最初の未読メッセージにスキップ

Luis Silva

未読、
2008/03/19 8:37:382008/03/19
To: Sindicatos dos Informáticos
O nosso Colega Surfista, mencionou num dos posts a marcaçao de um
Jantar, penso que seria importante marcarmos um encontro se possivel
num fim-de-semana para nos conhecermos e trocarmos algumas impressoes,
nao teria que ser formal. Deixo aqui algums pontos que me parecem
importantes e que deveriam ser discutidos, apesar de legalmente ainda
nao existir nenhum sindicado:

1- A convergencia dos 3 sites (http://
sindicatodosinformaticos.blogspot.com ; http://sindicatoinformatica.forumcircle.com/
(actualmente inactivo); e este grupo de discussao) para um unico site
com um dominio e alojamento decente, com um joomla a correr ou outro
cms qq. Este ponto e' importante para nao divergirmos, e concentrarmos
todos os elementos num unico site.
Para o qual desde ja estou disposto a contribuir com tempo e
monetariamente. Penso que isto e' importante mesmo antes de se iniciar
qualquer tipo de movimentação legal, pois quem entra actualmente nota
uma certa dispersao, que diminui a nossa força.

2- Gostaria de ver novamente algumas caras que no passado se
esforçaram muito para que o sindicato fosse uma realidade, e que na
minha opiniao deveriam voltar e dizer 'estamos aqui novamente,
pah !' , refiro-me aos Colegas:

* Daniel Gomes
* Hugo Simões
* Filipe Herdeiro
* Artur Morais
* Miguel Costa

Precisamos que _todos_ se façam ouvir, e que o fugor do passado
volte, pois a vontade existe em todos nós.

3- Liderança, precisamos de lideres, de um conjunto de pessoas que
numa fase inicial possam dar a cara e conduzir os trabalhos, e que
percebam mais do que eu, dos passos a seguir para que o nosso sonho
seja uma realidade. Estarei disposto a colaborar, apenas me digam
como... Daí o meu ponto anterior. O Colega Daniel Gomes, tem desde ja
o meu voto, pelo seu enorme esforço. Obrigado Daniel!

Miguel Costa

未読、
2008/03/19 10:47:502008/03/19
To: sindic...@googlegroups.com
É bom ver que o interesse reapareceu neste tema tão importante.

O problema não se resolve centralizando a informação num site ou marcando um jantar onde todos manifestam o seu descontentamento. No passado reunimo-nos neste sentido e todos dispersaram quando foi tempo de assumir responsabilidades. Mesmo a contribuição de posts para o blog sindicatodosinformaticos.blogspot.com, com o objectivo de manter esta iniciativa activa, se resumiu a 3 pessoas apenas. Mais uma vez manifesto que  há interesse em receber posts sobre esta temática para que os possamos publicar e fomentar a discussão.

A apresentação na FIL por parte do Daniel, sumariza bem o problema e mostra a ajuda que este sindicato pode dar aos profissionais: http://www2.webng.com/sindicatoinformaticos/pelaCriacaoSindicatosInformaticos.pdf.

As perguntas que se põem são:
- alguém tem novas ideias concretas e importantes? Se sim que as submeta à discussão.
- alguém se oferece para liderar esta iniciativa? Se sim que se ofereça, sabendo apriori que terá muito trabalho não remunerado.
- alguém se oferece para criar legalmente este sindicato? Se sim que se ofereça.

Todos apoiamos e mandamos emails a "dar força", e generalizamos que "todos" juntos o vamos fazer, mas é preciso associar nomes a funções.

Abraço a todos

-- Miguel Costa

Como anteriormente referi, chega de conversa e em frente com a acção. Alguém

2008/3/19 Luis Silva <avlis....@gmail.com>:

Nuno

未読、
2008/03/19 15:29:452008/03/19
To: sindic...@googlegroups.com

Já diz o ditado onde todos ajudam nada custa. Acredito que todos nós temos a vida muito ocupada mas estamos aqui para melhorar o nosso futuro e de todos os nossos colegas de profissão. Acho que era importante tentar divulgar ao máximo esta iniciativa para encontrar mais pessoas interessadas em levar este projecto para a frente.

Podem contar comigo.

Nuno oliveira

Luis Silva

未読、
2008/03/19 16:39:182008/03/19
To: Sindicatos dos Informáticos
Sim, dai o meu post anterior do 'Passem a Palavra'.
Penso que os esforços anteriores nao tiveram grande penetração por
ausencia de propaganda,
eu insisto que colocarmos um site no ar seria muito importante.
Isso iria dar "corpo" a nossa pretenção, e talvez assim muitos dos
nossos Colegas que ainda nao estao inscritos neste grupo possam sair
dos armarios...

* Como primeira medida sugiro o site *

Irei colocar um post no grupo a pedir apoiantes para isso mesmo, isto
e', pessoas que se voluntariem a financiar e a colocar o site no ar.
Eu estarei incluido neste grupo. O site vai-nos permitir identificar
os proximos passos (medidas), definir funcoes para cumprir essas
medidas e alocar pessoas.

On Mar 19, 7:29 pm, "Nuno" <nunooliveir...@gmail.com> wrote:
> [...]
> máximo esta iniciativa para encontrar mais pessoas interessadas em levar

daniel sousa

未読、
2008/08/23 10:26:232008/08/23
To: sindic...@googlegroups.com
Mas que funções concretamente?
Com já dito, um site é fundamental. E para isso é necessário um técnico com conhecimentos e com muita vontade de trabalhar num site.
O site deve poder recolher contactos e sua respectiva caracterização.

Cumprimentos,

Daniel Sousa

Em 19/03/08, Miguel Costa <migc...@gmail.com> escreveu:

Hugo Melo

未読、
2008/08/23 10:54:162008/08/23
To: sindic...@googlegroups.com
Olá,
Também estou interessado em colaborar e penso ter demonstrado essa intenção quando o blog foi criado. Enviem-me o convite para: hugo...@hugomelo.pt
Obrigado e um grande abraço a todos.
Hugo Melo

2008/8/23 daniel sousa <sferr...@gmail.com>

daniel sousa

未読、
2008/08/23 11:55:132008/08/23
To: sindic...@googlegroups.com
A intenção demontrada refere-se à criação do site?

Em 23/08/08, Hugo Melo <hugoc...@gmail.com> escreveu:

Hugo Melo

未読、
2008/08/23 18:29:442008/08/23
To: sindic...@googlegroups.com

Desculpa Daniel, mas na verdade estava mais a responder ao Miguel que a ti. Posso colaborar na criação do site mas não encarregar-me desse projecto por não ter know how suficiente para tal.

Posso sim colaborar activamente na inserção de informação / posts no blog. Se acham que a minha colaboração nesse âmbito pode vir a ser útil, enviem-me o convite do blogspot para o mail hugo...@hugomelo.pt

Obrigado e um grande abraço a todos.

Hugo Melo

Enviada: sábado, 23 de Agosto de 2008 16:55
Para: sindic...@googlegroups.com
Assunto: Re: Convergencia - Estamos Aqui !

A intenção demontrada refere-se à criação do site?

全員に返信
投稿者に返信
転送
新着メール 0 件