Travamento após download via navegador web

Jorge Barros de Abreu

to slack-u...@googlegroups.com
Olá.

Já troquei o navegador.
Já fiquei rodando o memtest856 5.01+ rodando por 25 minutos e nenhum erro apareceu.
Apliquei um monitoramento com o vmstat
Fiz um dowload rápido
O travamento não ocorreu mas
verifiquei um aumento acentuado na coluna marcada como "cs"
no grupo "cpu"

O travamento ocorre somente após mais de um ano de instalação (aproximadamente).

Alguém sabe de algo parecido?
Alguma dica???

Obrigado antecipadamente.

--
Data Estelar 2458424,884051
http://sites.google.com/site/ficmatinf

Gilberto F da Silva

to slack-u...@googlegroups.com, Jorge Barros de Abreu

Gilberto F da Silva

to Jorge Barros de Abreu, slack-u...@googlegroups.com

Slackeddie

to slack-u...@googlegroups.com
Aumente a Swap.
Crie um arquivo e ative essa nova swap com o comando swapon.

Enviado do meu iPhone
> --
> GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
> http://www.slackwarebrasil.org/
> http://groups.google.com/group/slack-users-br
>
> Antes de perguntar:
> http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao
>
> Para sair da lista envie um e-mail para:
> slack-users-b...@googlegroups.com
> ---
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Slackware Users Group - Brazil" dos Grupos do Google.
> [...]

Sander [LogicMind]

to slack-u...@googlegroups.com
Olá a todos,

Amigo, chegou a rodar algum sistema de teste como o ViVARD (para checar a integridade dos blocos do disco), bem como um teste de "stress" do HDD, memoria e CPU (como o stree-ng).

Já vi problemas como esse, quando algum problema de hardware, a maioria ligado a disco (HDD), problemas de cache de HDD, e outros que atrapalham o IO, no momento da gravação de arquios "grandes", maiores de 1GB.

Pode simular, alguns teses de gravação em massa, com "dd" configurando para gerar arquivo de mais de 1GB, e assim acompanhar o IO de seu sistema, memoria e HDD.

* Poste o final dessa historia, caso identifique o ofensor : )

Tudo de  bom!

Sander

Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente.

This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail.

Sander [LogicMind]

to slack-u...@googlegroups.com
* stress-ng : )

[...]

Jorge Barros de Abreu

to slack-u...@googlegroups.com
Fui lá no /var/log/syslog e a última entrada registrada foi a seguinte:

[200~Nov 15 18:25:08 nomecomputador pulseaudio[1844]: [pulseaudio] bluez5-util.c:
GetManagedObjects() failed: org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown:
The name org.bluez was not provided by any .service files

Aparentemente "alguma coisa" disparou o pulseaudio e este
travou o computador.

Se alguém puder acrescentar/modificar algo eu agradeço.

--
Data Estelar 2458438,927338