testar saída hdmi(resolvido)

3 760 просмотров
Перейти к первому непрочитанному сообщению

Jorge Barros de Abreu

не прочитано,
16 февр. 2014 г., 03:45:0516.02.2014
– slack-u...@googlegroups.com
Olá.

Para testar a saída hdmi fiz o seguinte:

*conectei o cabo na tv
*no teminal digitei "xrandr --auto"
*se não der certo tenta instalar o driver de vídeo do fabricante (se ele não
tiver sido instalado antes)

Como queria somente imagem parei aqui.

Quem quiser som tem que direcionar a saída de som para o som da placa de
vídeo.

Até.

--
Data Estelar 2456701,861620
http://sites.google.com/site/ficmatinf

Jorge Barros de Abreu

не прочитано,
16 февр. 2014 г., 09:38:0416.02.2014
– slack-u...@googlegroups.com
Esqueci de dizer para tomar cuidado com os drives da NVIDIA pois o memso
move sem avisar o libEGL.la que é necessário para compilar programas. A tragédia não
é maior porque o mesmo pode ser recuperado a partir de /var/lib/nvidia
--
Data Estelar 2456702,106551

Jorge Barros de Abreu

не прочитано,
18 апр. 2014 г., 16:27:0518.04.2014
– slack-u...@googlegroups.com
On Sun, Feb 16, 2014 at 11:38:04AM -0300, Jorge Barros de Abreu wrote:
> [...]
> é maior porque o mesmo pode ser recuperado a partir de /var/lib/nvidia

Seguindo os passos acima verifiquei que em certas horas ocorria que o
monitor principal ocupava metade da tela virtual e o monitor auxiliar
a outra metade. Para ajustar isso usa-se o comando:

xrandr --output SAIDAPRINCIPAL --auto --output SAIDAAUXILIAR --auto --same-as SAIDAPRINCIPAL

SAIDAPRINCIPAL pode ser algo do tipo DVI-I-1
SAIDAAUXILIAR pode ser algo do tipo HDMI-1

Para desligar o monitor auxiliar usa-se:

xrandr --output SAIDAAUXILIAR --off

Essas informações foram retiradas de:

http://www.thinkwiki.org/wiki/Xorg_RandR_1.2

--
Data Estelar 2456766,347836

Manoel Carlos

не прочитано,
24 авг. 2020 г., 09:03:1624.08.2020
– Slackware Users Group - Brazil
Bom dia, fiz mais uma pesquisa, e também estou com problemas com o VirtualBox, na última atualização do Kernel do Slackware 14.2, houve um problema com a paginação (acho que é isso) e o driver da NVIDIA (está sendo providenciado um driver Beta) foi afetado assim como o VirtualBox, não sei se a informação é antiga, mas, o meu problema começou agora quando fiz uma nova instalação. Estou usando o 14.2 e o Current, esperando o 15, tentando sanar o problema, testando  as respostas de todos, mantendo os neurônios ativos, obrigado a todos.
Ответить всем
Отправить сообщение автору
Переслать
0 новых сообщений