CAMPANHA: Quanto vale o trabalho de um professor? AGNELO "Doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !"
0 views
Skip to first unread message
Neves, Eurípedes
unread,
Apr 6, 2012, 1:00:57 AM4/6/12
Reply to author
Sign in to reply to author
Forward
Sign in to forward
Delete
You do not have permission to delete messages in this group
Copy link
Report message
Show original message
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to
--
> > Confiram! > > AULA DE MATEMÁTICA > >Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem. > > > Problema nº1 > > Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia? > > Resposta: 200 alunos dia. > > Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês? > > Resposta: 4.400 alunos por mês. > Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia? > > R: 160,00 reais diários > > Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor? > > R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00. > > Problema nº2 > > O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento? > > Resposta: aproximadamente 0,27 mensais > > (vixe, acham que valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios... > > Problema nº3 > > Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior de goiás, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis : > > Sindicato: R$12,00reais > > Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável) > > Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo) > > Acesso à internet: R$60,00 reais > > Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações) > > Instituto de previdência: R$150,00 reais > > Cesta básica: R$500,00 reais > > Transporte: sem dinheiro > > Roupas: promocionais > > Quanto um professor gasta em um mês? > > Total das despesas: R$1202,00 > > Qual o saldo mensal de um professor? > > Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades > >Agora eu te pergunto: > > - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana? > - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc. > - Quanto vale o trabalho de um professor?? > - Isso é bom para o aluno??? > - Isso é bom para a educação pública do Brasil?? > - Isso é bom para os seus filhos por serem instruídos com esses professores?? > > >Agora olhem a pérola que o Sr. Marconi Perigo de Goiás disse: > > " Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário. > Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado " > > Marconi Perigo - Governador de Goiás > > SE VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!. > >CAMPANHA > > "Doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !" > > Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha: > > DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!