Camisetas: Chance ÚNICA

JoaoFPR .

to Tche...@googlegroups.com
Sei que há um e-mail para isso, mas tenho de dar um depoimento a respeito da camiseta.

Após um longo e o tortuoso inverso. recebi esse sábado a camiseta.
Ela é LINDA, malha de ótima qualidade, estampa melhor do que eu esperava.
A demora foi grande, a espectativa também, mas eu recomendo, comprem!

Hoje, vou na universidade, com meu tradicional mate, bombacha e com a camiseta!

Rafael, desculpe se lhe incomodei, com meus e-mails, mas creio que foi compreensivo e fica meu apelo, façam ela preta!
Que já tem ao menos uma vendida para mim!

--
[ JoaoFPR ] • [ Debian GNU/Linux ]

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
Obrigado Joao, e desculpe a demora no envio.

Coisas que aprendemos com essa história: não venderemos mais camisetas
a não ser em eventos.

Foi ruim pra todo mundo e a participação no pedido de camisetas foi
muito baixa, não justificando o esforço para manter essa modalidade de
vendas.

Sobre as camisetas, elas realmente tem uma ótima qualidade pelo preço,
mas não é são "perfeitas"...

No sábado, quando ia para o evento de Gravataí peguei minha camiseta e
ela estava "pequena" achei que fosse a "nova", surpresa minha quando
descobri que a camiseta que encolheu foi a "velha", uma camiseta que
já usei e lavei várias vezes. Não sei o que ocorreu, uma vez que não
usamos máquinas de secar em casa.

Fica o aviso de um evento RARO nessas camisetas (na verdade, nunca
tinha visto uma roupa velha encolher, mas tudo bem, já assumi que não
verei de tudo na vida), mas que já aconteceu uma vez.

Rafael
--
http://www.rafaelfoto.com
Fotografia de Casamentos, Aniversários, Formaturas, Shows, Eventos

Sérgio

to Tche...@googlegroups.com
> [...]
> descobri que a camiseta que encolheu foi a "velha", uma camiseta que
> já usei e lavei várias vezes. Não sei o que ocorreu, uma vez que não

Desculpe a piada infame, mas você é que deve ter engordado hehehehe :P

Abraço,
Sérgio

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
2009/3/30 Sérgio <sur...@gmail.com>:

> Desculpe a piada infame, mas você é que deve ter engordado hehehehe :P

Desculpe a resposta infame, mas como a outra tem o mesmo tamanho e
serviu, você está "redondamente" enganado. :P

Henr"Ikke" Pereira

to Tche...@googlegroups.com
2009/3/30 Rafael Jeffman <raf...@gmail.com>:

> [...]
> tinha visto uma roupa velha encolher, mas tudo bem, já assumi que não
> verei de tudo na vida), mas que já aconteceu uma vez.

Agora me deixou em dúvida, a qualidade da malha e da estampa são bem legais.
Mas acho que a minha encolheu tmb, ou eu fiquei muito gordo...

> [...]
> --
> http://www.rafaelfoto.com
> Fotografia de Casamentos, Aniversários, Formaturas, Shows, Eventos

Henr"Ikke" G.G. Pereira
|_|0|_|
|_|_|0|
|0|0|0|

LuiZ Henrique R R

to Tche...@googlegroups.com
rafael.. mas e foi realmente a camiseta que encolheu? sabe como é
neh... cerveja.. churrasco... cerveja ... churrasco...

e sobre as camisetas, 2 pretas garantidas, quero uma também!
(auhe..daqui a pouco alguem se estoura - denovo esta discussão!!)

2009/3/30 Rafael Jeffman <raf...@gmail.com>:
--
att.

Luiz Henrique Rauber Rodrigues
lui...@gmail.com
Santiago, RS

Guilherme Fernando

to Tche...@googlegroups.com
Eu sou um que apoio a ideia da camiseta preta, e muito ouvi falar que fica dificil pelo fato do tux ser preto, mas vi uma camiseta que ficou legal e mando o link da foto abaixo.

http://images.linuxmall.com.br/_product/1/1127/5be06dd0673706c012f73d2b4b3d4c5a.jpg

e reforço que umas polo iam ser interessantes. Principalmente para usar com bombacha ;) .

Thiago Rafael Becker

to Tche...@googlegroups.com
Oi,

As pretas são edição limitada :P

Na verdade, as pretas forma feitas no primeiro evento, para o pessoal
da organização. Mas a serigrafia delas tem fundo branco, então tu tens
uma camiseta preta, com um quadradão branco no peito e um pinguim
segurando a cuia. Não ficaram a como seria esperado (toda preta com o
pinguim estampado). E eu ouvi dizer que a serigrafia bem feita em
camiseta preta é mais cara (não entendo por quê).

Abraços,

http://www.monstros.org/trbecker

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
2009/3/30 LuiZ Henrique R R <lui...@gmail.com>:

> e sobre as camisetas, 2 pretas garantidas, quero uma também!
> (auhe..daqui a pouco alguem se estoura - denovo esta discussão!!)

Não tem e não vai ter camiseta preta tão cedo.

Não vai ter venda fora de evento no futuro previsível (ou seja 2
anos). Logo, não adianta "querer" tem que ir no evento e comprar.

Pediram várias e várias vezes para que vendessemos camisetas fora dos eventos.

Poucos pediram, menos pagaram. E ainda rolou stress porque isso é
feito em hora de folga, então foi difícil de atender.

Só pra terem idéia, tomando o tamanho dessa lista:

- Menos de 10% de camisetas (considerando 1 por pessoa) foram "reservadas"
- Bem menos da metade das camisetas pedidas foram pagas

Não, isso não vai ser feito de novo. E não faremos camisetas pretas
enquanto não resolvermos a serigrafia dela. Esperem sentados.

LuiZ Henrique R R

to Tche...@googlegroups.com
:( no pretas enton....

mas e as polo? polo branca ja fica legal!!

Leonardo Menezes Vaz

to Tche...@googlegroups.com
> :( no pretas enton....

Exato. Faltou patrocínio. Existem MUITAS empresas usando Software
Livre hoje no estado, entretanto poucas contribuem com projetos como
este.

Duas semanas atrás entrei em contato com algumas empresas verificando
a viabilidade de patrocínio para um lote pequeno de camisetas, visto
que não possuíamos vários tamanhos em estoque. Das 4 empresas que
entrei em contato apenas duas retornatam email.

Acabei mandando fazer um lote de 200 camisetas por minha conta e risco
(isto é, se não conseguirmos vender eu terei de pagar as duplicatas do
meu bolso). No evento de Gravataí o Jorge e a Teresa cuidaram da
lojinha entretanto as vendas foram fracas e não cobriram o valor
gasto.

Se tu (ou alguém que tiver lendo este email) conseguir encontrar uma
empresa para patrocinar um lote de camisetas, eu prometo que as
próximas a serem feitas serão pretas, caso contrário teremos de
esperar até termos dinheiro para investir, algo que não temos idéia de
quando poderá acontecer.

> mas e as polo? polo branca ja fica legal!!

Sim, fica linda entretanto se enquadra no mesmo caso acima.

Leo

--
Leonardo Menezes Vaz
++55 51 91568225

Thiago Rafael Becker

to Tche...@googlegroups.com
2009/3/30 Leonardo Menezes Vaz <leonar...@gmail.com>:

> [...]
> próximas a serem feitas serão pretas, caso contrário teremos de
> esperar até termos dinheiro para investir, algo que não temos idéia de

Reforçando o argumento, todos nós somos o TchêLinux. Todos nós temos
responsabilidade sobre o que acontece aqui dentro, e pela longevidade
do grupo. Então, se cada um fizer a sua parte, eu vou continuar
espalhando o meu parco conhecimento, e falando bobagens para uma
platéia dorminhoca de 40 pessoas :) Eu gostaria de ver mais gente
engajada nesse grupo, palestrando, carregando cadeiras, atendendo às
incrições ou ajudando de qualquer outra forma.

> Sim, fica linda entretanto se enquadra no mesmo caso acima.

Veja bem, serigrafia não fica bonita em uma camisa pólo. O pinguim tem
que ser borbado. E isso sai caro também, sem patrocínio não rola. Se
tua empresa trabalha com Software Livre, reserva 1000 pilas para
patrocínio de um evento que divulga justamente o _produto que eles
estão tentando vender_, e essa empresa vai ter o seu nome bordado
junto na camisa pólo ;) Todos ganhamos com isso. As pessoas compram
camisetas legais para vestir (em edição limitada também ;)) e as
empresas tem sua logomarca publicada, e o grupo recebe o dinheiro que
precisa para se patrocinar.

Uma maneira de ajudar o grupo, para quem deseja tal coisa mas "não tem
tempo": vistam a camiseta. Literalmente. Divulguem a marca TcheLinux e
se isso retornar em patrocínio para nós, talvez vocês tenham outras
coisas legais para vestir, como uma camisa pólo, uma caneca ou uma
mochila.

Somando tudo, se vocês querem algo de nós, ajudem para que isso se
torne realidade.

Guilherme Pilotti

to Tche...@googlegroups.com
Eu tenho uma opinião sobre como poderia ser feito isso.

Quem sabe, o Tchêlinux não trabalhe com encomendas de camisetas.

Assim, quem quiser, encomende, a camiseta e pague antecipado, assim, quando chegar no numero X - digamos 30 camisetas encomendadas e pagas - manda-se fazer o lote todo e entrega-se, sem ônus nenhum a ninguém, e ainda assim, não precisaria esperar até um evento próximo de sua cidade para comprar e ajudar o grupo.

Isso pode ser feito para todos os tipos de camiseta, bordada, serigrafada e preta.

Acho que seria bem mais simples do que alguém comprar e vender sem saber se terá o retorno certo da revenda das camisetas, e ainda dependendo do número, pode-se até fazê-las mais baratas.

Foi assim que a nerstore do Jovem Nerd começou as suas vendas.

[]'s

2009/3/30 Thiago Rafael Becker <thiago...@gmail.com>

--
Guilherme Pilotti

guilherm...@gmail.com
guilherm...@ufrgs.br

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
Guilherme,

Se pedirmos menos de 200 camisetas, o preço vai subir. Esse já é o
nosso "limite" hoje pra manter o preço em patamares "aceitáveis".

Para 30 camisetas, estaríamos vendendo a R$30,00 cada, e por esse
preço, nem eu compraria.

Abraço,

Rafael

Leonardo Menezes Vaz

to Tche...@googlegroups.com
> [...]
> nosso "limite" hoje pra manter o preço em patamares "aceitáveis".
>
> Para 30 camisetas, estaríamos vendendo a R$30,00 cada, e por esse

Já pensamos em praticamente todas estas "soluções" Guilherme, e entre
esperar as pessoas se mexerem para colaborar e fazer a gente prefere a
segunda opção. Temos pelo menos umas 600 camisetas na rua exatamente
por ter corrido atrás de patrocinadores.

Eu e alguns colaboradores do grupo bancamos do nosso próprio bolso um
lote de 200 camisetas e 100 canecas, pois não nenhuma empresa quis
patrocina e os ultimos 2 lotes de camisetas foram bancados com
dinheiro do grupo. Quando isso ocorre, nós pegamos o dinhero ganho com
camisetas patrocinadas (que nos rendia R$ 10,00 por camiseta) e usamos
para comprar novas camisetas (que custam R$ 7,00 num lote de 200
unidades) e as vendemos por R$ 10,00 novamente, o que gera um lucro de
R$ 3,00 por camisetas.

Sim, nós estamos perdendo dinheiro e se meus calculos estiverem
corretos dentro de alguns meses não teremos dinheiro para reinvestir
em camisetas, por isso eu peço que ao invés de tentar "reinventar a
roda" ajudem a encontrar patrocinadores para camisetas e canecas.

Antes que alguém pergunte, os custos para camisetas e canecas seguem abaixo:

Camisetas:
150 unidades* - R$ 1050,00
200 unidades - R$ 1400,00

Canecas:
100 unidades* - R$ 700,00

* Pedido mínimo aceito pelos fornecedores.

Um detalhe importante: as notas saem em nome dos patrocinadores e
sendo assim o valor gasto podem entrar como despesa com material e não
pode ser taxado como renda. É uma forma bacana de ajudar um projeto
que em 3 anos realizou 16 eventos reunindo mais de 3000 pessoas e
arrecadando mais de 6 toneladas de alimentos para caridade.

Todos estes números são publicados no site do grupo em "Resultados" e
"Prestação de Contas" e são atualizados após cada evento para quem
quiser ver, pois nosso objetivo é realizar nosso trabalho e sermos o
mais transparente possível.

Jerônimo

to Tche...@googlegroups.com
Já existe o layout da camiseta?
onde?

Leonardo Menezes Vaz

to Tche...@googlegroups.com
> Já existe o layout da camiseta? onde?

O layout é o que você vê nas camisetas do grupo (camiseta branca, tux
gaudério na frente e endereço no site nas costas). Quando temos
patrocinador geralmente incluimos o logo dele na manga. :)

Alguém por acaso tem um link com a foto das camisetas para mostrar ao Jerônimo?

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
2009/4/1 Jerônimo <trico...@gmail.com>:

> Já existe o layout da camiseta?
> onde?

Queres o arquivo para fazer as camisetas? Porque se for só pra ver
como fica tem no site (assim que ele voltar a funcionar).

Rafael

Guilherme Pilotti

to Tche...@googlegroups.com
Retomando pára corrgir um erro meu.
Onde eu disse 30 camisetas, leia-se 300 :)

Eu ainda acho que pode-se achar uma solução para quem não pode ir aos eventos mas gostaria de ajudar o grupo e ainda, literalmente, vestir a camiseta.
É só uma questão de se pensar um pouco mais :)

[]'s

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
2009/4/2 Guilherme Pilotti <guilherm...@gmail.com>:

> [...]
> camiseta.
> É só uma questão de se pensar um pouco mais :)

Olha, pediram isso aqui VÁRIAS vezes, a gente pensou MUITO em como fazer.

Fizemos.

A participação foi MUITO baixa, apenas QUATRO pessoas que compraram
não vão nos eventos, dessas, apenas DUAS moram realmente longe dos
eventos. Todas as outras que comprarar (7) já foram a eventos do
TcheLinux.

Eu não gasto mais nem um minuto pensando em como fazer isso ou
respondendo emails sobre camisetas.

Pablo Carlesso

to Tche...@googlegroups.com
entrei nessa lista faz uma semana,
se tiver camisetas disponíveis ainda eu gostaria de adquirir uma

Guilherme Pilotti

to Tche...@googlegroups.com
Rafael Jeffman, então realmente, não existe nada que possa se feito, a não ser esperar que todo mundo compre procutos do grupos e conheça o grupo através do eventos.
Infelizmente =[

dorileo

to TcheLinux
Olá

PS: Minha primeira mensagem aqui no tche... não me agridam por
favor :D

On Mar 30, 4:41 pm, Rafael Jeffman <rafa...@gmail.com> wrote:

> Não tem e não vai ter camiseta preta tão cedo.

Engraçado que estava pensando esses dias se não tinha uma camiseta do
tchelinux preta. :(

> Não vai ter venda fora de evento no futuro previsível (ou seja 2
> anos). Logo, não adianta "querer" tem que ir no evento e comprar.

Que pena, querendo pedir pra alguém me mandar uma aqui pro MT :-) a
minha está vem velinha(dos tempos do FISL 8). Vou esperar o FISL
10. :)

A tempo, gostaria de expressar que é um prazer estar com os do RS,
apesar de morar tão longe, no centro geodésico da américa latina.

Abraço a todos.

Leonar...@gmail.com

to TcheLinux
On Apr 2, 2009 10:55am, Guilherme Pilotti <guilherm...@gmail.com> wrote:
> Rafael Jeffman, então realmente, não existe nada que possa se feito, a não ser esperar que todo mundo compre procutos do grupos e conheça o grupo através do eventos.

Tem sim: mais gente se envolver e ajudar mais efetivamente. Quando digo ajuda não significa responder uma mensagem com o tradicional jargão "estou disposto a ajudar em tudo que puder" e quando procuramos estas pessoas elas sequer respondem email.

O envolvimento no grupo segue o tradicional princípio da meritocracia: você começa a ajudar com pequenas coisas demonstrando capacidade e responsabilidade e um belo dia alguém te chama e te passa alguma tarefa mais complexa ou que demanda maior grau de envolvimento justamente por saber que você é capaz de fazer.

Tem um monte de gente aqui que fez isso ao longo dos últimos dois anos e hoje em dia tem atribuições no grupo.

Antes de dar um passo à frente e se oferecer para fazer algo é muito importante pensar antes se tem como se comprometer, pois assim como existem casos de pessoas que se oferecem para ajudar e ajudam, tem gente que não tem responsabilidade como no exemplo dado no primeiro parágrafo desta resposta.

Leo

Guilherme Pilotti

to Tche...@googlegroups.com
Bom, a minha idéia era mesmo ajudar comprando produtos, só que realmente eu não tenho tempo para dedicar mais nada além do meu dinheiro ao grupo.
Tenho uma graduação de Física na UFRGS, um emprego que me consome todas as noites e mais sábado o dia todo e uma bolsa de IC voluntári, por isso mesmo, não tenho como ajudar de outra maneira =[

E normalmente só consigo ir em UM evento em PoA, que coincida muito bem com meus horários.
É uma pena, porque da vez que eu fui, não fui preparado para comprar camiseta - i.e. no money rsrs.

Leonar...@gmail.com

to TcheLinux
> E normalmente só consigo ir em UM evento em PoA, que coincida muito bem com meus horários.
> É uma pena, porque da vez que eu fui, não fui preparado para comprar camiseta - i.e. no money rsrs.

Temos um Workshop previsto para o início de Maio aqui em Porto Alegre e teremos camisetas para vender por lá. Talvez tu não precise esperar até Novembro.

Leo

Hiassana Figueiredo

to tche...@googlegroups.com
Bom, pessoal..

Como todos nós.. eu tbm trabalho e estudo... sei que sou nova no grupo.. mas uma idéia que tive é divulgar os produtos na escola onde estudo em Guaíba (Escola Técnica Solon Tavares) e tentar um pessoal que queira comprar os produtos.

E tbm nós vamos de caravana no fisl, dependendo de quantos forem podemos fazer umas camisetas do tchelinux com o nome da escola como apoio...

Mas para isso vou ter que falar com o professor que está organizando...

O que me dizem?

Abraço a todos..

Date: Thu, 2 Apr 2009 10:55:25 -0300
Subject: [TcheLinux] Re: Camisetas: Chance ÚNICA
From: guilherm...@gmail.com
To: Tche...@googlegroups.com

Imagem de exibição animada? Só com o novo Messenger. Baixe agora!

Eliandro Costa

to Tche...@googlegroups.com
Opa,

Gostaria de saber como faço pra comprar uma camiseta do TchêLinux???
(Não esqueçam que propaganda é alma do negócio....)

Eu moro em SM, sou estudante de mest. eng. produção (UFSM), e participei do evento do TchêLinux na UNIFRA.....mas naqueles dias também tava desprevinido....tava com a guaiaca empoeirada...rsss!!!!

Enfim:
Qual o preço da camiseta???? Meu CEP é 97015122, paga frete? se sim quanto? tem desconto se compra duas ou +? qual cores tem??quais tamanhos (a minha pode se G)???tem alguem em Santa Maria que pode vender pessoalmente (pontos de vendas informais)???

Aguardo-vos

Att.

--
Eliandro Costa
Arquivista e Msdo. em Eng. Produção

Monografia: "Levantamento de Requisitos sob o ponto de vista do Arquivista e do Analista de Sistemas: um comparativo em um estudo de caso no SIE - Sistema de Informações para o Ensino".

Email: eliand...@gmail.com
MSN: eliandr...@hotmail.com
Skype: eliandro.costa
PHONE:  55 9152-0765
Home page: http://eliandrocosta.googlepages.com

Hiassana Figueiredo

to tche...@googlegroups.com
Rafael Jeffman,

O que achas, posso falar com o pessoal da escola?

Obrigada,
Hiassana Figueiredo

From: hias...@hotmail.com
To: tche...@googlegroups.com

Date: Thu, 2 Apr 2009 14:52:19 +0000

Descubra quais produtos Windows Live tem mais a ver com você! Faça o teste!

Rafael Jeffman

to Tche...@googlegroups.com
2009/4/3 Hiassana Figueiredo <hias...@hotmail.com>:

> Rafael Jeffman,
>
> O que achas, posso falar com o pessoal da escola?

Como a pergunta foi direta para mim, vou responder o que já respondi antes...

"Não me envolverei mais com a venda de camisetas, e não organizarei
mais vendas pela Internet."

Dito isso, se alguém aqui chegar e disser "Quero 50 camisetas nos
tamanhos P (12), M(17), G(15), GG(5) e XGG (1). Para o endereço XXXX,
CEP 9999-666"

E depositar em até DOIS dias úteis depois de receber o número da conta...

Ok, eu mando. Menos de 50 camisetas, não precisa nem tentar.

Outra coisa... Tem que bater com a quantidade disponível para os
tamanhos. Não vamos mandar fazer camisetas para esses pedidos.

Se pedir "desconto", negócio cancelado.

Se pedir "entrega em 5 dias", negócio cancelado. Entregamos quando
forem entregues (às vezes pode demorar).

Se estivermos sem tempo/paciência/saco, negócio cancelado.

Se está ruim assim, participem de QUALQUER evento (nas cidades
anunciadas, na Livraria Cultura, nos workshops que estão sendo
programados) e comprem lá suas camisetas.

E como todos já devem saber, o "Departamento de Reclamações" do
TcheLinux fica no Vaticano.