Silex para o Symfony 5

Everlon Passos

to Symfony Pt
Boa tarde!

Pessoal, alguém já fez a migração do Silex para o Symfony (não precisa ser a 5).
Sei que se usar o Flex é fácil, mas irei ter que mudar toda minha estrutura de Routes e Services? Qual o meio mais fácil?
Por favor, se não usar o Console eu prefiro.

Obrigado!

Everlon A. Passos (about.me/everlon)
Programador PHP / CodeIgniter / MySQL
E-Mail/MSN: progr...@everlon.com.br
Varginha - MG - Brasil
Celular Vivo: 55 35 9191 6778

/*
Compromisso no desenvolvimento:
-Organização
-Performance
-Segurança
-Usabilidade
-Web Design Responsivo
*/

André Vitor Cuba de Miranda

to Symfony Brasil
Olá @worium

A migração depende mais do como a aplicação foi elaborada e os padrões que se usaram ( ou não ehhe ) ..

Basicamente você poderá migrar seus serviços tranquilamente para serviços no Symfony ( isso pq eles são classes bem simples ... )

Quanto as rotas elas poderão continuar existindo apenas devem ser escritas de outra forma ( yaml , annotations , etc..  )

Eu particularmente gosto das annotations que são criadas com facilmente via Symfony Console.

Acredito que o melhor jeito é obter mais conhecimento antes de realizar essa migração. Cria aplicações para testar os recursos do Symfony e entender melhor suas estrutura, assim acredito que o processo de migração ficará bem claro para você.

Everlon Passos

to Symfony Pt

Obrigado André!