Olá João!
Olha, eu acho que essa "rede que protege os trapezistas" está mais para os testes em geral e não apenas para os Testes de Unidade. Se eu fosse bolar uma analogia, seria algo nessa linha:
"Imagine uma fábrica de carros. Um carro é composto de diversas partes como motor, pneus, bateria, lâmpadas... um Teste de Unidade é um tipo de teste que testa individualmente cada componente do carro, como no caso da lâmpada do carro em que o Teste de Unidade da lâmpada que verifica se ela ascende e apaga corretamente, se possui o brilho correto, se consegue operar no intervalo de tensão e corrente corretos, se o tempo de vida estimado é o correto e etc."
O Teste de Integração está mais na linha do "dado que todas as partes que compõe o carro foram testadas individualmente, será que elas iriam funcionar em conjunto? Quando eu ligar os fios, lâmpadas, bateria, pneus, motor, etc, irá tudo funcionar corretamente?"
E o Teste de Aceitação: dado que o carro está montado e funcionando corretamente, será que o futuro motorista (cliente que comprou o carro) vai conseguir utilizar este carro corretamente? Será que vai entender os elementos que aparecem no painel e dirigir o carro conforme o esperado?"
Acho que a coisa seria mais ou menos nessa linha... o que você acha? Faz sentido?
At.te.