Como encontrar parceiros para tirar projetos do papel?

Rafael C.

Mar 11, 2024, 11:56:36 AMMar 11
to Startup Brasil
Ola,

Ultimamente tenho tido algumas ideias bem inovadoras e promissoras e quando converso com alguns amigos a respeito, eles ficam animados no dia mas no dia seguinte ja nao tocam mais no assunto.

Confesso que isso desanima um pouco porque parece que as pessoas estao sem ambicao e ao mesmo tempo sabemos que tocar um projeto sozinho nao é nada facil.

Como/onde voces encontram parceiros para executar os projetos que voces tem em mente?

Abracos,
Rafael

Sebastian Sastre

Mar 11, 2024, 1:34:50 PMMar 11
to startup...@googlegroups.com
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Startup Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para startup-brasi...@googlegroups.com.

Rudinei Modezejewski

Mar 11, 2024, 9:15:54 PMMar 11
to startup...@googlegroups.com
Fala Rafael, tudo bem?

O Sebastian é muito mais erudito do que eu, que sou tosco e grosso, mas na minha tosqueira, penso o seguinte:

1 - Começou errado ao "dividir" suas ideias com seus amigos. Primeiro que eu duvido que eles tenham sequer o mesmo conhecimento ou, pior, mais conhecimento do que você provavelmente tem, se eu acertei, porque você comentou com quem sabe menos do que você? (nunca sei se usei o "porquê certo")

2 - Se você tem tantas dúvidas é sinal  CLARÍSSIMO que você não pesquisou o suficiente e isso é um problema que cabe a você mesmo resolver. Sim eu sei, é muito "você" mas é isso, e eu nem comecei.

3 - Se você tem TDAH como eu, deixa de ser imbecil e para de buscar "aprovação", "afirmação" ou "aplausos", isso é pra quem não sabe que tem TDAH... Se você já sabe, cresce e te vira, resolve, pesquisa, usa o hiperfoco, dá teu jeito. Se você tem certeza que não tem TDAH é só desconsiderar essa parte.

4 - Pesquise mais (porra, de novo falando de pesquisa????) sim, PESQUISE até não aguentar mais ou até estar certo de que a ideia é realmente boa.

5 - A ideia é boa mesmo? Então ache um jeito de começar sem a ajuda dos outros ou, no máximo, com os recursos que dispõe... Feito é melhor do que perfeito, mas isso não é desculpa pra entregar qualquer merda, faça direito, não precisa esperar as condições ideais, é disso que se trata, não de fazer "gambiarra"... Faça BEM FEITO, só não espere o momento PERFEITO pra começar porque (de novo) ele nunca vai chegar.

6 - Entenda que tem gente que nasce para criar e gente que nasce apenas para executar e uma minoria privilegiada consegue fazer as duas coisas mas pessoalmente eu não conheço ninguém assim.... Normalmente a pessoa é boa (ou fantástica) em uma das duas coisas... Você é excepcional em qual delas? Também tem gente que é medíocre em ambas... Qual é o seu caso?

7 - Se você esperava palavras doces, carinho, colinho, etc... Lamento (mentira, não lamento) te decepcionar, se achou que eu fui duro, espera pra ver o que a vida vai fazer com você, ela vai te arregaçar se você for fraco.

Boa sorte com seus projetos...

Atenciosamente,

Rudinei Modezejewski
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é uc

Wagner Marcelo

Mar 13, 2024, 1:11:19 PMMar 13
to Startup Brasil
Recurso humano é um dos pontos mais delicados, pois deve-se avaliar a pessoa não só pelos conhecimentos técnicos, mas tb comportamentais.

É necessário participar de eventos, grupos e ter um projeto bem elaborado, mesmo que seja usando algum software pra mapa mental.

Com o tempo você vai conhecendo pessoas que talvez possam participar de projetos contigo, pois a confiança é uma via de mão dupla, você deve conhecer as pessoas e as pessoas devem conhecer você.

Abs.