Passem a Palavra

Luis Silva

to Sindicatos dos Informáticos
Boa tarde Colegas!

Tenho seguido com atenção esta nossa pretenção.

E venho pedir-vos que passem a palavra, falem com os vossos colegas
acerca do sindicato, e sobretudo que se inscrevam no grupo afim de
termos uma ideia da nossa força.

Eu sei que e' dificil _passar_a_palavra_, a concorrencia e' tao
grande, que nenhum de nos aborda esta tematica com facilidade entre os
demais, porque nao queremos passar por fracos. Enfrentar e resolver
problemas esta' no nosso sangue, e o nosso orgulho e' o nosso pior
defeito.

Todos os dias vejo colegas nossos serem completamente explorados sem
serem devidamente recompensados, custa-me ver isso. Isto e' desumano,
e e' algo que so se pode combater com a uniao! Nao vale a pensarmos
que tal nunca nos vai acontecer, porque somos bons, somos muito
inteligentes!
Meus Caros, mais tarde ou mais cedo vai surgir alguem "melhor", pensem
sobretudo a longo prazo, sim ... a idade nao perdoa, e a evolucao
tecnologica tambem nao. Claro que nao devemos cruzar os braços,
devemos lutar, mas quantos de nos nao tem sequer tempo para se coçar
quanto mais para tentar evoluir. Simplesmente nao ha espaço...e as
empresas sabem disso, mas nao se preocupam, pois todos os anos temos
milhares de colegas novos, ainda sem familia, dispostos a estagiar as
vezes sem qualquer tipo de remuneraçao, e sim, com a mesma garra que
nos tivemos um dia, e que queremos continuar a ter, mas conjugado com
o minimo a que qualquer ser humano tem direito.

A uniao e' fundamental para garantir que todos nós sejamos
convenientemente respeitados, como seres humanos.

A uniao e' fundamental para nos respeitarmos como _COLEGAS_ em vez de
nos atropelarmos!

Nao pensem em proteccionismos a ideia nao e' essa, ninguem prentende
premiar a incompetencia, mas devemos assegurar a igualdade de
oportunidades, o espaço para evolucao, a nossa dignidade e o pagamento
justo pelas nossas pestanas queimadas.

A ideia e' sermos tratados pelo nosso verdadeiro valor e sermos
respeitados!

Um abraço a todos e ...
passem a palavra, no cafe', no intervalo das reunioes, no intervalo de
um pedaço de código em perl...

Obrigado