GENTE, > BOA TARDE > DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!! > > Dr. Ernesto Artur - Cardiologista > > Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma > enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu > de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida > inconscientemente. > > 1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e > familiares são secundárias. > > 2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos. > > 3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa > e trabalhe até tarde. > > 4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem. > > 5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, > conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, > encontros, reuniões, simpósios etc. > > 6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo > contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar > negócios ou fazer reuniões importantes.. > > 7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou > tênis. Afinal, tempo é dinheiro. > > 8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de > ferro. (é ferro , enferruja!!. .rs) > > 9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se > nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo. > > 10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de > estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te > deixar tinindo. > > 11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e > sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos. > > 12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de > oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. > Isto é para crédulos e tolos sensíveis. > > Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens. > Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!! > > > > IMPORTANTE: > > > OS ATAQUES DE CORAÇÃO > > Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.. > Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço > esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no > queixo, assim como náuseas e suores abundantes. > > Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque > cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, > não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. > > Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as > com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga > ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou > sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar > no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE > DEITE !!!! > > Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o > enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma > vida ! |