Bom dia,
Export & Import não é bem um backup, mas apenas uma baixa do conteúdo de uma tabela. Você pode fazer algo similar no SQL usando o BCP por exemplo.
O SQL não tem backup de tabelas mas sim de filegroup (ou tablespace no Oracle). Se vc tiver uma tabela por filegroup ou guardar todas as tabelas de seu schema nesse filegroup bastará fazer o backup por filegroup para ter indiretamente o backup por tabela ou schema.
Honestamente eu não recomendo o uso. Montar uma estratégia baseada em filegroups pode complicar muito seu processo de restore (que passa a depender de logs). Isso seria interessante em situações em que restaurar um backup todo demore muito tempo e (ou) seja impraticável.
Na maioria das situações você dificilmente precisará restaurar uma tabela e mesmo quando isso ocorrer o preço a pagar pelo restore full é pequeno. Digamos que sua vazão em restaurar um backup de fita seja 25Mb / S (baixo na minha opinião). Nessa vazão um restore de uma base de 100GB por exemplo vai gastar pouco mais de uma hora. Será que não vale o preço para que vc não complique suas estratégias de backup ? Eu acho que sim.
Outra alternativa é trabalhar com CDC para rastrear alterações de tabelas criticas de forma a ter a possibilidade de recuperar seu conteúdo e (ou) então adquirir essas ferramentas de leitura de log para a partir do log de transações criar um script de Undo.
My 2 cents