Dúvida no Azure com SQL SERVER

Fadul

to SQLServerDF
Prezados,

Estou tendo uma certa dificuldade em obter a quantidade de espaço utilizado por todas as minhas databases de Azure SQL SERVER.

Em um ambiente on premises ou virtualizado (VM) no Azure, crio um grupo em Registered Servers no SSMS e executo uma query para obter o espaço utilizado em disco de todas as minhas bases facilmente. Porém não consigo fazer isso para o ambiente Azure SQL SERVER. Sei que posso criar várias métricas no Azure para cada database e obter o resultado (Data Space Used), porém como tenho diversas Subscriptions, Resource Groups e Databases, fica um trabalho bem cansativo fazer isso toda vez que eu quiser saber a quantidade de espaço utilizado por todas as minhas bases.

Tem alguma outra forma de obter isso, que até desse para desenvolver um report no futuro?

Obrigado!