Oi André,
Recomendo que utilize o QtCreator sim para criação de UI. Ele facilita um bom tanto o desenvolvimento de suas telas.
Você pode criar novos widgets usando a opção "Qt Designer Form Class" com o template "Widget". Você terá 3 arquivos de código-fonte para cada widget (.h, .cpp, .ui).
A partir daí você pode começar a codificar a lógica de cada tela da aplicação em separado.
Em casos mais sofisticados, você poderia projetar uma tela "template" e criar novas telas a partir desta usando o conceito de herança em OO, reutilizando código comum entre as telas.
Indo um pouco mais além, você pode implementar a arquitetura da aplicação baseando-se no padrão MVC (Model/View/Controller). Usando o modelo de programação de signals/slots no Qt, o código fica bem coeso e com baixo acoplamento.
Aplicações MDI (Multiple documents interface) são aplicações cuja interface gráfica é baseada em uma janela principal e várias outras (children) que residem dentro da principal. Um exemplo típico é o MS-Word/Excel/Powerpoint etc. que são compostos de uma janela principal contendo o conteúdo de um ou mais arquivos em edição dentro dela. Já vi esta abordagem sendo usada para CRUDs em um Sistema de Informação também. Os comandos podem constar na janela principal e a aplicação deles é feita na janela-filha ativa. Podem-se aplicar operações como minimização, maximização etc. nestas jenalas-filhas dentro do contexto da janela principal. MDI são mais comuns em aplicações Desktop.
O seu oposto são as aplicações SDI (Single documents interfaces), que são a escolha mais comum quando o conteúdo das janelas são independentes entre si.
Em IHM/IHC de Sistemas Embarcados tenho visto mais o uso SDI com a abordagem de widgets para cada tela da aplicação. É uma maneira bem interessante de gerenciar o desenvolvimento de telas.
Espero que ajude.
Um abraço,
~Fernando Martines