Fwd: Enc: Convalidação de Créditos em Teologia

6 views
Skip to first unread message

Wanderson Couto

unread,
Sep 4, 2017, 5:12:54 PM9/4/17
to teologiac...@googlegroups.com
Meus queridos, recebi este e-mail a respeito da convalidação, tem uma promoção com pós.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Diretoria Humaniza" <humaniz...@outlook.com.br>
Data: 02/09/2017 10:48
Assunto: Enc: Convalidação de Créditos em Teologia
Para: "presb.f...@gmail.com" <presb.f...@gmail.com>
Cc:

 
Ficha de Matricula em Anexo

Bem-Vindo Somos o Grupo HUMANIZA 

 

 O Grupo Humaniza foi criado para levar um Ensino de Excelência no ramo de Cursos Livres e Cursos Reconhecidos por Extensão no Rio de Janeiro. 

Tel (21) 3463-8368 wpp (21) 96497-5202 

1.   Curso de Integralização de Créditos


INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS

        A Convalidação ou Integralização de Créditos em Teologia, de acordo com o parecer CNE/CES 063/2004 do Ministério da Educação - MEC, é o programa onde quem já completou mais de 1600 horas de estudos de Teologia comprovado, pode obter o diploma do Curso de Bacharelado em Teologia reconhecido pelo MEC.

 

            Se você concluiu com aprovação um curso livre em Teologia com mais de 1.600 horas no território nacional e na modalidade presencial, você é um candidato em potencial para participar do nosso Programa de Integralização de Créditos (Convalidação) e obter um diploma de Graduação em Teologia reconhecido pelo MEC.

 

1.3) INSCRIÇÕES

          Para se matricular no Programa de Integralização de Créditos (Convalidação), o/a candidato/a deverá comprovar que atende às exigências estabelecidas no Parecer CNE/CES 63/2004, dentre elas ter concluído o Ensino Médio (ou equivalente) antes de iniciar o Curso Livre de Teologia; apresentar Diploma e Histórico do Curso Livre de Teologia com um mínimo 1.600 horas de estudo e realizado em um período não inferior a 2 anos, bem como, apresentar as ementas das disciplinas com respectiva carga horária cursada.

 

Processo Seletivo 2017      

                     

         O processo seletivo para o Programa de Integralização de Créditos será constituído em duas fases: 1ª fase – Inscrição, Entrega dos documentos, Análise documental e curricular do candidato; e 2ª fase –Pagamento da  Matricula.

Para a matrícula no Programa de Integralização de Créditos (convalidação) em Teologia – bacharelado, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

·       Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada);

·   C Certificado do Curso Livre de Teologia – (cópia autenticada);

·      Histórico do Curso Livre de Teologia (original - contendo data de início, término e carga horária total cursada);

·        Certidão de nascimento ou casamento (cópia simples);

·       CPF (cópia simples);

·       Carteira de Identidade (cópia simples);

·       Título de eleitor com comprovante de votação na última eleição (cópia simples);

·       Certificado de reservista/documento militar (cópia simples e somente para homens de 18 até 45 anos);

·       02 Foto ¾ (cópia simples);

1.7)DO PRAZO DE CONCLUSÃO DO CURSO E DO JUBILAMENTO

O curso tem uma duração de 12 meses. uma aula por Mês no Local do Curso 

O aluno terá o prazo de 12  meses para concluir o curso de Integralização de Créditos (convalidação). Findo este prazo, sem a conclusão, deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica para saber dos procedimentos, caso queira concluir o curso.

1.8) CORPO DOCENTE

Nosso Corpo Docente conta com mais de 90% de doutores e mestres nos mais diversos campos do saber teológico, filosófico, ciências humanas etc. São professores com profundo conhecimento teológico, comprometidos na dinâmica de suas comunidades e com larga experiência pastoral.

 “ Havendo necessidade, faremos complementação pedagógica em alguns casos ¨

 

      

No último dia 08 de setembro de 2016 o Ministro da Educação homologou o Parecer CNE/CES 60/2014 que estabelece as novas diretrizes curriculares para os cursos de bacharelado em teologia.

Anexo ao citado Parecer, foi editada uma Resolução, também do CNE/CES, que normatiza os cursos de bacharelado em teologia e que estabelece novas regras para o processo de integralização de créditos dos cursos livres de teologia, conhecido como Convalidação, definindo que o mesmo ainda pode funcionar pelo prazo de um ano, a partir da data de publicação do citado Parecer (08/09/2016). Isto significa que poderão ser abertas novas turmas de Convalidação até, no máximo, o dia 07 de setembro de 2017.

 

Sobre o curso de Convalidação de Créditos em Teologia, temos ele semi - presencial vindo uma vez ao mês na nossa sede estudando em sala de Aula uma vez ao mês em 8 Meses ou a distância com um professor tutor que faria seu acompanhamento, com duração de 8 Meses os valores pra eles são os mesmos 

 

 

 

 Somente o curso com DESCONTO

Semi Presencial ou a Distância a Mensalidade                        Fica no Valor de R$ 199,00 

Convalidação de Créditos em Teologia Reconhecida pelo MEC

 

 

PROMOÇÃO 

              Combo Convalidação + Pós Graduação MEC 

 de R$ 200,00 em 25 parcelas 

e o Sr. Já Ganha uma PÓS GRADUAÇÃO a sua Escolha ! 

https://www.humanizacursos.com.br/pos-graduacao

 

        Promoção de Convalidação mais a Pós-Graduação que terão tempo estimado de 24 meses, Podendo o aluno estudar ao mesmo tempo letivo os dois cursos, porém só receberá as documentações dos mesmo quando houver quitado o curso.

 

estudando conosco a Convalidação teria duração de 8 meses e a Pós de 1 ano todos esses dois cursos poderiam ser feitos modo Semi - Presencial ou Há Distância 

 

O diploma chega entre 6 e meses e 1 ano trabalhamos com contrato exclusivo para cada aluno e os pagamos serão feitos por boleto bancário 

 

 

 

                                         

INSTITUTO HUMANIZA 
Atendimento Segunda à Sexta:
 09:00 hrs as 18:00 hrs  

   TEL : (21) 3463-8368      

Wpp (21) 96497-5202 

humaniz...@outlook.com.br

https://u2334223.ct.sendgrid.net/wf/open?upn=JVbadb17itbKnYEuTqCHEjsmRBGj2raNtVxU27AeqgD9nZg9x39w4dxmH3xz112e93WQyUl9YyZAzfGvdzPnnyoeKvB054PfG9BLvYlCxpuroZRdGl00lDcO5OJDGGqazh4fwmMi4OHvBBpqymQYk4MVMaimTXuksUQDuoaXUK0d8e3K-2B7RzBiI5oYjfonDB-2F27HGZvKpQ9Fsfg5zX-2BE8eu-2BctwIb2icKte538LIIAA-3D

 

FICHA CONVALIDAÇÃO (1) (1).docx
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages