Certificacao

Ericson Almeida

to sqlse...@googlegroups.com
Fala galera, como vao tudo bem ?

Trabalho com sql server ja ha uns 6 anos e acho que passou da hora de focar nas certificações.

Bom, gostaria de orientaçoes, opnioes e dicas daqueles que passaram pelo processo de certificacao.

Estou iniciando  uma rotina de estudos forte para obter minhas certificações no sql server.
E queria dicas sobre rotinas de estudo, bem como literaturas e fontes de informacao que apoiaram voces na epoca. Bem como grupos, fóruns que lhe ajudaram nessa empreitada.

Estou pensando em seguir o seguinte caminho até o mcse data plataform:
1° 70-761 Querying
2° 70-762 Development
3° 70-767 Implementing Dw

Em relacao a literatura achei bem interessante a Microsoft Press que possui ebooks ja voltados para certificação.

O que acham ?

Como sou iniciante nesse quesito certificacao tenho poucas ideias a respeito.

Espero nao ter incomodado, forte abraço galera.

Jessé Peixoto

to sqlse...@googlegroups.com
Boa tarde Ericson,

Eu tirei no inicio do ano a 70-761, comprei o livro oficial da Microsoft e lí no Kindle, ele tem o conteúdo da prova e é muito bom.

Apesar de trabalhar já há um tempo com SQL Server, eu recomendo a compra do livro porque tem algumas coisas que não são do dia a dia de trabalho.

Para as outras certificações eu sugiro os livros oficiais da Microsoft e os testes praticos da MeasureUP: https://www.measureup.com/microsoft-technical/microsoft-practice-tests.html

Você também consegue comprar pacotes com a prova, uma nova tentativa (retake) e o exame prático. Pode ser uma opção interessante também. Eu peguei esse pacote, porém não precisei usar o retake.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Jessé

Ericson Almeida

to sqlse...@googlegroups.com
Boa tarde Jesse

Muito util suas informações.
Nao conhecia o measureup , boa recomendação.

Tenho esse livro do exam 70-761 e tb o 70-762.

Voce se preparou apenas pelo ebook e as praticas do measureup ?

Abracos!