dontpad.com (apresentação de produto)

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Olas,

Este é o momento certo para pedir a opinião de vocês,
seguindo bem a linha do "Eating your own dog food"
(http://dontpad.com/EYODF)

Colocamos no ar o editor de texto online mais simples do mundo:
http://dontpad.com

Para criar um arquivo novo, basta acrescentar /nomeDoArquivo.
Exemplo:
http://dontpad.com/exemplo

Ele já salva na nuvem imediatamente!
Há também o conceito de subdiretorios.

Quem puder acessar e passar a usar, por favor, me interessa OUVIR A OPINIÃO de cada um!

Esse produto foi o resultado de um DOJO de um dia no MaredeAgilidade (alguns desta lista estavam lá).
Foi um exemplo de Lean Startup.

Se quiserem saber mais sobre a criação do dontpad
podem ver o video de divulgação, com algum humor, em:

Era uma ideia antiga e fico feliz que várias pessoas já estão usando desde que lançamos há um mês!

Muito obrigado galera!

[]s,
Rodrigo de Toledo

Herval Freire

to startup...@googlegroups.com
Oi Rodrigo,

Qual a motivacao por tras do seu produto? Voce pensa em ganhar dinheiro com ele de alguma forma?

Particularmente, "gosto" (nao uso) de umas ferramentas um pouco menos simples - como é o caso do typewith.me. É interessante, por exemplo, durante uma entrevista via skype, pra ver o candidato digitando codigo, ou em uma reuniao. Mas de modo geral, acabo sempre voltando pro google docs, que apesar de mais bloated, é mais confiavel (conheco gente que perdeu tudo no typewith.me do nada, e sem backup)

[]s
Herval

2011/5/23 Rodrigo de Toledo <rodrigo...@gmail.com>

--
[]s
Herval Freire

Antonio Anderson Souza

to startup...@googlegroups.com
Normalmente utilizo Evernote, e Springpad os dois são bem completos, com apps mobile e tudo.

Mas gostei da simplicidade que vocês conseguiram com a utilização da URL para definição das pastas e arquivos, mas por outro lado a maioria das minha notas são particulares, e colocar usuário e senha na url, não achei muito simples, acho que o bom e velho login com um "remember me" para não ter que autenticar toda vez é uma boa.

Mas isto depende do sua motivação com o produto.

Abraços,

Antonio Anderson Souza

Herval Freire

to startup...@googlegroups.com
Tb uso Springpad (acho o Evernote MUITO bloated), pra notas particulares... Mas pra colaboração em tempo real, typepad e googledocs sao o caminho :)

[]s
Herval

Iuri

to startup...@googlegroups.com
Concordo com o que o Antonio falou. Seria mais provável eu usar se tivesse autenticação. "Password" na URL não é muito prático, já que acesso de vários lugares. Ter que entrar numa janela anônima nem sempre é possível (as vezes a gente tem que usar IE).

[]s
iuri

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
. A motivação vem do fato do googledocs ser um tiro de canhão para muitas coisas.
. Hoje sou muito a favor de LOGINLESS, estou cansado de ter que criar login (ou mesmo usar do google etc...)
. Você pode ter notas privadas, usando uma URL criativa (mas é claro que não esperamos que se guardem senhas)

Handerson Gomes

to startup...@googlegroups.com
Gosto de simplicidade, mas de certa forma o dontpad talvez seja extremamente simples.

Esse mercado de app com anotações é bem grande. Uma app semelhante que fez muito sucesso alguns anos atrás foi o Writeboard da 37signals. http://writeboard.com/
Há diversos modelos de como definir e refinar os requisitos de uma aplicação. Você pensou em usar personas para direcionar o foco do dontpad?

Uma idéia é que você pode usar o dontpad como forma de divulgação de sua marca ou outros produtos, nesse caso seria bom mostrar na interface um pequeno link para sua empresa.

É isso aí, continue criando e bola pra frente.
Handerson Gomes

2011/5/23 Antonio Anderson Souza <ant...@vizir.com.br>
Normalmente utilizo Evernote, e Springpad os dois são bem completos, com apps mobile e tudo.

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
O objetivo:
. ganhar dinheiro se houver um grande uso sim
. desenvolver o conceito de LDD (learning how to LDD)

Hoje estamos com média de 40 arquivos editados diariamente.
- 20 novos
- 20 reedições
(Sem nenhuma divulgaçao além da UFRJ, da universidade da Bahia e alguns amigos meus)
Isso nos deu uma empolgada!

[]s,
Rodrigo de Toledo

Antonio Anderson Souza

to startup...@googlegroups.com
Belos números!

Antonio Anderson Souza

Herval Freire

to startup...@googlegroups.com
O que é LDD?

[]s

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
LDD = Learning Driven Development

Ainda não escrevi sobre isso, mas é algo que eu e Klaus estamos usando conceitualmente.
Em breve num post do meu blog....

Já adianto que loginless também terá o seu post.

[]s,
Rodrigo de Toledo

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Os números são bons porque as pessoas começaram a achar os seus usos próprios.

Exemplos:
. Usar como notes unificado (basta um browser, IE, FF, Chorme, Safari etc...)
. Alunos que fazem trabalho em grupo estão sincronizando os avanços (acharam mais simples que o googledocs).
. Trocar textos entre ambientes (to no MAC, passar para o Windows)
. Um administrador de várias máquinas usando KVM, tá usando o Dontpad para fazer copy and paste de arquivos.
- Eu e uns amigos mantemos uma lista de itens interessantes comprados no DealExtreme.
etc...

Alguns viraram fãs por causa da extrema simplicidade.
Segue um link de um usuário (aluno da UFRJ) que já virou fã:

[]s,
Rodrigo de Toledo

Eduardo Portilho

to startup...@googlegroups.com
E você já pesou em algum modelo de negócio que permita ganhar dinheiro com ele?
--
Eduardo P. Portilho

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
propaganda em uma linha, tipo a linha do gmail logo acima dos botões

Mas para isso, 40 acessos tinham que virar 400.000 acessos :-)

Lucas de Castro

to startup...@googlegroups.com
Taí Rodrigo, achei muito foi massa o Dontpad!

Minha única sugestão é não inventar demais e continuar estupidamente simples assim.
Tenho a impressão de que quando vocês criarem uma landing page lindona dando "corpo" ao produto, até quem já usa vai ficar ainda mais convencido da sua utilidade. :)
--
Lucas de Castro

Cadu de Castro Alves

to startup...@googlegroups.com
Achei bacana a ideia, Rodrigo. Mas não consegui usar no iPhone. Tentei da zoom na tela e não rolou.
Você chegou a testar o uso em smartphones?

Adorei a ideia de apresentação dos produtos/serviços. As discussões por aqui estão ótimas, mas a sua sugestão foi demais. ;)

Abs,

Cadu de Castro Alves
Mobile: +55 21 8464-3958
SkypeID: cadudecastroalves

Fabrício Ferrari de Campos

to startup...@googlegroups.com
Rodrigo,

Bem simples a ferramenta e a criação de novas notas só criando uma nova url junto com o conceito de diretórios é bem legal e inovador (primeira vez q vejo uma ferramenta usar as urls dessa forma).

O que faltou pra mim, foi a navegação pelas minhas anotações, porque é muito fácil você esquecer a url e qnd começa a criar muitas anotações ficará um caos, e usar um delicious pra salvar as urls, vai trazer lentidão no uso.

Agora pra anotar algo que irie usar só uma vez ou por pouco tempo (como um ctrl+c e ctrl+v), aí o dontpad é realmente ideal!

Pra anotações eu uso o Snote (jabá hehe): http://www.snote.com.br/

Abraços!

--
Fabrício Ferrari de Campos
Vizir - Seu conselheiro nas redes sociais

Marcus Sá

to startup...@googlegroups.com
Fabricio, não consegui usar o demo do snote...

"O e-mail ou a senha não são válidos."

Abraços!

Marcus Sá

http://www.about.me/marcus_sa

Bruno Colli

to startup...@googlegroups.com
O duro é competir com os apps de notes dos smartphones.

Fabrício Ferrari de Campos

to startup...@googlegroups.com
Oi Marcus,

Tenta agora.

Vlw!

Marcus Sá

to startup...@googlegroups.com
Agora sim!!!

Valeu!

Marcus Sá

http://www.about.me/marcus_sa

Jade Costa

to startup...@googlegroups.com
Oi,

Gostei muito da simplicidade.

Tenho usado para fazer anotações rápidas. Ainda não tive a oportunidade de fazer algo colaborativo por ele.

Vocês poderiam implementar a possibilidade de um usuário proteger seu diretório com senha. A senha não seria na url. Só uma idéia. Pensei nisso levando em conta um projeto parecido, o scrumy ( www.scrumy.com ), que possui o conceito de URL parecido.

Foi disso e de uma "lista de textos que possuo" que eu senti mais falta. Porém se implementar isso tudo talvez o projeto perca a essência de ser simples. Complicado hehehehehe

Abs,
--
Jade Moreira da Costa

Klederson Bueno

to startup...@googlegroups.com
Falando no Scrummy, um projeto de um amigo feito em PHP aqui no Brasil mesmo www.inkplanner.com vale a pena conferir, estamos transformando numa Startupi o projeto, ja tem rodado bem ha algum tempo.

--
/**

 * PHP Architect/Consultant
 * @author Klederson Bueno <klederson [at] klederson [dot] com>
 * @see http://www.phpburn.com
 * @see http://github.com/klederson
 * @see http://www.twitter.com/klederson
 */

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Gente, muito obrigado pelo feedback que recebi aqui nesta thread ou mesmo diretamente.

Hoje tivemos um pico de 110 arquivos editados no dia, sendo 75 novos. Esses últimos certamente em função dos acessos de vocês.

Obrigado!

[]s,
Rodrigo de Toledo

carlos victor

to startup...@googlegroups.com
Foi interessante o comentário comparando com o google docs. Normalmente em reuniões a distância costumo usar um documento no google docs onde todos acessam em tempo real, e hoje estava numa reunião com uma pessoa que não tinha conta no google e utilizei o dontpad para anotar o que precisávamos. Não que sem isso a reunião ficaria prejudicada, mas ajudou no desenvolvimento. A ferramenta foi ótima na situação, pq não precisei pedir pra ele criar nenhuma conta ou fazer qualquer outra coisa a não ser clicar no link que eu enviei ,e começar a escrever :)

No meu caso, o dontpedia não substituiria o uso do google docs, pelos mesmos motivos que comentaram sobre privacidade e tudo mais, mas pra outras situações, cai perfeitamente.

Abraços!

Carlos Victor Da Silva

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com, Klaus Wuestefeld
;-)

Pedro Rocha

to startup...@googlegroups.com
Curioso que o pessoal da 37 Signals falava justamente disso no Getting Real... deixe simples, que os usuários irão descobrir as situações em que/como será útil, mas, naturalmente, muitos potenciais usuários irão deixar de usar pela falta da funcionalidade X ou Y. Então deixe esses irem embora e mantenha simples..rsrs

Se fosse para ser igual ao Google Docs, para que criar outro, não é mesmo? Bastaria usar o Google Docs :P

Sugestões:
  • versionamento (se é sem login, pelo menos isso seria legal ter, para evitar engraçadinhos ou sacanas, pois é fácil saber o nome de usuário que as pessoas usam)
  • registrar email para receber aviso quando alguém alterar
  • colocar a lista de páginas, que está em cima, na esquerda e colapsível(naquele estilo com a setinha esquerda/direita)
  • linkagem entre páginas com uma sintaxe do tipo [nome_da_pagina] ou qualquer coisa semelhante a essas marcações de programas de anotações(sugiro ver o Tomboy, que é simples e objetivo, mas é local)
  • fazer funcionar em smartphone (essa seria a coisa mais matadora, na minha opinião, pois é um saco copiar coisas de desktop para celular e vice-versa, então essa app ganharia adeptos rapidamente com isso)
Literalmente, está "simplesmente"(olha o trocadilho..rsrs) bom!

abs,
Pedro Rocha

-------------
skype: pedrorocha.net - Drupal Services

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
  • colocar a lista de páginas, que está em cima, na esquerda e colapsível(naquele estilo com a setinha esquerda/direita)
Parece óbvio, mas não tinha pensado nisso!  VALEU!

Cadu de Castro Alves

to startup...@googlegroups.com
A gente nunca pensa no obvio! ;)

Viva a colaboração! \o/

Abs,

Cadu de Castro Alves
BeesOffice Espaço de Coworking - Unidade Centro
Rua Teófilo Otoni, 52/1203 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20090-070

Emmanuel G. Brandão

to startup...@googlegroups.com
E se eu quiser apagar a anotação? Ou por quanto tempo é garantido que estará disponível?

Brandão, Emmanuel G.
@egomesbrandao
blog.egomesbrandao.net

___________________________________
Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Apague também os endereços dos amigos que receberam juntamente com você a mensagem, antes de enviar;
3 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Semrpre disponível. Se quiser apagar, basta apagar o texto....

Pedro Rocha

to startup...@googlegroups.com
Podia ter um "X" do lado do nome da anotação naquela listagem lateral(que ainda é superior, mas parece q vai virar lateral..rsrs)

Um ponto importante é não supor que os usuários vão adivinhar o que você quis dizer com tal abordagem. Essa de apagar o texto para apagar a anotação, tenho como incomum(nem certa nem errada), então nunca me passaria pela cabeça(eu tinha me perguntado isso também, porque criei uma de teste lá)

abs,
Pedro Rocha

-------------
skype: pedrorocha.net - Drupal Services

Tiago Butzke

to startup...@googlegroups.com
Acho que adicionando esses detalhes pode perder o sentido da aplicação que é ser bem simples.
Achei muito legal como está.

Talvez mudaria apenas o texto inicial e adicionaria mais detalhes sobre a aplicação.
E talvez em baixo de tudo colocaria uns links pra contato, feedbacks, etc. Lá em baixo mesmo pra não poluir a aplicação.

Agora inicialmente é difícil pensar em um modelo de negócios que gere receita. Apenas penso em algo FREE mesmo. Não sei se vocês já possuem algo em mente.

Não sei o que vocês estão usando pra integrar quando duas pessoas estão escrevendo em um mesmo doc, uma dica seria usar o Node.js pra fazer isso.

Parabéns pessoal. Sucesso!

Só mais um detalhe. Seguindo a mesma linha de produto e viajando um pouco aqui pensei em um ambiente de desenvolvimento web integrado. Onde dois programadores pudessem estar editando o código ao mesmo tempo no mesmo documento. Com um preview ao lado. Substituiria SNV, git.. Serviria como repositório e ambiente de desenvolvimento. Tudo bem, talvez seja loucura. Mas ia ser legal. :)

Att,
Tiago Batista Butzke

Founder/CEO: Stoodos - www.stoodos.com
Twitter: @tiagobutzke
Telefones: +55 (91) 8267-6016 / +55 (91) 3236-0809

Pedro Rocha

to startup...@googlegroups.com
Cara, existe isso... to tentando lembrar aqui, mas já acessei uma suposta IDE online... Na prática, era boa não.

abs,
Pedro Rocha

-------------
skype: pedrorocha.net - Drupal Services

Tiago Butzke

to startup...@googlegroups.com
Só mais uma idéia. Quanto ao conteúdo privado, para não complicar. Poderia ser feito o seguinte. Quando o cara entrasse no link pra criar um conteúdo privado pedisse uma senha (poderia ser um window.prompt mesmo) e este fosse o único dado requerido. E toda vez que o cara tentasse acessar aparecesse esse prompt e pedisse a senha.
Talvez isso fosse interessante pois traria um leque maior de possibilidades de uso. Muita gente pode ter medo do que anotar e ter sua URL descoberta e acabar não adotando a ferramenta . Até porque fica chato usar um editor pra informações não confidenciais e outro pra informações mais pessoais. O que menos um usuário quer é ter que lembrar onde anotou algo, se foi em seu editor de texto desktop ou no dontpad.

Att,

Rafael Braga

to startup...@googlegroups.com
Estou de apoio as sugestões do Tiago Butzke, eu já estou usando a ferramenta nesse momento, com informações que preferia botar senha, não pelo fato de alguém roubar a informação, mas sabotar, apagar... sei lá.
Enfim, sugestões pertinentes, leve em consideração.

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Para ficar tranquilo com backup do conteúdo, basta usar o .zip no final (serve inclusive para uma pasta com arquivos e subpastas).

Em tom de brincadeira, ontem o Silvestre Mergulhão falou que adorou o sistema de "senha" do Dontpad, pois como se pode criar uma senha do tamanho de uma URL (até 2000 caracteres), na verdade você tem uma chave de quantos bits você queira de proteção.

Estamos ouvindo todos os comentários aqui, o feedback foi MUITO IMPORTANTE para nós!

[]s,
Rodrigo de Toledo

Fernando Costa

to startup...@googlegroups.com
Eu ia dar um monte de sugestões. Mas na verdade, a que importa é: Keep it Simple! O resto não importa. Vcs estão no caminho certo.

Sobre usar os lados ao invés da parte de cima. É só vc observar que os monitores wide já são o padrão. Então tem muito espaço no lado, pouco utilizado. Não compensa ocupar nenhuma linha acima.

Como são criativos, encontrem uma solução inovadora (que não a registrar usuário/senha) pra proteger o conteúdo, como muitos requisitaram aqui.

Rafael Braga

to startup...@googlegroups.com
Repensei, e vocês estão com razão, a ferramenta é simples, é útil, está me ajudando muito, criou outro dinamismo para mim e para meu sócio.
Muito mais prático que usar um google.app ou um dropbox para algumas coisas.
E quanto a senha, não havia pensado que o proprio endereço pode ser senha.
Bem legal. Parabéns, estou gostando bastante.

Fabiano Casaes Izabel

to startup...@googlegroups.com
Também sou mais um a elogiar a ferramenta!

Estou organizando material de estudo acadêmico e a solução atende PERFEITAMENTE a este propósito.
Mas devo confessar que a ausência de um mecanismo de autenticação me inibe de guardar outras informações.
Talvez, seja apenas a falta de costume.

Parabéns, Rodrigo!

Fabiano Izabel
fab...@fabianoizabel.com.br
http://fabianoizabel.com.br
http://modernopapo.com.br
http://twitter.com/fabianoizabel
"As pessoas deveriam ser avaliadas pelo grau de energia que tiram ou colocam nas outras pessoas." (Ricardo Jordão Magalhães - BizRevolution)

Herval Freire

to startup...@googlegroups.com
O typepad permite isso, tiago!

- herval

Thiago Ghisi

to startup...@googlegroups.com
Rodrigo,

Como alguns já falaram, uma coisa que poderia aumentar a confiabilidade das pessoas de não perderem suas anotações no dontpad seria uma espécie de versionamento do tópico.

A regra utilizada para criar uma nova versão do tópico poderia ser a mesma que é usada pelas wikis. Se a data da ultima edição do tópico for menor que ~10 minutos da alteração atual, gera uma nova versão... Senão, salva na versão atual.

Esse versionamento poderia ser opcional, isto é, só quem desejasse versionar as suas anotações habilitaria (Um checkbox em algum dos quatro cantos.).
Por default, versionamento = false.

Mesmo assim, a ferramenta ficou excelente, extremamente simples.

Fiquei um pouco curioso... Que tecnologias vocês tão usando? NoSQL? Em qual linguagem? VPS nacional ou internacional?

Abs.

Thiago Ghisi.

Vinicius Manhaes Teles

to startup...@googlegroups.com
Oi, Rodrigo.

Eu acho o dontpad.com excelente. Vocês conseguiram fazer justamente o que eu acho o mais difícil para um desenvolvedor: eliminar um monte de "necessidades" que, no fundo, não são tão necessárias assim. Em se tratando de desenvolvimento de software, eliminar é bem mais difícil que adicionar.

Na minha opinião, o dontpad.com tem exatamente o que deveria ter. Eu não adicionaria mais nada. E, sobretudo, não adicionaria login e senha em nenhuma hipótese. Para mim, ter uma URL como login/senha, que possa ser colocada no favoritos do meu navegador, já resolve a questão.

Em termos de devenvolvimento futuro, eu apenas me concentraria em três pontos:

* Velocidade: aqui na minha rede ele ainda carrega um pouco lento. Acho que esse é um software que fica matador se for tudo muito instantâneo.
* Funcionar legal nos dispositivos móveis.
* Funcionar basicamente com https. Porque aí, juntando uma "senha forte" na URL, com https, gera-se uma tranquilidade bem maior para usar o dontpad.com para qualquer coisa, inclusive para dados mais "sensíveis".

No espírito de ter uma URL mais segura, o máximo que eu poderia conceber em termos de adição à interface atual, e ainda assim dando pouco destaque a isso, seria um link onde se pudesse gerar uma URL com um SHA1 nela. Seria um simples link que, uma vez clicado, abriria uma tab do navegador com um endereço do tipo:

Aí é só o usuário colocar esse link no favoritos e ele passa a ter uma página "sua" no dontpad, com uma boa segurança.

Fora isso, eu não mexeria em mais nada. Só divulgaria e colocaria o povo para usar. ;-)

Parabéns pela ideia e pela implementação! Gostei! \o/

Grande abraço,

Skype: viniciusteles

Rafael Braga

to startup...@googlegroups.com
Como já disse, estou adorando a ferramenta, está sendo muito útil, eu divido umas páginas no dontpad.com com meu sócio. e é realmente bem útil.
A gente consegue compartilhar informações de forma bem prática e rápida. é simplesmente perfeito para check lists e task list, completamente compartilhavel de forma bem rápida e prática.

Mas minha curiosidade é sobre como pretendem monetizar? se é que pretendem... se já falaram isso em emails anteriores, me desculpem. não precisa re-contar tudo...

Abs,
Rafael Braga

Tiago Butzke

to startup...@googlegroups.com
Muito boa essa idéia do Vinicius. Manteria simples o dontpad simples e daria mais tranquilidade ao usuário .

Pedro Rezende

to startup...@googlegroups.com
Caramba, não poderia deixar de dar minha opinião sobre o Dontpad (-:

Achei a ideia fantástica, e o propósito perfeito: um lugar onde você possa fazer rápidas anotações para resgatar depois, ou simplesmente passar (num momento de correria) para alguém. Muito bacana.

Acho que um versionamento seria prejudicial, pois a sua privacidade poderia ser violada caso alguém chegasse em sua página: seriam apresentadas todas as anotações que você fez durante o uso da ferramenta. Sendo opcional, deve ser feito com cuidado, pois pode esbarrar na simplicidade proposta.

A única coisa que eu não acho legal é o tempo que a página leva para carregar no primeiro uso.

Como sugestões, acho que uma barra com algumas opções básicas de formatação seria bacana. Talvez pudesse dar uma organizada maior na lista de subdiretórios também, fica um espaço não utilizado muito grande que atrapalha o campo de texto (vide dontpad.com/teste).

E, putz, foi um dos sites mais úteis que eu encontrei nos últimos tempos!

Abraços!
Pedro Rezende

Rafael Braga

to startup...@googlegroups.com
A barra de ferramentas, mesmo que básica, para mim foge do propósito do dontpad, que é a simplicidade máxima.
Por outro lado achei muito pertinente a questão do subdiretórios... ficaria melhor se em vez de listados na vertical, estivessem na horizontal, poderia ser forçadamente justificado. assim, se tivessem duas pastas, estaria uma na direita e outra na esquerda, se tivessem 3 pastas, uma na direita, outra no meio, outra na esquerda. e se tivessem 10 pastas, estariam praticamente dispostas com um pequeno espaço entre uma e outra...

Rafael Lima

to startup...@googlegroups.com
Rodrigo,

Viu como o https é importante ;-)

Complementando a ideia do Vinicius, ao invés de ter um link que abriria a url com um SHA1, eu faria o seguinte:

Ao entrar na home, o sistema criaria essa URL e redirecionaria automaticamente, já com o texto que existe hoje na home digitado neste novo documento, se o cara clicasse pra editar, já limparia tudo e deixaria em branco pra ele digitar o que quisesse.

Abraço

Rafael Lima

Workshop de Empreendedorismo Bootstrappers

Vinicius Manhaes Teles

to startup...@googlegroups.com
Boa, Rafael.

Assim fica perfeito! ;-)

Grande abraço,

Skype: viniciusteles

Emmanuel G. Brandão

to startup...@googlegroups.com
O problema de criar usando SHA1/ou com uma URL complicada é que se você realmente não anotar o endereço vai esquecer, e a regra número um para senhas é: não anote!!!
Colocar uma URL longa com o nome de uma música, por exemplo, já ajudaria... Então o SHA1 nem seria necessário.

Brandão, Emmanuel G.
@egomesbrandao
blog.egomesbrandao.net

___________________________________
[...]

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com, pedrogomesrocha, Juan Bernabo
Olas,

Obrigado mais uma vez pelas ideias! Estamos considerando todas elas nas nossas discussões.

Para os que já estão usando, implementamos a lista de arquivos à esquerda (sugestão dada aqui):

[]s,
Rodrigo de Toledo

Fernando Costa

to startup...@googlegroups.com
Rodrigo,

Eu escrevo(via) um blog, e pra evitar as distrações q existem por toda parte, passei a usar editores de texto fullscreen (distraction free).

Depois q passei a usar o pyRoom no Ubuntu, não sei usar outra coisa. Eleva consideravelmente e eficiência pra quem escreve.

Então minha sugestão é um modo "noturno fullscreen"? Ai o dontpad poderia servir pra isso na nuvem.

Outra sugestão seria modos "simplíssimos" de formatação via atalhos (não sei como fariam isso num txt). Tipo negrito, itálico, tabulação, numeração, justificado...

Rodrigo de Toledo

to startup...@googlegroups.com
Ola Fernando,

Interessante esse conceito de distraction free.

Acho que o Dontpad segue bem essa ideia. Não há mais nada na interface, e se quiser full-screen, basta usar o do browser (F11).

Estamos com média superior a 50 arquivos editados por dia e nossa única divulgação tem sido o boca-a-boca, como nesta lista.

Valeu a dica!
Discutimos bastante antes de cada passo no nosso desenvolvimento. Preferimos fazer pouca coisa, mas acertando bem a prioridade.

[]s,
Rodrigo de Toledo