Passe o que vc já tem racunhado para o grupo.
Abs,
Ricardo
A contrução é coletiva...precisamos saber o que enxertar e onde...precisamos de um texto base, assim como, trabalhamos no SUAS...Os créditos serão seus, fique tranquila...bjs, Ricardo
Eliane e Irineu, continuo insistindo que o povo precisa de um texto guia para contribuir até mesmo com a a redação... È importante compartilhar o que escrevemos até para informar aqueles que não sabem quais as atribuições dos sociólogos e sociólogas na área da Saúde...
Então Eliane, tem o Pedro e a Arlete. Vamos esperar a manifestação da mesma. Caso ela se manifeste, será preciso enviar o que temos acumulado para o e-mail de ambos ou para o grupo, do contrátrio partimos (FNS) de onde estávamos, ou seja, o dcto que já temos produzido no link da FNS https://sites.google.com/site/federacaonacionaldossociologos/campanhas/sociologos-na-saude.
Abs,
Ricardo
Blz eliane, acho que agora engrenou. Bjs, Ricardo
Bom Eliane, veja este documento será encaminhado pela Federação Nacional dos Sociólogos – FNS para a inserção do sociólogo/a no SUS, que têm sua profissão regulamentada pela Lei 6888/80, não será assinado e/ou encaminhado pela Associação Brasileira de Antropologia – ABA ou Associação Brasileira de Ciência Política – ABCP. Enfim, todo o documento deverá referir-se ao sociólogo/a, assim como, a ABA enviou um dcto fundamentando a inserção do Antropólogo no SUAS...Por favor, não confundir com nossa reivindicação de criar o Conselho Federal de Ciências Sociais - CFCIS. A proposta de inserção do sociólogos no SUS é específica da FNS.
De antemão, considerar esta alteração.
Bjs,
Ricardo
Visando apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços, garantindo a continuidade e integralidade da atenção, o Ministério da Saúde criou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, com a Portaria GM nº 154, de 24 de Janeiro de 2008, Republicada em 04 de Março de 2008.
O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Tem como “modus operandi” o apoio matricial para atuarem em parceria com os profissionais das ESF, compartilhando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das ESF no qual o NASF está cadastrado. Desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família. Tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.
Se alguém puder...altere.
Bjs