ESP32

Erisson Siqueira

to sis_embarcados
Bom dia pessoal,

Gostaria da opinião de vocês com relação ao uso do esp32 em projetos profissionais.
Devido a grande popularidade destes módulos principalmente quanto ao número de periféricos
já presentes como wifi, ethernet e ble além é claro do baixo custo tem se tornado uma
idéia atrativa, mas aí vem a dúvida será que é confiável o uso em larga escala? Não deve ser
utilizado ou uma boa prática seria deixar um outro uC responsável pelas tarefas mais
essenciais e o ESP32 apenas com uma função específica? E quanto ao desenvolvimento
o VSCode com esp-idf é uma boa opção?

Alan C. Assis

to sis_emb...@googlegroups.com
Bom dia Erisson,

(desenvolvedor/funcionário da Espressif aqui, trabalho na equipe do
NuttX RTOS da Espressif)

O ESP32 já está no mercado há mais de 7 anos e uma solução testada,
validada e confiável. Se você pesquisar na Internet vai ver que
existem grandes empresas no mundo todo usando o ESP32.

Espero ter ajudado.

Att.,

Alan
> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> "sis_embarcados" dos Grupos do Google.
> um e-mail para sis_embarcado...@googlegroups.com.
> Para ver esta discussão na web, acesse
> https://groups.google.com/d/msgid/sis_embarcados/CAOWx4QpOfDOFFRqwMyfxM_Udc6pBcOwm31Ch4D8AczKj3xM6Eg%40mail.gmail.com.

Erisson Siqueira

to sis_emb...@googlegroups.com
Com certeza ajudou Mr. Alan e quanto ao VSCode com esp-idf é uma boa opção?

Alan C. Assis

to sis_emb...@googlegroups.com
Sim, o ESP-IDF é o "carro-chefe" da Espressif e os plugins de
integração com VSCode são atualizados constantemente.

Além disso tem muita documentação sobre o ESP-IDF na Internet e grande
base de usuários, inclusive muitos estão aqui no Brasil.

Um abraço,

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> [...]

Marcelo Henrique Davini

to sis_emb...@googlegroups.com
Tbm gosto muito de utilizar o esp32-s3 ele aceita multiprocessamento e tem a parte de segurança....

Tem fabricantes bons na China... com produtos de qualidade

to sis_emb...@googlegroups.com
Aproveitando a thread:

Como ele lida com o acionamento de cargas indutivas (motores, contatores, solenóides...)? É muito sensível a EMI e a resets?

Abraços,

Luiz Fernando

Thiago Peres

to sis_emb...@googlegroups.com
Usamos ele em um equipamento nosso para uso comercial de acionamento de solenoides - de tudo o que já passamos, nunca tivemos nenhum problema deste tipo com ele.
E o suporte para desenvolvedores / ferramenta de debug remoto são muito bons

[...]

MICHAELY RAIANY CORREIA DA SILVA

to sis_embarcados
Boa tarde!!
Já trabalhei com ESP-32 no meu primeiro proj de desenvolvimento (profissional), e gostei muito. Há um curso da própria Espressif (Learning ESP) que ensina todas a ferrementas do ESP inclusive o ESP-IDF, desde instalação até o build do código e gravação na placa. Como iniciante, foi muito importante para ter uma curva de aprendizado efetiva.
Recomendo bastante.

Emerson Beserra

to sis_emb...@googlegroups.com
Já desenvolvi um produto com ESP32 que passou na certificação ZigBee, isso quer dizer que o produto passou por vários testes de EMI e EMC.
Portei toda uma parte da stack de comunicação ZigBee de outro fabricante pro ESP e foi tranquilo.

É um microcontrolador tão bom quantos os outros.

--
Emerson Beserra

Karina Lopes

to sis_emb...@googlegroups.com

Olá, bom dia!

Temos vagas na área de Embarcados aqui em Curitiba, podendo atuar remoto!

Poderia acompanhar as nossas vagas no link:

https://altarailtechnology.solides.jobs/

Se não encontrar, cadastrar no nosso banco:

https://auth.solides.jobs/sign-in

Muito obrigada!

Gustavo Ortenzi

to sis_emb...@googlegroups.com
Oi,

Poderia nos enviar o link do curso referido?!

Obrigado

MICHAELY RAIANY CORREIA DA SILVA

to sis_emb...@googlegroups.com
Bom dia!