Procuramos um programador interessado em ser sócio para uma start up

CARLOS DE ROJAS

to Startup Brasil
Procuramos um programador interessado em ser sócio para uma start up,
focada no mercado de entretenimento,
-responsável de desenvolvimento do aplicativo
-experiência demonstrada com bases de dados.
-conhecimentos Python/Ruby, Javascript, AJAX, Flash, HTML,
-compromisso e paixão em desenvolver serviços úteis para as pessoas.
-recomendável inglês e espanhol
Entrar en contato com: cdro...@gmail.com

Adriano Tadao

to startup...@googlegroups.com
Boa tarde Carlos ..

de que tipo de startup estamos falando?

Abraços

2012/3/30 CARLOS DE ROJAS <cdro...@gmail.com>

--
Adriano Tadao
Ruby developer

Domingos Bernardo

to startup...@googlegroups.com
Olá saudações a todos,

estou procurando profissionais autônomos com conhecimento na área de designer gráfico,

saudações a todos,

Domingos Bernardo
Tamandua Digital - Agregador de Ofertas de Compras Coletivas

Lucas Sanchez

to startup...@googlegroups.com
Tu quer alguém de RH então?

Lucas Sanchez
(51) 9260-9214
www.lucassanchez.com.br

Maria Fernanda Mavromati

to startup...@googlegroups.com

Kkkkkk

Roberto Protásio

to startup...@googlegroups.com, Startup Brasil
Uma nova forma de contratar programador, entra comigo porque se não der certo, não gasto nada, mas se der certo humm ai o negocio muda de figura.

Att,

Roberto Protásio

Antonio Nodari

to startup...@googlegroups.com
Esta forma já é antiga...

Mauricio Almeida

to startup...@googlegroups.com
Eu diria que a forma seria:

"Entra comigo porque se não der certo, não gasto nada, mas se der certo aí você não ganha nada."

Gato escaldado aqui...

Sidney Lima Filho

to startup...@googlegroups.com
Eu topo mas eu fico com 90% das cotas e você com 10%. Quer?

ulisses

to Startup Brasil

CARLOS DE ROJAS conheço um site feito para caras como vc:
http://divasca.blogspot.com.br/

On 2 abr, 13:01, Sidney Lima Filho <sidney.fi...@perto.vc> wrote:
> Eu topo mas eu fico com 90% das cotas e você com 10%. Quer?

GMail | Thiago Régis

to startup...@googlegroups.com
Pessoal, boa tarde. La vou eu novamente com a chatisse, mas isso realmente me incomoda...

Foram 9 comentários que não acrescentaram em nada para o Carlos. Se acharam o comentário dele absurdo, por favor ignorem. Mas não precisam ficar "enchendo nossa caixa de emails" com comentários que não acrescentam em nada.

Cada um tem uma forma de pensar. Eu sou desenvolvedor e também não concordo com o que o Carlos pediu. No entanto eu li e ignorei.

Enquanto estava escrevendo, o Deb fez um comentário que foi o mais sensato de todos nesse tópico!

Por favor, pessoal. Salvem nossas "inboxes" e evitem constranger parceiros de grupo. E desculpem por ser chato :(

--
Abraço
Thiago Régis

On Monday, April 2, 2012 at 1:56 PM, Deb wrote:

Olha gente, conheço algumas empresas que buscam designer e programador como sócio, mas pagando pró labore com valor de salário de mercado. A ideia era alinhar os interesses. Acho justo.

2012/4/2 ulisses <torq...@gmail.com>

--
Deb Xavier
______________________________

Facebook. www.facebook.com/deborawx

Deb

to startup...@googlegroups.com
Corrigindo: A Deb
:)

GMail | Thiago Régis

to startup...@googlegroups.com
Ops, desculpe. A Dev :P

--
Abraço
Thiago Régis
Cursos Online de Drupal: http://cursos.fisqua.com

Lucas Cavalcante

to startup...@googlegroups.com
Deb,

Eu também não entendi o que tem de tão absurdo no e-mail. Até porque não tem maiores detalhes, acho que uma conversa em PVT com o CARLOS DE ROJAS esclareceria os pormenores.

Att.

Em 2 de abril de 2012 13:56, Deb <debo...@gmail.com> escreveu:
[...]

Site: www.lucascavalcante.com.br | Twitter: @lucascgomes | Facebook: /lucascavalcante81

Fábrica Pop - Cultura pop na mais pura essência
www.fabricapop.com.br

Empreendendo.me - Startups e Empreender na Web

Patrick Negri

to startup...@googlegroups.com
Apoiadissimo Thiago.

Se não é interessante para você. Não critique. E desculpe se for grosso (é pra ser mesmo). Tem muito dev metido à empreendedor (Que é programador abrindo a primeira empresa) aqui que não consegue enxergar o valor de outra pessoa que não é da área, e pode ter certeza, apesar da tecnologia ser muito importante em uma startup de tech, existem outras áreas que são tão importantes quanto ela em si. Uma empresa, principalmente as bem sucedidas, é a soma da experiência do grupo, e se você não consegue enxergar isto sugiro que volte à ser programador/desenvolvedor porquê o primeiro tombo está próximo :)

Sugiro a leitura "Como fazer amigos e influenciar pessoas", quem critica tudo às cegas geralmente não vai muito longe, por mais que o anúncio possa ter soado meio leigo, você só pode tirar suas conclusões depois de ter pego todas as informações. Quando falamos algo, o correto é tentar interpretar o que está atrás e não o que foi falado em si. Já atendi cliente que era grosso e ignorante (E isto acontece quando vc tem empresa, principalmente em prestação de serviços), a grosseria do cliente está interligada ao que ele entende do assunto, então você tem dois caminhos: 1. Tentar entender a dificuldade dele, ignorando a grosseria e se pondo na posição dele, revertendo a situação a seu favor e conquistando mais um cliente, por mais que ele tenha este jeito completamente diferente do seu "OU" 2. Bater de frente com o cliente, falar que ele não entende, que está falando besteira, e no final das contas, ele desligar puto da vida (Pq na cabeça dele ele tinha razão, o problema dele não foi resolvido, ele está com dificuldade), e dificilmente este cliente vai falar bem de vc, pelo contrário; vai falar mal de você para quem ele conseguir.

PS: Como sempre, digitei tudo rapidão e deve ter mto erro de português.

Abraços
Patrick
--
Att
Patrick Negri

Iugu
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729 - 5 andar, Itaim Bibi
São Paulo - SP - Brasil - CEP 04538-905
Fone: +55 11 3443-6415
Fax: +55 11 3443-6201

Fernando Almeida

to startup...@googlegroups.com
Pois é, também não entendi o que tem de errado em procurar um programador para ser sócio de uma empresa.

Por sinal, eu estou trabalhando em um projeto (que enxergo com muito bons olhos) postado também numa lista procurando programadores como sócios e a reação foi a mesma ou pior.

Achei até que se o idealizador do projeto tivesse postado aqui seria bem diferente, mas pelo visto me enganei.
--
Fernando Almeida
www.fernandoalmeida.net

Mauricio Almeida

to startup...@googlegroups.com
Para o Carlos com certeza meu comentário não acrescentou nada, mas para muitos programadores por aí talvez tenha ajudado bastante. Eu tive experiências ruins neste sentido e quis compartilhar com o grupo.

Talvez a proposta do Carlos seja boa, e ele poderia ter sido mais específico a respeito. A minha intenção foi alertar aos possíveis interessados que tenham cuidado e se certifiquem de que seja boa mesmo, para eles também.

Constrangedor foi seu email, ao dizer que meu comentário estava entupindo sua caixa postal, sinceramente. Desculpe te incomodar com minha opinião.

Mauricio

Uriel Juliatti Valle

to startup...@googlegroups.com
Patrick, achei fenomenal o seu ponto de vista, pois eu também concordo! Parabéns!

2012/4/2 Patrick Negri <pat...@iugu.com.br>

--
Uriel Juliatti
Desenvolvedor Web at Giran Soluções e Ecommerce

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." - Albert Einstein

Cleber Gouvêa

to startup...@googlegroups.com
Pra solicitar alguma coisa em lista aberta o ideal é ser mais transparente, caso contrário tem que assumir o risco de ser mal interpretado. Se ele deixasse claro qual o papel do programador na sociedade (porcentagem de cotas, etc), evitaria mal entendidos.

"Minimum Viable Product" é diferente de "Minimum Viable Proposal". :)

Cleber

Lúcio Cordeiro

to startup...@googlegroups.com
Eu acho complicado sair falando "busco programador por x% do negócio", porque NA MINHA OPINIÃO isso é uma negociação caso a caso.

Tem sócio (por que se você está entrando em uma sociedade você imediatamente passa a ser sócio) que aceita ficar com 5% do negócio e tem sócio que não conversa por menos de 40%. Vai de perfil, do estágio do negócio, etc.

Faltou explicar bem o que está procurando, mas concordo que surgiu um excesso de "raiva" em cima do tópico.
--
José Lúcio Cordeiro
COO

Patrick Negri

to startup...@googlegroups.com
Então, mas em momento algum vi ele falando a porcentagem. Ele soltou o anúncio, e "esperava-se", que os interessados iriam entrar em contato para conversar. Antes disto tinha gente respondendo.

Só estou dizendo que todos deveriam pegar mais leve, senão, para que lista?

Rodrigo Braga

to startup...@googlegroups.com
Realmente a "proposta" era bem rasa e dava de fato margem para entendimentos equivocados.

Mas podemos observar um ponto positivo; em momento algum ele usou o termo "Ninja" :)

Os anúncios com o a frase (por exemplo) "Busco desenvolvedor ninja em [sua linguagem predileta aqui] ..." estão dando no saco hehe
--
Att.,
Rodrigo Braga

Roberto Protásio

to startup...@googlegroups.com
Concordo de fato com Patrick pela posição e do Maurício, na lista existem pessoas de todo tipo, é sempre bom as vezes ignorar certos fatos, mas alertar outras pessoas do que poderá lhe causar também não vejo problemas, dê vale mesmo a interpretação de cada um, mas nada que precisasse gerar flames.

Att,

Roberto Protásio

Dimas Kastiberg

to startup...@googlegroups.com
O que eu vejo com isso?

Esse tipo de negociação aqui dessa forma não rola kra....

acredito que a maioria dos DEVs que aqui estão. Estão ensinando ou aprendendo a (serem) empreendedores, seja mais claro no que você quer, acredito que a expressão ninja aqui não foi expressada pelo fato do NODARI
não ser da área,

NODARI vc ao menos validou seu Canvas ?

Uma Vez RAFAEL UCHOA disse: "A FERRAMENTA É O FIM E NÃO O MEIO !"
--
by
Dimas Kastibergue Fernandes

Oracle inc. Não me desaponte!

Guilherme de Souza

to startup...@googlegroups.com
Pessoal,

A discussão não vai levar a nada! (o dono da thread sumiu)
--
Guilherme Rares
Consultor de Tecnologia

Lucas Sanchez

to startup...@googlegroups.com
Vocês continuam levando tudo muito a sério.
Vou voltar pra tela preta e deixar os grandes empreendedores discutindo.

Edluise Costa

to startup...@googlegroups.com
O Patrick falou tudo.

2012/4/2 Patrick Negri <pat...@iugu.com.br>

--
att,

Edluise Costa
salesingroup.com

Marco

to startup...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Como iria criar uma postagem nesse assunto vou utilizar essa mesma para não ser uma questão repetitiva, ainda mais que o assunto foi polêmico. Queria muito saber a opinião de vocês a respeito dessa questão de entrada de sócio durante o andamento de um projeto, pois estou pensando em vender uma parte do meu site para um sócio-desenvolvedor.

Bom, vamos lá... Iniciei o projeto sozinho em janeiro de 2011, inaugurando a versão beta do site em setembro e logo em seguida fui finalista de uma competição nacional de startups. Após um período de testes e mais de mil usuários cadastrados comecei a projetar a nova versão em ruby on rails do site que pretendo inaugurar até o final de abril. Mas como não sou programador acabei terceirizando toda essa parte o que pode acarretar uma série de problemas futuros. Estava planejando contratar um programador, mas acho que o ideal seria a entrada de um novo sócio antes da inauguração dessa nova versão, principalmente, porque esta dará inicio a monetização do site e a uma campanha de marketing mais concreta, o que acham?

Com relação a formação da sociedade, pretendo vender para o sócio-desenvolvedor até 20% do site (acham muito? pouco?)por um valor simbólico, onde esse valor será aplicado no projeto. Esse sócio terá o mesmo pró-labore que eu e deve possuir as seguintes características:
Uma pessoa que acima de tudo tenha aspiração por empreender e tenha ambição de fazer algo inovador e com enorme potencial, e ao mesmo tempo um profissional que tenha experiência e capacidade técnica para ser o arquiteto da plataforma neste momento, e futuro CTO da empresa. Além disso ele deve acreditar que o projeto tem condições de atingir uma escala global.

Interessados residentes em Porto Alegre, favor entrar em contato por e-mail.

att,
Marco

Marco

to Startup Brasil
[...]

testes, mais de mil usuários cadastrados comecei a projetar a nova
[...]
principalmente, porque esta dará início a monetização do site e a uma
Message has been deleted

Mauricio Almeida

to startup...@googlegroups.com
Patrick, achei paradoxal você sugerir que as pessoas leiam "Como fazer amigos e influenciar pessoas" no mesmo email em que afirma que é pra ser grosso mesmo e onde acusa muitos desenvolvedores de serem metidos a empreendedores por estarem ainda em seu primeiro negócio.

Como eu disse antes, desculpe se minha opinião te incomodou, mas é a opinião de um desenvolvedor com 14 anos de estrada e que já está no seu quarto negócio, dois deles bem sucedidos. Os outros dois? Furada com sócios falastrões que prometem mundos e fundos e não cumprem o prometido. Concordo que todo desenvolvedor deva ter um sócio vendedor, mas cuidado para não se juntar com um "vendedor de carros usados".

É pra ter cuidado mesmo com estas ofertas e analisar muito bem a proposta. Especialmente estas vindas de pessoas que não participam ativamente da lista/comunidade e que depois de mandar o email desaparecem. E não esqueça de por tudo o que for combinando em contrato, com apoio de um advogado.

Até o Woz tomou volta do Jobs. Pensem nisso.

My two cents

Eduardo Ferreira

to startup...@googlegroups.com

Experiência própria. Conversa com investidor:

Eu: e temos um sócio x.
Investidor: quem é o sócio x?
Eu: Um cara muito bom que conhecermos numa lista do google...blablabla
Investidor: garotearam, concorda?

Lição aprendida, quando você não escolhe a dedo seu sócio você está se comunicando da seguinte forma: meu projeto não tem muito valor, ofereci 10% dele para um cara que mal conheço.

Esse erro não cometo mais.

Mauricio Almeida

to startup...@googlegroups.com
Marco,

Sua proposta é MUITO mais completa e interessante do que a que originou este tópico. Você fala tudo o que um futuro sócio precisa saber sobre seu projeto sem no entanto dar detalhes sigilosos. Quanto tempo de projeto, em que estágio ele está, quais milestones foram atingidos, tecnologias usadas, planos futuros, etc. Além disso, deixa BEM claro os deveres e direitos de quem estiver interessado. Parabéns!

Mas como disse o Eduardo, e respondendo sua pergunta sobre participação, investidores não veem com bons olhos este tipo de parceria, nestes termos. Doar 20% para quem você mal conhece de primeira é um risco e tanto! O ideal no seu caso seria negociar uma participação progressiva, como 5% a cada seis meses, até 20% em 2 anos de trabalho juntos. Se o desenvolvedor cair fora antes ou você decidir cortá-lo, ele não leva embora boa parte da sua empresa. Se ele ficar ele recebe o que merece após 2 anos de dedicação junto contigo. Assim você minimiza o risco para você, para o desenvolvedor e para os investidores. Win-win situation.

Quanto ao tamanho da fatia, lá fora costuma se praticar em média 10% da empresa em até 2 anos, para executivos com participação societária. Mas vai de cada um e depende de outros fatores como diluição, etc.

Espero ter ajudado! Abraços!

Mauricio Almeida
@brandnewcode

Danilo Ferreira

to startup...@googlegroups.com
Eu concordo com o Eduardo.

MPV: Pelo que entendi você precisa preencher a lacuna técnica mas acho
chamar esse responsável técnico de sócio NESSA fase que você está
relatando, não é uma boa idéia.

Rafael Almeida

to startup...@googlegroups.com
@Eduardo: explica um pouco este termo 'garotearam'

Dimas Kastiberg

to startup...@googlegroups.com
Kra Seu sócio merece ?

Marco

to startup...@googlegroups.com
Agradeço a ajuda de todos.

Com relação aos problemas futuros com investidores, para os olhos deles possuir 100% da empresa é pior que ter um sócio que conheço a pouco tempo. Até porque problemas de sociedade acontecem até com familiares e amigos de longa data, e é claro que esse novo sócio não entrará no projeto já na primeira reunião, até porque uma sociedade é quase um casamento.

Também acredito que a participação progressiva é a ideal para esse caso, lembrando que essa participação não será doada, pois um valor será cobrado. Acho que se essa cota for doada, tem uma chance grande de no primeiro problema da empresa esse sócio abandonar o projeto. Estava pensando em cobrar 5 ou 10 mil(será muito? pouco?) por 5% das cotas e a cada seis meses esse sócio recebe mais 5%, fechando os 20% em 18 meses. Além disso, se for cobrado 10 mil, o valuation da empresa será estimado em 50mil, o que seria muito abaixo do que investidores já avaliaram o projeto.

ulisses

to Startup Brasil
Mas não deixa de ser picaretagem!
Falei!

On 2 abr, 16:22, Dimas Kastiberg <k45...@gmail.com> wrote:
> [...]
> não ser da área,
>
> NODARI vc ao menos validou seu Canvas ?
>
> Uma Vez RAFAEL UCHOA disse: "A FERRAMENTA É O FIM E NÃO O MEIO !"

ulisses

to Startup Brasil
Marco, antes que me entenda mal. O tópico acima foi para o post que
originou esta thread.

Harlley Oliveira

to startup...@googlegroups.com

Na minha humilde opinião, acho que pra abrir uma empresa, a gente obrigatóriamente precisa ter pelo menos um desses dois recursos: conhecimento ou dinheiro. Com dinheiro, vc consegue contratar quem tem conhecimento. Se não tiver dinheiro, precisa ter conhecimento necessário pra colocar o negócio em prática. Outra coisa que não acho legal, é procurar sócio em uma lista de discussão.

Acho que precisamos participar mais desses eventos de empreendedorismo que tem aos montes por aí. E não basta só ir, tem que participar proativamente, fazer perguntas, se apresentar na cara de pau para as pessoas, conhecer novas pessoas, etc. É nesse momento, que temos a oportunidade de conseguir um sócio de verdade, ao vivo e a cores.

Tenho visto muita gente querer abrir negócio sem tirar a bunda da cadeira. Monta uma landing page, manda pra lista, valida a ideia na lista mesmo, depois tenta conseguir um sócio pela lista, etc. Galera, o negócio é digital, mas as pessoas são de verdade. Precisamos conversar com gente de verdade, que tem problemas de verdade. Antes que alguém me xingue, estou me incluindo no bolo também. Acho que vale a reflexão.

Abraços

--
Harlley Oliveira
senior software engineer | interaction designer

Aprenda a programar usando o Facebook!

Marco

to startup...@googlegroups.com
Harlley,

Concordo com boa parte do que você falou, só uma observação com relação aos "eventos de empreendedorismo que tem aos montes" que você se refere. Essa não é uma realidade para os Estados longes do eixo RJ-SP, pois são raros os meetups em outros Estados.

Também acho estranho encontrar um sócio pelo grupo, mas as informações que o pessoal posta quando se discute esse assunto podem ser muito úteis para encontrar um sócio fora do grupo.

att,
Marco
marco...@yahoo.com.br

Dimas Kastiberg

to startup...@googlegroups.com
Galera; Estou disponível para ser sócil, porém minhas despesas são; 30,00 R$ o ponto de função + 30% da sociedade e 6.000 R$ de prólabore.
Aceita ?