Estão abertas
até 3 de setembro as inscrições para o processo seletivo de facilitadores do Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde (Quali Conselhos). Realizada pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parce ria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a seleção disponibiliza 427 vagas, sendo 320 para titulares e 107 para suplentes, distribuídas pelo país.
Podem se candidatar profissionais com diploma de nível superior em qualquer área, com experiência profissional e/ou docente na área de saúde pública/coletiva ou em outras que articulem os campos da gestão, trabalho, educação, controle social e saúde, atendendo aos requisitos do edital.
Os selecionados atuarão como tutores no curso Quali Conselhos, recebendo uma bolsa mensal de R$ 1,4 mil, com duração de quatro meses. A carga horária é de 116 horas, sendo 80 a distância e 36 de forma presencial. O objetivo é orientar a prática técnico-política dos conselhos de saúde no Brasil, por meio da qualificação dos conselheiros em temas como participação social e democracia, gestão e financiamento, intersetorialidade e redes.
A inscrição é feita
on-line, mas é preciso encaminhar a documentação exigida por Sedex, com aviso de recebimento, ou carta registrada, para a unidade da Fiocruz do estado ao qual está concorrendo.
Veja o
edital.