Deploy de aplicação Symfony4 no Elastic Beanstalk

Everton Amaral Pereira

to symfo...@googlegroups.com
Bom dia!

Estou precisando de uma ajuda. Preciso subir uma aplicação no Elastic Beanstalk da AWS, mas estou batendo cabeça há uns dias e não consigo resolver.

A aplicação é multi-container (um para o php-fpm e outro para nginx).
Estou tentando subir através do eb cli. O erro que aparece é o seguinte:

2019-08-06 11:31:41    ERROR   ECS task stopped due to: Task failed to start. (php-fpm: CannotCreateContainerError: Error response from daemon: create .: volume name is too short, names should be at least two alphanumeric characters
webserver: )

Este é o meu Dockerrun.aws.json:

Alguém tem alguma experiência e poderia me ajudar?

Obrigado!

Adiel Cristo

to symfo...@googlegroups.com
Bom dia Everton,

volume name is too short, names should be at least two alphanumeric characters

Este trecho diz que o nome do volume está muito pequeno. Deveria ter pelo menos
duas letras ou números.

Como você configurou o volume?

Best regards,

Adiel Cristo
Senior PHP Developer

Everton Amaral Pereira

to symfo...@googlegroups.com
Olá Adiel

Pois é, isso eu até entendi. Só não entendi onde devo configurar este nome no arquivo Dockerrun.aws.json.

Na parte de volumes, eu tenho isto:
"volumes": [
        {
            "host": {
                "sourcePath": "."
            },
            "name": "_application"
        },
        {
            "host": {
                "sourcePath": "./phpdocker/nginx/nginx.conf"
            },
            "name": "_PhpdockerNginxNginx_Conf"
        },
        {
            "host": {
                "sourcePath": "./phpdocker/php-fpm/php-ini-overrides.ini"
            },
            "name": "_PhpdockerPhp-FpmPhp-Ini-Overrides_Ini"
        }
    ]

Adiel Cristo

to symfo...@googlegroups.com
Tenta deixar apenas letras e/ou números nos nomes dos volumes.

Best regards,

Adiel Cristo
Senior PHP Developer

Everton Amaral Pereira

to symfo...@googlegroups.com
Eu tentei fazer isso, mas não deu certo.
Estou desconfiado que não é no Dockerrun.aws.json que devo configurar este nome.

Alguma outra sugestão?

Obrigado pela atenção!

Adiel Cristo

to symfo...@googlegroups.com
Posta o arquivo atualizado.

Best regards,

Adiel Cristo
Senior PHP Developer

Everton Amaral Pereira

to symfo...@googlegroups.com

Adiel Cristo

to symfo...@googlegroups.com
Olá Everton,

Conseguiu resolver?

Best regards,

Adiel Cristo
Senior PHP Developer

Everton Amaral Pereira

to symfo...@googlegroups.com
Estou quase conseguindo.
Já consegui subir os dois containers (php e nginx), agora estou tentando executar os comandos do symfony ao criar o container.

Assim que tiver finalizado o meu setup, vou postar a resposta.

Mas não foi fácil. Tive que estudar várias coisas relacionadas ao docker para entender o que eu estava fazendo.
No começo, eu tinha usado o https://phpdocker.io/ para criar os arquivos do docker-compose, o que ajudou a acelerar o início do desenvolvimento mas acabou atrapalhando na frente, quando precisei entender o que acontecia de errado.

Adiel Cristo

to symfo...@googlegroups.com
Que bom! Essa jornada vale um post no seu blog. :D

Best regards,

Adiel Cristo
Senior PHP Developer