On Sat, 27 Dec 2008, Isaac Filho wrote:
> Olá turma, sempre usei minha wireless que é uma: BCM4311 com o
> ndiswrapper. Isso funcionando perfeitamente no slackware 12 e 12.1
> Depois que instalei o slack 12.2 me deparei com o seguinte erro na
> compilação do ndiswrapper:
Isaac, comecei a passar por este problema quando migrei para o
current do Slackware.
Basta baixar o patch e seguir as instrucoes abaixo para compilar
nos kernel 2.6.27 e, espero, no novo 2.6.28:
http://www.linuxquestions.org/questions/slackware-14/ndiswrapper-and-2.6.27-675886/
Abracos, Jero
On Sun, 28 Dec 2008, Isaac Filho wrote:
> Jero, eu passei o patch, ele compilou e instalou. Mas o erro quando
> levando o modulo continua...
>
> Uma coisa que notei, é que agora, ele jogou o ndiswrapper.ko pra pasta
> /lib/modules/2.6.27.7-smp/misc e o mesmo pede ele em
> /lib/modules/2.6.27.7/misc.
>
> Eu copiei o .ko pra pasta que ele pede, mas continou nesse erro:
>
> FATAL: Error inserting ndiswrapper
> (/lib/modules/2.6.27.7/misc/ndiswrapper.ko): Invalid module format
>
> Será que a bronca foi porque eu instalei usando o huge.s?
Isaac, quando o modulo e' instalado ele verifica antes a versao do
kernel (via "uname -r" se nao me engano) e utiliza esta informacao para
montar o path onde ele vai gracar o arquivo ko.
Verifique se voce o kernel que vc esta' utilizando e o modules sao
compativeis. Esse erro me parece que os modulos instlados nao sao
inteiramente adequados para o kernel que vc esta' utilizando e assim esta'
dando esta confusao.
Eu particularmente sempre baixo o kernel la' do kernel.org e
recompilo para ter certeza de que terei instalado na maquina apenas o
estritamente necessario para ela funcionar.
Abracos, Jero