Desenvolvimento e mentoria - uma boa mistura?

Felipe Sentelhas

to start...@googlegroups.com
Olá empreendedores, tudo bem?

Sou Felipe Sentelhas, trabalho na Crafters Software Studio, um estúdio de produtos especializado em desenvolver MVPs para startups. Estou enviando essa mensagem porque queremos nos integrar mais ao ecossistema de startups no Brasil, porém queremos conhecer a demanda para nossos serviços. :)

Até o momento tivemos experiências ótimas e enriquecedoras com desenvolvimento para empresas no exterior e gostaríamos de aplicar o que aprendemos e conhecemos no universo brasileiro de empreendedorismo.

O foco do nosso trabalho é o desenvolvimento de novos produtos para startups, agregando nossa experiência e ajudando com planos e modelos de negócio. Eu pessoalmente gosto de chamar isso de desenvolvimento engajado.

Somos uma mistura de prestadora de serviços com mentores, nosso trabalho não é o desenvolvimento cru, mas oferecer um produto final que esteja de acordo com os princípios das startups que os apresentam e representam. :)

Como vocês veem é algo mais que desenvolver, ajudamos os produtos a alcançar seu potencial de negócio, gostaríamos de saber se vocês, possíveis clientes, veem esse passo a mais no processo de desenvolvimento como uma intromissão, ou se optariam por um serviço que os ajudasse com isso?

Grato à todos pela atenção,
Felipe Sentelhas

Gê Bender

to start...@googlegroups.com
Olá Felipe,

Legal o seu e-mail. Sou aqui de Campo Grande e acho que desenvolvimento e mentoria é sem dúvida uma ótima mistura. Gosto das duas praias, pois sou desenvolvedor web há algum tempo e de uns anos pra cá tenho estudado e gostado cada vez mais dos conceitos ágeis e de Lean Startup, principalmente onde estas duas praias se encontram.

Cheguei a atender um ou outro cliente em um modelo parecido com este que você definiu como "desenvolvimento engajado", ótimo nome por sinal, mas encontrei uma série de dificuldades que ainda estou lutando para superar, como a de encontrar mais espaço para poder focar em startups, que muitas vezes não podem ainda pagar o custo nem da mentoria nem do desenvolvimento, que dirá dos dois. Outra coisa que sinto falta é de um ambiente de aprendizagem mais dinâmico, para eu mesmo também crescer nesse cenário e ter mai condições de ensinar.

Mas enfim, meus votos de sucesso. Estou à disposição para conversarmos mais a respeito e ser um contato nestas paragens :)

Eventualmente escrevo uns post a respeito destes assuntos no meu site: http://www.gebender.com.br/

Abraços

Atenciosamente
Gesian Bender
Telefone: (67) 3325-5101 | Celular: (67) 8113-5577

Facebook Twitter LinkedIn foursquare  Run Keeper Instagram

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Startup-ms" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para startup-ms+...@googlegroups.com.