A Comunicação Não-Violenta, desenvolvida pelo Dr. Marshall Rosenberg e sua equipe ao longo de 50 anos, nos chama a explorar novas possibilidades de comunicação eficaz, de parceria e de compaixão pessoal e socialmente engajada.
À base de princípios universais tais como a paz, a justiça, a dignidade, a segurança, a liberdade e o amor, a Comunicação Não-Violenta nos guia a agirmos e nos relacionarmos de forma clara e empática, mesmo perante comportamentos desafiantes. Seja com nós mesmos, com quem convivemos ou nas comunidades e organizações que fazemos parte, nossas formas de expressão e organização social tendem a reproduzir os mecanismos dolorosos presentes em nossa cultura. Por isso a Comunicação Não-Violenta focaliza nossa atenção no coração do sentido por trás de nossas ações e nossos sistemas sociais, aonde pulsa nossa humanidade compartilhada. O resultado e a redescoberta da cooperação.
A Comunicação Não-Violenta é cada vez mais valorizada por promover a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para o uso do nosso poder de co-criar o mundo em que queremos viver.