INICIANDO DO SYMFONY3

livio...@gmail.com

to Symfony Brasil
Salve devs!
Ja sou programador e agora felizmente descobri o symfony3 e estou buscando cursos, tutoriais ou alguem que possa me dar umas aulas um bate papo pra tirar umas duvidas e ir direto ao ponto:
Primeiramente seria uma API: OAUTH2 ou JWT o que implementar para uma api segura;
Proximo seria com usar bundles, SONATA, FOS( Criar um admin/loja/blog )
Por ultimo, um papo sobre o kernel, serviço, rotas etc...

Quem tiver um materia assim e poder compartilhar ou conhecer alguem que poça me dar umas dicar rapidamente sobre isso!

Ja instalei um monte de bundle, API's com os verbos funcionando, FOSUser funcionando, mas a area de admin, ACL?

No aguardo amigos!

Cassiano Tartari

to symfony-pt
Boa tarde Livio.

Admin = Sonata.

Loja nunca pesquisei, sei que tem uma no Sonata Project mas é bem simples.

Como tu pretende estruturar as permissões? ACL é bem complexo, na maioria das vezes com groups e roles tu faz tudo.

Seria melhor tu especificar as tuas dúvidas. Vai perguntando aqui na lista que a gente responde.

--
Att.,
Cassiano Tartari

Bruno Neves

to symfo...@googlegroups.com
Conforme dito pelo Cassiano, também já trabalhei em N projetos com Symfony 2/3 e nunca precisei usar o esquema de ACL nativo dele. Quando as Roles forem insuficientes, utilize Voters.

Sobre o JWT, costumo usar o LexikJWTAuthenticationBundle e é bem tranquilo. Recomendo.

Sobre as demais dúvidas, tenta detalhar melhor pra gente.

Lívio Rodrigues

to Symfony Brasil
Em terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 16:21:39 UTC-3, Bruno Neves escreveu:
> [...]
>

> Ja instalei um monte de bundle, API's com os verbos funcionando, FOSUser funcionando, mas a area de admin, ACL?

ESTOU UTILIZANDO JA... oBRIGADO...

Jorge Vahldick

to Symfony Brasil
Boa tarde Lívio,

Estou um pouco desligado do grupo, mas se você precisar de qualquer ajuda ou informação, não existe em me mandar um e-mail.
Se você utiliza Skype eu posso lhe passar meu contato no e-mail.

Jorge Vahldick