Apolice de seguro para modelo de negocio como AirBnb

Rafael C.

Feb 26, 2024, 11:39:53 AMFeb 26
to Startup Brasil
Ola,

Ultimamente estou pensando em montar um negocio como AirBnb (mas com outro nicho) e tenho duvidas sobre a cobertura de seguros que a plataforma precisa oferecer a propridade do host:

1. Para esse tipo de modelo de negocio, existe algum tipo de seguro especifico (que protege a propriedade do host contra qualquer dano)?

2. A plataforma deve ter algum tipo de parceria com alguma seguradora ou eu devo contratar isso a parte? Alguem sabe como sao os valores?

Att,
Rafael

Wagner Marcelo

Feb 27, 2024, 4:20:14 PMFeb 27
to Startup Brasil
Você tem algumas possibilidades para o seguro,

1. Seguro de operação da plataforma
2. Seguro por unidade alugada, cobrada junto ao proprietário
3. Seguro para o usuário, cobrada por cada estadia

Pode-se deixar como opção a adesão dos contratos de seguro por parte do usuário no momento da realização de cada locação.
Já para o proprietário do imóvel pode-se segurar o imóvel de forma obrigatória no momento do cadastro.
O seguro de operação ajuda caso exista fraudes, ou danos causados por alguma ineficiência de operação.

Abs...