Dúvidas Firewall

valmicio de pieri

to Slackware Users Group - Brazil
Saudações mestres.
Usei muito este canal para aprender muito com vocês.
Gostaria de sugestões e o que vocês acham melhor solução para um bom e atualizado servidor de firewall.
Continuo com Slackware ou se alguém estiver utilizando outros podem dar seus feedbacks.
Muito obrigado a todos.

Paulo Henrique

to slack-u...@googlegroups.com
Saudações,

Hoje utilizo o PFSense como firewall appliance, tem uma interface ótima para gerenciar quando se tem uma equipe com niveis diferentes de conhecimento.
No caso de clientes que tem bala na agulha, uso o Palo Alto, mas é caro, R$26000,00 o appliance com capacidade de comutar 800kpps/1G/s

Att. Paulo Henrique.

--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/

Antes de perguntar:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao

slack-users-b...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Slackware Users Group - Brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para slack-users-b...@googlegroups.com.

:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.

valmicio de pieri

to Slackware Users Group - Brazil
Obrigado pela dica.
Eu instalei o primeiro pfsense mês passado e estou gostando muito.
Estou estudando mais sobre ele é me animei agora.

Paulo Henrique

to slack-u...@googlegroups.com
Da uma olha nos pkgs ntop e snort/suricata 🙃🙃🙃

Slackeddie

to slack-u...@googlegroups.com
Pergunta difícil.
Se for em um ambiente corporativo SMB(Small Medium Business) sugiro que você dê uma olhada em algo mais profissional, como Fortinet e afins.
Mas, se for algo menos puxado, eu indico ou o PFSense, ou até mesmo um openBSD, que não exige um hardware tão potente e é muito robusto em arquitetura de segurança.
Outra possibilidade é o FreeBSD, da mesma família do PFSense/openBSD, mas com um ciclo de atualizações mais constante.

Em último caso, atualize o Slack e renove as políticas de acessos no iptables.

Tudo depende do ambiente que você pretende monitorar.

Abraços.