Stackoverflow em português

André Salvati

to sp-gtug
Srs,

Por favor, apoiem a iniciativa, o StackOverflow (em português) está em
fase de incubação no StackExchange e precisa de uma quantidade mínima
de 200 desenvolvedores. É só clicar no botão "commit"...

http://area51.stackexchange.com/proposals/23539/so...ferrer=tI8Uon7RDszY236h5e0UuA2

Para terem uma idéia, até a equipe do Google App Engine decidiu eleger
o fórum como o "oficial" para se colocar dúvidas, ao invés do fórum
original no Google Groups.

Abraço

André Salvati

to sp-gtug

Ops,

o link correto é esse...

http://area51.stackexchange.com/proposals/23539/software-development-in-portuguese?referrer=tI8Uon7RDszY236h5e0UuA2

On 19 abr, 17:20, André Salvati <andre.f.salv...@gmail.com> wrote:
> [...]
> fase de incubação no StackExchange e precisa de uma quantidade mínima
> de 200 desenvolvedores. É só clicar no botão "commit"...

Rafael

to sp-...@googlegroups.com
qual seria o objetivo de ter stackoverflow em portugues?

nao é meio estranho ter a mesma informacao tecnica em varias linguas?

hehehe

2012/4/19 André Salvati <andre.f...@gmail.com>
--
Você recebeu essa mensagem pois está cadastrado no SP-GTUG.

- Para fazer um post envie um e-mail para sp-...@googlegroups.com
- Para descadastrar, envie um e-mail para sp-gtug+u...@googlegroups.com

Conheça mais sobre o SP-GTUG
http://www.sp-gtug.org
http://www.gtugs.org/chapter.jsp?id=7

Acompanhe as novidades pelo twitter @sp_gtug

Douglas Drumond

to sp-...@googlegroups.com
Nem todo mundo é fluente em inglês. Conheci muita gente que tinha dificuldade até mesmo para ler em inglês.
Pode até falar que é uma desvantagem, precisa saber inglês, bla bla bla. Mas o que der p/ fazer p/ ajudar é útil.

--
Douglas Drumond

Rafael

to sp-...@googlegroups.com
melhor deixar em ingles entao, dai por necessidade o povo vai aprendendo... :)

Arnaldo de Moraes Pereira

to sp-...@googlegroups.com
+1

Jonas Thomaz de Faria

to sp-...@googlegroups.com

+1

Em 4 19, 2012 10:01 PM, "Arnaldo de Moraes Pereira" <egg...@gmail.com>escreveu:

+1

On Thu, Apr 19, 2012 at 6:53 PM, Rafael <mufu...@gmail.com> wrote: > > melhor deixar em ingles e...

André Salvati

to sp-gtug
Pq um fórum de usuários de tecnologia Google de SP? Pq não um para
todos os grupos do planeta?

Essa é a idéia de uma comunidade/grupo. Juntar pessoas com afinidades
locais ou regionais para trocarem experiências.

Tb uso o StackOverflow em inglês, mas existem comunidades gigantescas
de desenvolvedores em língua portuguesa que estão com sérios problemas
pq não possuem uma ferramenta descente de Q & A. Vide link abaixo:

http://www.guj.com.br/java/270729-desapontado-com-guj-stackoverflow-em-portugues

On 19 abr, 19:31, Jonas Thomaz de Faria <jonastho...@gmail.com> wrote:
> +1
>
> Em 4 19, 2012 10:01 PM, "Arnaldo de Moraes Pereira" <eggh...@gmail.com

> +1

Ricardo Martinelli Oliveira

to sp-...@googlegroups.com
Um grupo de usuários regionalizado server para juntar as pessoas para algum lugar e assim poderem discutir e criar idéias, coisa que num único grupo global é impossível juntar todas as pessoas.

Se você acha que o SP-GTUG é apenas essa lista de discussão, está enganado. Há sempre eventos promovidos para juntar as pessoas do grupo.

André Salvati

to sp-gtug

Ricardo,

Eu só quis mostrar através de uma comparação q a criação do SO em
português seria muito bem-vinda, assim como um grupo local de usuários
Google tb é ótimo.

Não entendi ou não ficou claro seu ponto de vista.

On Apr 19, 11:39 pm, Ricardo Martinelli Oliveira
<ricardo.martinelli.olive...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Se você acha que o SP-GTUG é apenas essa lista de discussão, está enganado.
> Há sempre eventos promovidos para juntar as pessoas do grupo.

Sam Carecho

to sp-...@googlegroups.com
Bom dia Salvati,

Respondendo à sua pergunta:

> Pq um fórum de usuários de tecnologia Google de SP? Pq não um para
> todos os grupos do planeta?

Um GTUG tem por objetivo principal reunir fisicamente desenvolvedores
interessados em tecnologia Google.
Não haveria muito sentido um fórum mundial para os participantes, a
não ser a partir do momento que tenhamos um teleporter disponível no
mercado. Serial legal participar de um encontro do sp-gtug na terça,
um do tokyo gtug na quarta e outro do silicon valley gtug na quinta.
Por enquanto não dá, mesmo pegando emprestado o Aero-lula.

Mudando de assunto, peço que procure seguir as regras do fórum.
Assuntos não relacionados às tecnologias Google devem usar a tag
[off-topic] no início do título da mensagem.

Obrigado,
Sam

This conversation is locked
You cannot reply and perform actions on locked conversations.