1 - A interface grafica do mirrors esta totalmente engatada, pelo menos
com "frames".
2 - Desculpem la', mas o mirror do tucows na Finlandia e' mais rapido que
o da Telepac, pelo menos a partir de Oeiras!!! Quando e' que metem na
cabeca que os vossos servers de http sao abaixo da critica??? (A comecar
pelos proxy server...)
3 - Antes que mandem o habitual mailzinho insultuoso, sei perfeitamente
do que estou a falar, porque ja' instalei varios servers de http com
centenas de utilizadores (e mesmo milhares, num caso) e nunca vi
performance tao ma'!!! E foram instalados em PC's de 500 contos, nao em
workstations de varios milhares!!!
Joao Costa
O que quer dizer com "totalmente engatada"?. Se nos descrever melhor
o problema, tentaremos resove-lo.
...
> Joao Costa
Luis Lamela
TELEPAC SA
: O que quer dizer com "totalmente engatada"?. Se nos descrever melhor
: o problema, tentaremos resove-lo.
Ve-se bem que nao testaram. Da pagina principal do mirrors chamem o tucows.
Depois tentem carregar num dos bullets do index que aparece na frame de baixo.
O resultado e' uma tentativa de ligar a um "www.ftp.com".
Mais que isto nao digo porque nao tenho pachorra de andar a ler a source.
(Ninguem me paga para isso, antes pelo contrario...)
E o server continua a ser mais lento que o mirror da finlandia via EUnet.
(Em Lisboa tambem, e' brilhante...)
--
Joao Costa
jco...@quimic.pt
--------------------------------------------------------------------------------
She liked him; he was a man of many qualities, even if most of them
were bad.
O problema ja' foi resolvido.
Obrigado pelo aviso.
Luis Lamela
TELEPAC SA
...
>E o server continua a ser mais lento que o mirror da finlandia via EUnet.
>(Em Lisboa tambem, e' brilhante...)
>
>--
>Joao Costa
>jco...@quimic.pt
>--------------------------------------------------------------------------------
>She liked him; he was a man of many qualities, even if most of them
>were bad.
joao gostaria que me dissesse o porque destes valores que vou
apresentar.
Foram efectuados dia 27 as 9.40
TraceRoute www.eunet.fi (193.65.242.1)
58 bytes from 193.65.242.1: time=628 ms
1 145 145 194.65.5.33 lis10-tp.telepac.net
2 144 -1 194.65.5.44 sprint.telepac.net
3 277 133 204.59.224.81 gsl-dc-3-Serial8/2.gsl.net
4 315 38 204.59.144.198 gsl-sl-dc-fddi.gsl.net
5 308 -7 144.228.20.8 sl-dc-8-F0/0.sprintlink.net
6 275 -33 144.228.10.42 sl-mae-e-H2/0-T3.sprintlink.net
7 284 9 192.41.177.249 vienna1.va.alter.net
8 276 -8 137.39.32.66 Vienna1.VA.US.EU.net
9 358 82 134.222.228.10 Pennsauken1.NJ.US.EU.net
10 * * timed out
11 702 344 134.222.5.2 Helsinki1.FI.EU.net
12 525 -177 193.65.242.1 timed out
13 713 188 193.65.242.1 www.eunet.fi
host reached
TraceRoute mirrors.telepac.pt (194.65.5.98)
58 bytes from 194.65.5.98: time=158 ms
1 135 135 194.65.5.33 lis10-tp.telepac.net
2 138 3 194.65.5.45 us.telepac.net
3 147 9 194.65.5.98 schubert.telepac.pt
host reached
PING mirrors.telepac.pt (194.65.5.98): 50 data bytes
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=142 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=143 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=144 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=141 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=139 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=140 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=142 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=140 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=138 ms
50 bytes from 194.65.5.98: icmp_seq=0 time=140 ms
PING Statistics for mirrors.telepac.pt
10 packets transmitted, 10 packets received, 0% packet loss
round-trip (ms) min/avg/max = 138/140/144
PING www.eunet.fi (193.65.242.1): 50 data bytes
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=559 ms
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=617 ms
timed out
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=622 ms
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=595 ms
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=622 ms
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=639 ms
50 bytes from 193.65.242.1: icmp_seq=0 time=605 ms
timed out
timed out
PING Statistics for www.eunet.fi
10 packets transmitted, 7 packets received, 30% packet loss
round-trip (ms) min/avg/max = 559/608/639
Os valores sao bem explicativos da rapidez do server da telepac em
relacao ao mirror filandes.
o acesso que estas a fazer nao sera' via EUnet;)
Cowlover
>joao gostaria que me dissesse o porque destes valores que vou
>apresentar.
Como seria de supor, o meu tempo de acesso ao mirrors e' via Telepac
e ao www.eunet.fi e' via EUnet.
O que nao e' admissivel e' que uma ligacao a um server local (o mirrors) seja
mais lenta
que uma ligacao a um server que, embora ligado ao mesmo backbone europeu (EUnet
Amsterdam),
esta' noutro pais.
Isto e' pura e simplesmente ma' configuracao interna na Telepac...
Joao Costa
1 - Sou utilizador institucional da EUnet (administrador do dominio quimic.pt),
e acedo a rede internacional da EUnet via EUnet Portugal.
2 - Sou utilizador individual de quase todos os ISP portugueses, por razoes
profissionais.
Portanto, quando falo de acessos a uma maquina ligada a rede EUnet, estou
a falar de ligacao via EUnet, e quando falo de acessos a um server Telepac,
estou a falar de uma ligacao via Telepac.
Ficou claro???
(Sobretudo para um senhor da Telepac que, aqui ha uns tempos me dizia
que eu nao tinha acesso ao telepac.geral, por mail - para nao variar).
Joao Costa
>> > 1 - A interface grafica do mirrors esta totalmente engatada, pelo menos
>> > com "frames".
>O problema ja' foi resolvido.
>Obrigado pelo aviso.
De nada. Acho que de futuro o minimo seria testar as paginas, nao???
> O que nao e' admissivel e' que uma ligacao a um server local (o mirrors) seja
> mais lenta
> que uma ligacao a um server que, embora ligado ao mesmo backbone europeu (EUnet
> Amsterdam),
> esta' noutro pais.
>
> Isto e' pura e simplesmente ma' configuracao interna na Telepac...
Nao concordo nada contigo... Tenho feito varios downloads do mirror
da telepac a 3.3k constantes...
--
Bruno Morisson
________________________________________________________
| | |
|Some people risk to employ me, | Bruno Morisson |
|some people live to destroy me. | |
|Oooh, either way they die... | BMOR...@grupo.bfe.pt|
|________________________________|_______________________|
(PGP Public Key Upon Request)
>In article <31cf9718...@news2.telepac.pt>, an47...@anon.penet.fi says...
>
>Como seria de supor, o meu tempo de acesso ao mirrors e' via Telepac
>e ao www.eunet.fi e' via EUnet.
pelo post que originou este thread e passo a citar.
>2 - Desculpem la', mas o mirror do tucows na Finlandia e' mais rapido que
>o da Telepac, pelo menos a partir de Oeiras!!!
... nao se percebia isso
>
>O que nao e' admissivel e' que uma ligacao a um server local (o mirrors) seja
>mais lenta
>que uma ligacao a um server que, embora ligado ao mesmo backbone europeu (EUnet
>Amsterdam),
>esta' noutro pais.
estamos a falar de que taxas de transferencia com que tipo de ligacao
(velocidade)
>Isto e' pura e simplesmente ma' configuracao interna na Telepac...
antes de acusar alguem e' bom expor todos os factos e possiveis
sugestoes.
E' de dominio/conhecimento publico que a performance da telepac tem
vindo de certa forma a nao corresponder as expectativas dos seus
clientes, mas pura e simplesmente acusar ...
e com a experiencia que demonstras poderias dar umas sugestoes que
iriam contribuir para o bem de todos.
Ja' agora nao sera' de louvar a atitude da telepac em colocar ao
dispor dos seus clientes varios mirrors para as mais variadas
plataformas e ainda com um interface grafico?
cowlover
>Nao concordo nada contigo... Tenho feito varios downloads do mirror
>da telepac a 3.3k constantes...
>
>--
>Bruno Morisson
>
Yep. E' essa velocidade mesmo. So' e' pena os frames.
Ricardo Ferreira
---------------------------------
@Porto/Portugal
http://www.geocities.com/Athens/3443
------------------------------------
Homo sum: humani nihil a me alieno puto, Terence
Ah, entao nao e'impressao minha.
Estou a usar o http://tucows.niia.net e parece-me mais rapido.
E nao tenho frames. A ideia de base ate'nao esta'ma' pois uma
coisa que a TUCOWS tem menos bom essas frames resolvem, que e'
um acesso rapido 'as varias seccoes/tipos de software, so'que
por uma questao de gosto prefiro a maior area possivel de ecran.
Gostava mais de unica frame estreita com icons (do mal o menos).
-o-
> >Ja' agora nao sera' de louvar a atitude da telepac em colocar ao
> >dispor dos seus clientes varios mirrors para as mais variadas
> >plataformas e ainda com um interface grafico?
> Ninguem discute isso, mas se a IP nao tivesse feito isso antes, sempre queria
> ver se a Telepac fazia.
Fazia. Como deve calcular, este tipo de aplicacoes nao se faz de um
dia para o outro. Quando a IP anunciou o mirror do tucows, ja' nos
estavamos a desenvolver o interface WEB para os mirrors do papa e do umich
(estes ja' disponiveis ha' alguns meses).
Estamos neste momento a desenvolver outros servicos que serao divulgados
logo que seja possivel.
> A exemplo alias do que aconteceu com o ftp server:
> se os outros ISP nao tivessem cortado ou ameacado cortar o acesso aos
> enderecos Telepac, a Telepac de certeza que continuava com o ftp server
> fechado.
O servidor estava em testes. Por isso tinha restricoes de acesso.
> Alguem por aqui sabe que a Telepac tem o proxy server configurado para nao
> fazer cache de paginas da EUnet, por exemplo??? Mas e verdade...
> E e muito facil de verificar...
Fui agora ao proxy.telepac.pt fazer um ls da zona da eunet. Encontrei
paginas do ftp, do individual e do www. Esta e' a minha verificacao.
Ate' foi facil... :-)
O Luis Sequeira da Esoterica ja' tinha levantado esta questao. Na altura
ele julgava que isso acontecia por causa das diferencas nos tempos
de acesso num sentido e no outro. Como e' que verifica este facto?
Tambem e' pelos tempos de acesso, ou usa outro metodo indirecto?
Cumprimentos
Luis Lamela
Pelos vistos ja' nao sou o unico :-)
: Como e' que verifica este facto?
: Tambem e' pelos tempos de acesso, ou usa outro metodo indirecto?
Sim, ja' agora tambem gostava de saber.
Sempre aprendo qualquer coisa...
- Luis
--
____
\ Esoterica - Novas Tecnologias de Informacao, Lda.
:-) Luis Miguel Sequeira
/___, l...@esoterica.com