Noob question. Download do Slack.

5 views
Skip to first unread message

Tiago Trentini

unread,
Nov 4, 2009, 5:45:13 PM11/4/09
to slack-u...@googlegroups.com
Pessoal, primeiro gostaria de cumprimentar a todos e desejar o melhor para vocês.

Eu estava brincando com FreeBSD até o momento, entrei aqui pra ir dando uma bisbilhotada nas conversas e estou guardando as conversas para futura referência.

Bom, a questão é a seguinte: Se eu baixar somente o CD1 do Slack 13 ele já inclui interface gráfica, tipo o KDE. Pra não ter q baixar a ISO do DVD, pq dae eu vou baixando o que eu quero por demanda no sistema.

Obrigado a todos,

Tiago P. Trentini
---
Jonathan Swift  - "May you live every day of your life."

Tiago Trentini

unread,
Nov 4, 2009, 9:02:52 PM11/4/09
to slack-u...@googlegroups.com
Bom... acabei de dar um "slackpkg install x"

Espero q seja isso!!!

:D

Vlw!

2009/11/4 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>



--
Tiago P. Trentini
---
Pablo Picasso  - "Computers are useless. They can only give you answers."

Cyberzinho Punk

unread,
Nov 5, 2009, 4:14:26 AM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Cara, você por aqui???????? rsrsrsrs........

Tipo, a interface gráfica KDE vem no terceiro CD..... por isso, se você quiser ter o KDE como interface gráfica padrão, tem que baixar as três primeiras imagens .iso....

Saudações libertárias....

Cyberzinho
e-mail: cyberzi...@gmail.com

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 9:35:38 AM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Aham, percebi mesmo, eu dei uma olhada nos txts com a Tree no repositório. Agora já foi. Instalei o X, terminou hoje às 2:00, tive q ir trabalhar e agora vou pegar o KDE...

Eu tava mexendo com o FreeBSD e vou dizer q o Slack eh lindo demais... Tinha parado na versão 7 se não me engano... na época do Mandrake...

=D

Vamos ao KDE! Até mais!!!!

2009/11/5 Cyberzinho Punk <cyberzi...@gmail.com>

--
Tiago P. Trentini
---
Ted Turner  - "Sports is like a war without the killing."

Rafael Rodrigues de Oliveira

unread,
Nov 5, 2009, 2:27:22 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Sem flames, Slackware é bom uso faz tempo, mas nada de compara ao ports do FreeBSD hora que começar a das os problemas para resolver dependências ae vc vai entender o que estou falando.

2009/11/5 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>



--
Rafael Rodrigues de Oliveira                                              
Jesus Christ's Blood Purifies Us of All Sin            
Linux #357492 / FreeBSD #BSD051202
CISCO CCNA Loading .ılı..ılı.
http://lmgtfy.com/

Leonardo

unread,
Nov 5, 2009, 5:01:50 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
quer resolver dependências?

eu sei que o ports é extenso, mas se é pra não fazer flames slapt-get
apontando pra repositórios de pacotes que resolvam dependências (i.e.
slacky.eu) alivia muito esse problema. Não, sério mesmo, resolve
demais.

sem falar do sbopkg, que embora não resolva as dependências na mão faz
todo o carnaval de baixar, compilar e empacotar.

2009/11/5 Rafael Rodrigues de Oliveira <raf...@gmail.com>:

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 5:40:48 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Descobri... ele não entende pq o disco está como Dynamic aqui no meu Windows. Ele não usa partições lógicas e sim volumes dinamicos... Vou ter que descobrir agora como alterar isso sem perdas.

Obrigado a todos,


2009/11/5 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>
alguem ae pra me ajudar com o lance do sata? Ele diz q os setores estao escritos de forma incorreta, eu consigo abrir pelo fdisk e ver o disco, porém nao consigo enxergar as partições!

Por favor, deem uma luz,

Obrigado.

2009/11/5 Leonardo <somb...@gmail.com>
Samuel Goldwyn  - "I'm willing to admit that I may not always be right, but I am never wrong."



--
Tiago P. Trentini
---
Joan Crawford  - "I, Joan Crawford, I believe in the dollar. Everything I earn, I spend."

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 4:20:31 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Agora não to conseguindo pq o Slack não reconhece o HD Sata!!! :(

Alguém pode me ajudar?

tentei:
cfdisk /dev/sda
cfdisk /dev/sdb ... etc

Nao achou... ele soh acha o /dev/hda

2009/11/5 Rafael Rodrigues de Oliveira <raf...@gmail.com>
Sem flames, Slackware é bom uso faz tempo, mas nada de compara ao ports do FreeBSD hora que começar a das os problemas para resolver dependências ae vc vai entender o que estou falando.

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 12:36:24 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Perfeito! Consegui fazer tudo sem nenhum problema! Rodei o Slack num Virtual PC através do Windows 7... Agora vou para as vias de fato já que eu sei que a instalação vai correr bem. Alguém poderia me adiantar se é realmente vantajoso trocar o LILO pelo Grub? Quais as vantagens?

Se alguem souber ou puder me indicar algum livro, tutorial ou Guide online que eu possa usar para instalar o Slack somente como servidor Web sem nenhum pacote extra ou coisa desnecessária que possa trazer backdoors ou instabilidade, poderia me indicar?

Conto com a ajuda de todos, lembrando que não estou querendo nada com relação a uso comercial. Estou fazendo puramente para conhecimento próprio/estudo.

Agradeço a todos!!

2009/11/5 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>
Stephen Leacock  - "I detest life-insurance agents: they always argue that I shall some day die, which is not so."

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 5:32:33 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
alguem ae pra me ajudar com o lance do sata? Ele diz q os setores estao escritos de forma incorreta, eu consigo abrir pelo fdisk e ver o disco, porém nao consigo enxergar as partições!

Por favor, deem uma luz,

Obrigado.

2009/11/5 Leonardo <somb...@gmail.com>

Tiago Trentini

unread,
Nov 5, 2009, 8:03:12 PM11/5/09
to slack-u...@googlegroups.com
Neste momento estou enviando esse e-mail da minha instalação Slack 13!

Agora só vou ajustar a interface gráfica e etc... o legal eh q até a wheel do mouse veio configurada por padrão... =)

Abraço a todos.

Tiago

2009/11/5 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>

Hav0k

unread,
Nov 6, 2009, 10:00:55 AM11/6/09
to slack-u...@googlegroups.com
 Voce pode utilizar o pkgsrc do netbsd tb para o slack, é um pouco trabalhoso de
configurar, porem fica perfeito.
 


 
2009/11/5 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>

Tiago Trentini

unread,
Nov 6, 2009, 11:44:46 AM11/6/09
to slack-u...@googlegroups.com
Cara, você por aqui???????? rsrsrsrs........

Haha, Cyberzinho, vc me conhece? De onde? :O

Abraços!

2009/11/5 Cyberzinho Punk <cyberzi...@gmail.com>

--
Tiago P. Trentini
---

Cyberzinho Punk

unread,
Nov 7, 2009, 7:37:04 AM11/7/09
to slack-u...@googlegroups.com
Ué.... será você um homônimo????

Você não é um cyberpunk de Pernambuco???? ou Paraíba???? rsrsrsr

Abraços.......

Tiago Trentini

unread,
Nov 7, 2009, 10:15:44 PM11/7/09
to slack-u...@googlegroups.com
Hahaha... nem nem... :(

2009/11/7 Cyberzinho Punk <cyberzi...@gmail.com>

Ué.... será você um homônimo????

Você não é um cyberpunk de Pernambuco???? ou Paraíba???? rsrsrsr

Abraços.......




--
Tiago P. Trentini
---

Cyberzinho Punk

unread,
Nov 8, 2009, 11:08:55 AM11/8/09
to slack-u...@googlegroups.com
Hauhauhauhauhauhahau........

Foi mal cara....

Conheço um Tiago Trentini que também usa FreeBSD, mas mora em Pernambuco..... rsrsrsrsrs....

Boa sorte!!!!!!

;-)

2009/11/8 Tiago Trentini <tiagopt...@gmail.com>

Tiago Trentini

unread,
Nov 8, 2009, 11:26:40 AM11/8/09
to slack-u...@googlegroups.com
Hahaha, putz... q loucura... me apresenta!!! Hahahaha

2009/11/8 Cyberzinho Punk <cyberzi...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages