You do not have permission to delete messages in this group
Copy link
Report message
Show original message
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to
Prezados
colegas e amigos que têm sede de justiça!
Há pouco assinei esta petição,
mesmo que não goste da palavra “orgulho”, que nela consta (se eu a tivesse
redigido, substituiria a palavra “orgulho” por “honra”), – peço que se juntem a
mim.
A Brigada dos Soldados da Borracha levou milhares de homens à
floresta amazônica com a promessa de recursos, salário e atendimento. Em troca,
deveriam enfrentar os perigos da floresta, as doenças e trabalho pesado.
Enfrentaram isso e muito mais. Enfrentaram o descaso do governo que os
abandonou, alguns enfrentaram escravidão e aproximadamente 30.000 perderam a
vida. Agora, mais de 40 anos depois, o governo quer pagar-lhes R$140,00 por mês
para compensar seus sofrimentos. Não aceite, não permita. Assine esta petição
para mostrar ao governo brasileiro que você não concorda. Mesmo que já tenha
assinado a petição anterior, assine esta também para recuperação de banco de
assinaturas.
JUSTIÇA
AOS SOLDADOS DA BORRACHA!! Para: Congresso brasileiro/Dilma
Rouseff