Rejeição de minha contribuição no evento DLS 2018

Dausacker

to Sócios ASL Softwarelivre.Org, Software Livre VS
Buenas, pessoal.

Recebi hoje por e-mail a rejeição de minha contribuição no evento DLS 2018.

Que pena esta decisão do grupo em focalizar somente estes dois temas,
pois usuários novatos e interessados em conhecer o Movimento Software
Livre estão esta forma sendo esquecidos.

Estes dois focos, embora muito interessantes e essenciais, fogem a
compreensão inicial dos usuários de informática leigos que provavelmente
não terão interesse de participar do evento por considerá-lo "muito
técnico" e direcionando este evento aos usuários mais técnicos.

Entendo que a não realização de palestras para leigos os excluam deste
empoderamento tao importante que é a socialização do alicerce do
Movimento Software Livre.

Como o nome do evento é "Dia da Liberdade de Software", seria coerente
sensibilizar os usuários a importância filosófica em procurar utilizar
uma distribuição 100% livre como era o caso da minha submissão de
palestra que abordaria Trisquel.

Desde 2014 tenho colaborado com os eventos do grupo Software Livre VS na
Feevale (DLS e FLISOL) e esta é a primeira vez que tenho negada minha
contribuição.

Fico chateado com a decisão do grupo, mas a respeito.
Software privativo exerce a lógica capitalista baseada
no lucro através do monopólio sobre a informação.
Blog: https://dausacker.wordpress.com/
Jabber/XMPP: daus...@jabber.se
Diaspora: daus...@diasporabr.com.br
Quitter: https://quitter.se/cdausacker
Sempre que possível, me envie mensagens criptografadas: 0xBC5D8F7A