas e descidas
do avião perdi meu e-reader, já entrei em contato com a empresa área mas não obtive resposta.
Fui muito bem recebida aqui em Gambia, minhas amigas de ministério e eu moramos juntas e tem sido um tempo muito bom.
O PEPE (Programa Educacional Pre Escolar) já começou por aqui e já temos ouvido os resultados.
É bem chocante ver a realidade dessas crianças
Francisco
visitando as casas podemos ver não só a pobreza mas também a falta de oportunidades de estudo, na comunidade que trabalhamos existem duas escolas, são salas que comportam duas turmas, ou seja uma turma fica virada para uma parede esperando a professora
terminar com a outra turma que está virada de costas. Essas escolas cobram uma taxa que muitas crianças não podem pagar.
Estamos planejando um curso de alfabetização para crianças de 10 a 15 anos que nunca foram a escola. Como eles falam muitas línguas locais o trabalho fica difícil, mas vamos com calma e certos de que Ele está conosco.
Uma das experiencias que mais me chocou nesses dias aqui, foi quando conversando com as crianças levei uma Bibli@ e perguntei a elas o que era aquilo, uma criança de 4 anos me disse: Prof, esse é o livro sagrado, o alcorão.
Aquilo despertou meu coração para o total desconhecimento de D#us e de Sua vontade. As vezes no Brasil quando contamos as histórias biblic@s para as crianças é comum ouvirmos: "já sei essa história".
Para onde iremos
Francisco, sabemos que não há para onde ir, pois conhecemos Aquele que tem as palavras de vida eterna. Vamos juntos propagar essa palavra!
Conto com suas or@ções, conto com seu apoio.
Em especial or# por mim nesse domingo, trarei a palavra para um grupo de pessoas em nossa comunidade. Teremos a presença de mulçum@nos e sabemos não só do desafio do idioma mas também do desafio espiritual.
Um grande abraço
Conto com suas orações nessa nova etapa.
Eu estou mudando meu email de contato para:
serv...@fastmail.com , fique a vontade para me escrever.
Conto com suas orações