Versao 0.8

1 view

snit.ram

to SQLReactor Brasil
Srs,

Acabo de colocar no ar o SQLReactor versão 0.8.

As novidades são:
- A maioria dos métodos deixou de ser "final", podendo portanto ser
sobrescritos pelas classes de mapeamento.
- Implementado metodo getAttributeList():
- Esse método tem no SQLAlchemy (orm pra python), onde eu
sempre busquei inspiração pra fazer o SQLReactor, mas eu tava
empurrando com a barriga essa implementação. Até q eu precisei dela.
Rsrs.
- É muito útil nos casos em que precisamos de uma lista de
apenas 1 ou 2 atributos dos objetos e não dos objetos completos.
Nestes casos é recomendado usar este método pois é muito mais rápido e
consome muito menos memória.

- Funciona da seguinte forma:
- SQLReactor::getAttributeList( $nomeClasse,
$atributos, $parametros );
- Argumentos:
- {string} $nomeClasse : Nome da classe a
ser buscada, como no getList
- {array} $atributos : Lista dos nomes de
atributos a serem retornados: Ex: array( 'id', 'name' )
- {array} $parametros : Mesmos parâmetros
que podem ser passados pro getList, como filter, limit, offset, etc...

- Retorno:
- {array} $lista : Lista de arrays contendo
os atributos. Ex: [ [ 1, 'nome 1' ], [ 2, 'nome 2' ], ... ]

Abraços,
Snit

Thiago F. Pappacena

to sqlreact...@googlegroups.com
Snit,

só uma pequena correção: o getAttributeList() não existe no
SQLAlchemy. Ele é um método que a gente implementou como "atalho" para
as manipulações de SQL do SQLAlchemy.

De qualquer forma, parabéns pela nova versão! :P

[]'s,
Thiago F. Pappacena

Good things come for those who wait...
... and for the efficient people who doesn't wait too, but faster:
Open source, XP, OO, Python, VIM, Bash and Gentoo.

Rafael Martins

to sqlreact...@googlegroups.com
Dessa eu não sabia.

Mas q seja. Implementei de forma semelhante.

Abraços,
Snit