Duvida - Como marcar em "Meus Lugares" a partir de uma planilha?

dacaro

to sp-gtug
Bem eu criei um lugar no Google maps. Marquei com linhas divisões de
regiões, eu quero saber como por marcadores automaticamente a partir
de uma planilha ou banco de dados.

Eu quero que fique gravado em meus lugares o que for carregado, e não
criar uma pagina que carregue na hora os marcadores.

Onde posso encontrar documentação ou tutorial sobre isso?

Sam Carecho

to sp-...@googlegroups.com
Olá Decaro,

Tente a documentação da seguinte página:

Abraço,
Sam

2012/6/21 dacaro <daniel...@hotmail.com.br>

--
Você recebeu essa mensagem pois está cadastrado no SP-GTUG.

- Para fazer um post envie um e-mail para sp-...@googlegroups.com
- Para descadastrar, envie um e-mail para sp-gtug+u...@googlegroups.com

Conheça mais sobre o SP-GTUG
http://www.sp-gtug.org
http://www.gtugs.org/chapter.jsp?id=7

Acompanhe as novidades pelo twitter @sp_gtug

Luís Leão

to sp-...@googlegroups.com
Não entendi qual a sua dúvida, mas acredito que Fusion Tables possa te
atender, no sentido de criar uma tabela dentro do Google Drive com
informações geolocalizadas.

[]'s
Luís

Robson Dantas

to sp-...@googlegroups.com
Há um tempo atrás (+- 3 anos) criei um projeto que era pra ser colaboração de pontos de interesse para GPS. Um usuário marcava um ponto na tela, e a medida que ia navegando, podia ver outros pontos cadastrados.

Basicamente o que fiz foi:

1- Escutar o evento de drag do mapa e no dragend calculada o movimento de latitude e longitude.
2- Subtraia esse valor de uma constante anterior, ou centro do mapa, e a partir daí fazia um select na base de dados, tendo como range latitude inicial/latitude final e longitude inicial/longitude final.

Um fragmento do código:

// eventos para carregar dinamico os markers - ao iniciar, marca pontos iniciais
GEvent.addListener(map,"dragstart",function(){
lati = map.getCenter().lat();
lngi = map.getCenter().lng()
});
// evento para quando terminar de arrastar
GEvent.addListener(map,"dragend",function(){
if(!isAdicionando)
{
// pegar as latitudes e longitudes finais
latf = map.getCenter().lat();
lngf = map.getCenter().lng();
var valorLatitude=(latf-lati);
var valorLongitude=(lngf-lngi);
valorLatitude = (valorLatitude <0 ? valorLatitude*-1 : valorLatitude);
valorLongitude = (valorLongitude <0 ? valorLongitude*-1 : valorLongitude);
if(valorLatitude>0.001||valorLongitude>0.001)
// recarregar radares com base nas novas coordenadas
carregaPontos();
}
});

abs

--
Robson Dantas
@robsondantas

dacaro

to sp-gtug
Eu tenho um mapa vejam http://goo.gl/maps/MnPg , cada região é marcada
por um desenho de um poligono. Em cada região há pontos que quero
marcar. Eu tenho uma planilha com Endereços e Números de certos
pontos, minha duvida é quero pegar esses endereços e marcar no meu
mapa automaticamente. E quero que fique gravado no meu mapa a
alteração. Para que quando eu compartilhar com outra pessoa meu link
ela veja as alterações.

On Jun 21, 12:35 pm, Luís Leão <luis.l...@gmail.com> wrote:
> Não entendi qual a sua dúvida, mas acredito que Fusion Tables possa te
> atender, no sentido de criar uma tabela dentro do Google Drive com
> [...]

Luis Leao

to sp-...@googlegroups.com
Se você utilizar um arquivo kml importado no google maps? Aí vc "versiona" esse arquivo.

Mas acho que a melhor solução é fazer um app utilizando a maps API e plotar a informação que você quer (shapes e pontos).

[]'s
Luís

Sam Carecho

to sp-...@googlegroups.com