Mastermind

Guilherme Silva

to startup...@googlegroups.com
Bom dia, pessoal,

    Esse grupo ainda existe? Tem alguém por aqui?

    Se sim, queria perguntar uma coisa para vocês... vocês participam / já participaram de grupos de mastermind? Como fizeram para achar ou criar o grupo adequado?

Guilherme

Rudinei Modezejewski

to startup-brasil
Guilherme,

Sim, existe, estamos "adormecidos" esperando Mumm Rá retornar e nos acordar de nosso sono eterno.

Não participo de nenhum grupo sobre o tema que você mencionou.

Atenciosamente,

Rudinei Modezejewski

Skype: e-marcas

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.

Regis Copperfield

to startup...@googlegroups.com
Boa noite pessoal,

O grupo parece que ainda vive, apesar de meio adormecido. O tema mastermind é muito interessante e pode até ser incluído por aqui.
Caso haja indicações sobre grupos do tema, gostaria de participar.

Meu principal motivo por diminuir a participação nos grupos na internet, foi por problemas de saúde, parcialmente superados.
Outro motivo é interagir em grupos via Whatsapp, que têm respostas mais rápidas e está sempre à mão.

Abraços,

Regis
11-970.770.700

Raphael Vinícius

to Startup Brasil
Também nunca participei, tenho curiosidade em participar.

Daniel Wildt

to startup...@googlegroups.com
Depende muito do assunto. E como costumam ser bem caros, é importante que você participe querendo colocar em prática aquilo que vai poder consumir.

Vejo muita gente entrando nestes grupos já com missão clara de objetivos que querem alcançar, e usam o grupo para apoiar nesta jornada.

-- Daniel Wildt
+55 51 9 99989030 danielwildt.com | youtube.com/danielwildt

[...]

paulo cesar felix cassiano Cassiano

to startup...@googlegroups.com
Boa tarde amigos,

Essas operações são em São Paulo, temos um escritório na frei caneca quase esquina com a avenida paulista. Baseado nisso num Coworking que temos parceria estamos estudando um Master Mind voltado para área modelo mental, comercial, marketing e negócios, eu conheço essa área porque trabalho com desenvolvimento pessoal, estou indo a São Paulo agora em março que é quando irei conversar com os parceiros sobre isso e essa possibilidade, abrir um Mastermind que será um grupo de pessoas que já tenham resultados nas suas áreas que se encontrarão esporadicamente para debater assuntos de interesse comum e sempre focado na solução eu serei um do moderadores, meu instagram é @paulocassianomemtor, eu trabalho com consultoria, Constelacão estrutura! Counseling e mentoria ajudo pessoas em suas vidas pessoais e negócios, fui consultor da PNUD programa das Nações Unidas para desenvolvimento, tenho experiência em diversas áreas estamos inclusive ajudando numa mentoria a uma agência internacional de agronegócios que está abrindo sede na África, já fui da FBB, quem quiser bater papo sobre assunto me chama no zap ou no instagram, a medida que o tempo estiver livre já respondo, com relação ao Mastermind é um programa para gerar resultados e sucesso para quem participa, esse termo está até sendo proibido  porque pertence ao Instituto Napoleon Hill e seja alegam uso indevido por parte de muitas instituições e pessoas do programa deles, quem criou esse termo foi o Napoleon Hill a muitos anos atrás, ok amigos espero ter ajudado, vamos continuar manter o grupo vivo. Rsrsrs mesmo muito ocupado eu sempre acompanho as postagens de vocês baixo conto um pouco de uma outra atividade que estamos operando agora neste momento.

Realmente o grupo está parado sem articulações, bem eu hoje estou atuando também  com intermediação de startups que já tenham um MVP e precisa de investimento a gente conhece um grupo de investidores anjos que temos uma ótima relação e networking, também acesso a diversos fundos que investem, estamos rodando três negócios, um tênis feito de material do lixo orgânico produto produzido na Califórnia por uma brasileira cliente de mentoria minha que fui designer da C&A, tem um app para segmento de saúde ligado à hospital focado  em logística e um outro projeto de uma plataforma de pagamentos e saques para fintech, tem um outro projeto que é da área jurídica que estamos analisando, bem é isso amigos, eu atuo na horas vagas nestas intermediações e a minha fonte principal são os treinamentos e atendimentos de projetos e pessoas, gratidão amigos!

5% é projeto e técnica 95% é a mentalidade

Cordialmente,
Paulo Cassiano
Consultor, palestrante & terapeuta
85 99642 2572 zap

paulo cesar felix cassiano Cassiano

to startup...@googlegroups.com

Boa tarde amigos,

Escrevi correndo e enviei um texto todo cheio de erros não  foi muito bom , estou enviando um texto melhor elaborado.

Esse tema do Mastermind tenho interesse e conheci uma pessoa que trabalhou  no instituto Napoleon Hill que ajudava a montar turmas para eles em Curitiba.

Hoje estou atuando em São Paulo para o o país todo, desde um fundo verde entre outras coisas, essas operações são em São Paulo, temos um escritório na frei caneca quase esquina com a avenida paulista.

Temos uma parceria num Coworking que  estamos estudando a possibilidade de abrir um Master Mind voltado para área desenvolvimento de negócios, os temas que iremos falar lá serão esses: modelo mental, vendas, marketing e negócios.

Hoje tem muita modinha circulando na web, já fiz parte de um Mastermind com um grupo pequeno os resultados foram muito bons, o grupo ajuda a todos crescer, eu conheço um pouco o segmento de desenvolvimento humano, o Mastermind veio dessa área, eu trabalho com desenvolvimento pessoal que está relacionado ao tema, não é somente os coachs que atuam com Mastermind qualquer grupo que tenha uma liderança pode criar e desenvolver grupo com estudos focados em algum tema, todo Mastermind é segmentado.

Eu estou indo a São Paulo agora em março que é quando irei conversar com os parceiros sobre isso e essa possibilidade, abrir um Mastermind lá no Coworking da paulista que temos a parceria, será um grupo formado por pessoas que já tenham resultados nas suas áreas, teremos encontros mensais possivelmente para debater assuntos de interesse comum e sempre focado na solução eu serei um do moderadores, meu instagram é @paulocassianomemtor.

A gente trabalha com consultoria, Constelacão estrutura! Counseling e mentoria ajudo pessoas em suas vidas pessoais e negócios, fui consultor da PNUD programa das Nações Unidas para desenvolvimento, tenho experiência em diversas áreas estamos inclusive ajudando numa mentoria a uma agência internacional de agronegócios que está abrindo sede na África, já fui da FBB, quem quiser bater papo sobre assunto me chama no zap ou no instagram.

A medida que o tempo estiver livre já respondo, com relação ao Mastermind é um programa para gerar resultados e sucesso para quem participa, esse termo está até sendo proibido  porque pertence ao Instituto Napoleon Hill, eles alegam uso indevido do nome que realmente pertence a eles, falam que muitas instituições e pessoas estão fazendo uso de algo que desconhecem.

Quem criou esse termo foi o Napoleon Hill há muitos anos atrás, espero ter ajudado, vamos continuar manter o grupo vivo. Rsrsrs mesmo muito ocupado eu sempre acompanho as postagens de vocês baixo conto um pouco de uma outra atividade que estamos operando agora neste momento.

Guilherme Silva

to startup...@googlegroups.com

Escrevi correndo e enviei um texto todo cheio de erros não  foi muito bom , estou enviando um texto melhor elaborado.

Ficou bem melhor a segunda versão do email, hehehe.

Pessoal, minha intenção é criar um grupo no estilo Mastermind aberto - ou se um dia for pago, será muito acessível -, sem nenhum vínculo com nenhuma organização atual e/ou existente e sem a existência de um coach / líder ou algo do tipo. É realmente um grupo peer-to-peer com 8 a 10 pessoas que possam crescer como empreendedores e ajudar a outras pessoas que estejam em situação semelhante.

Por isso a minha dúvida de como é feita a seleção dos grupos atuais que o pessoal participa, mas pelo visto o conceito não é tão difundido quanto eu imaginei que seria.

Para iniciar as conversas com diversas pessoas, acabamos decidindo por criar um slack onde iremos conversar melhor e decidir a melhor forma de seguir adiante. Fica o convite no link abaixo para que a gente possa realmente começar a criar algo nesse sentido.

Abraços,
Guilherme

paulo cesar felix cassiano Cassiano

to startup...@googlegroups.com
Bacana Guilherme, neste formato não conheço mas pode buscar ensaiar algo como espaço debate de crescimento pode ser possivel, na verdade alguns ambientes desses são pagos e outros não, depende neh, eu me inscrevi lá vou acompanhar e será um local de troca de ajuda entre esses empreendedores seria no online, tudo pode ser feito amigo, o desafio é a metodologia a ser usada, valew

Abraços
Cassiano

Fabricio Nogueira Buzeto

to startup...@googlegroups.com
Guilherme,

   Em 2012 participei do Startup Dojo que lembra muito o que você quer montar. Foi um experiencia bem legal, depois de 3 anos a gente teve uma empresa selecionada para a 500 Startups, várias pelo Startup Farm fora que até hoje os empreendedores estão no mercado.
   Minhas dicas rápidas do que a gente viveu:
  • Defina uma cadência. Nossos encontros eram mensais. Dava bastante tempo para desenvolver e ter aprendizados e dificuldades para discutir. Mais que isso e ficava muito longe, muito mais perto e ficava frequente e invasivo demais.
  • Defina um objetivo. Nosso objetivo começou sobre aprender o Lean Startup mas com o tempo foi apenas de nos ajudar a evoluir. Isso ajudou a trazer temas para alguns encontros e achar formas de nos ajudar a prosseguir.
  • Defina um critério de permanência. No nosso caso, quem não avançava em dois encontros seguidos estava fora. A velocidade e profundidade que se avança é proporcional a variedade e consistencia das experiencias. Por isso, para participar, todos deviam estar focados no que estava sendo feito.
    Pode não ser o que busca. Mas achei pertinente.

Sincerely

Fabs

Guilherme Silva

[...]

Obrigado!

COM CERTEZA levarei tuas dicas em consideração.

Valeu!

Guilherme

Daniel Wildt

to startup...@googlegroups.com
Que show!

Guilherme, olha aqui:

Eu rodei o startup dojo aqui em Porto Alegre mas com ajustes pq a galera na época estava com ideias bilionárias e não dava pra compartilhar. Até onde me lembro seguem todos com crediário nas casas Bahia. :P

Aqui foi assim:
E terminou assim:
Hoje estou tocando um meetup chamado openhackrs com uns princípios evoluídos destes aprendizados. Querendo que a galera se conecte e pratique.

--
-- Daniel Wildt (+55 51 99989030) - http://twitter.com/dwildt