Professora fazendo as contas.

3 views
Skip to first unread message

Si

unread,
Mar 28, 2012, 4:05:19 PM3/28/12
to tamojunto2007


 Professora fazendo as contas.

              Aula para o governador


Aula de Matemática


Hoje vou brincar de professor de matemática.
Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.

 

Problema nº1
Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
Resposta: 200 alunos dia.
Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por mês?
Resposta: 4.400 alunos por mês.
Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
R: R$ 160,00 reais diários
Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.


Problema nº2
O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...
 
Problema nº3
Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
Sindicato: R$ 12,00 reais
Aluguel: R$ 350,00reais ( pra não viver confortável)
Agua/energia elétrica: R$ 100,00 reais (usando o mínimo)
Acesso à internet: R$ 60,00 reais
Telefone: R$ 30,00 reais (com restrições de ligações)
Instituto de previdência: R$ 150,00 reais
Cesta básica: R$500,00 reais
Transporte: sem dinheiro
Roupas: promocionais


Quanto um professor gasta em um mês?
Total das despesas: R$ 1.202,00


Qual o saldo mensal de um professor?
Saldo mensal: R$ 1.187,00 - 1.202 = -15 reais, passando necessidades.


Agora eu lhe pergunto:
- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
- Quanto vale o trabalho de um professor?
- Isso é bom para o aluno?
- Isso é bom para a educação pública do Brasil?
 
Agora vejam a pérola que o senhor governador de Santa Catarina falou: "Quem quiser dar aula, faça isso por gosto, e não pelo salário. Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado". SE VOCÊ ACHA QUE NOSSO GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE! CAMPANHA 
"Raimundo, doe seu SALÁRIO e governe por AMOR!" Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha: deputados federais e estaduais, ministros e governadores, doem seus salários e trabalhem por amor!
 

Karine Novais - professora

 

--
Sirlei Pinheiro
Tecnóloga em Processos Gerenciais
(48) 9115-7174

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:

1. Apague o meu endereço eletrônico;
2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar;
3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e banners e muito mais...

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages