CAMPANHA: Quanto vale o trabalho de um professor? AGNELO "Doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !"

0 views
Skip to first unread message

Neves, Eurípedes

unread,
Apr 6, 2012, 1:00:57 AM4/6/12
to


-- 
> Confiram! 
>   
AULA DE MATEMÁTICA 

>Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem. 


Problema nº1 

Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia? 

> Resposta: 200 alunos dia. 

> Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês? 

> Resposta: 4.400 alunos por mês. 
> Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia? 

> R: 160,00 reais diários 

> Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor? 

> R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00. 

Problema nº2 

> O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento? 

> Resposta: aproximadamente 0,27 mensais 

> (vixe, acham que valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios... 

Problema nº3 

> Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior de goiás, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis : 

> Sindicato: R$12,00reais 

> Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável) 

> Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo) 

> Acesso à internet: R$60,00 reais 

> Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações) 

> Instituto de previdência: R$150,00 reais 

> Cesta básica: R$500,00 reais 

Transporte: sem dinheiro 

> Roupas: promocionais 

> Quanto um professor gasta em um mês? 

> Total das despesas: R$1202,00 

> Qual o saldo mensal de um professor? 

> Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades 

>Agora eu te pergunto: 

> - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana? 
> - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc. 
> - Quanto vale o trabalho de um professor?? 
> - Isso é bom para o aluno??? 
> - Isso é bom para a educação pública do Brasil?? 
> - Isso é bom para os seus filhos por serem instruídos com esses professores?? 


>Agora olhem a pérola que o Sr. Marconi Perigo de Goiás disse: 

" Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário. 
> Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado " 

Marconi Perigo - Governador de Goiás 

SE VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!. 

>CAMPANHA 

> "Doe seu SALÁRIO e governe por AMOR !" 

> Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha: 

DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!  

Eurípedes Neves
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages