desligar teclado

Jorge Barros de Abreu

to slack-u...@googlegroups.com
Olá.
Tenho aqui uma máquina bem velhinha
(32 bits, 2 Mbytes de RAM, ano de 2008, 10 anos portanto)
Estou montando um firewall.
Instalei o slack mais recente.
Geralmente uma máquina desse tipo
fica sem teclado e sem monitor mas aí
percebi que preciso pressionar F2 na inicialização
pois a bateria da bios/cmos está descarregada.
Pensei: vou alí na feira rapidinho e compro
uma bateria e pronto. Não custa nada.

Mas aí pensei mais um pouco (lá vem besteira):.
seria mais desafiador ainda colocar o teclado e
desabilitá-lo na inicialização.

Como faço isso (de forma correta e limpa)???

Dei uma pesquisada rápida e achei como fazer isso via grub (não me serve)
e via xinput (também não serve pois a interface gráfica não vai ser carregada)

Detalhe: o teclado pode ser usb ou mini-dim.

Obrigado.
--
Data Estelar 2458424,884051
http://sites.google.com/site/ficmatinf