|
Apresentação
O CICAM é um Congresso de Iniciação
Científica em Ciências Agrárias, Biológicas e Ambientais que
está presente no Instituto Biológico para a comunidade de estudantes
universitários quer do Estado de São Paulo, quer de outros
estados da União. Inova a cada ano e propicia ao estudante um
espaço para demonstrar seus trabalhos e trocar experiências com seus
colegas de instituições de pesquisa e ensino quer do Estado de São Paulo,
quer dos estados da União. A participação tanto dos alunos como dos
palestrantes estabelece uma série de paradigmas que atendem a demanda da
Iniciação Científica.
O CICAM, nos anos 2003 e 2004, era inserido no contexto da RAIB, Reunião
Anual do Instituto Biológico que acontece no mês de novembro na primeira
quinzena. Em 2005, fez-se uma nova contextualização do evento inserindo o
Programa de Iniciação Científica, PIBIC/CNPq/IB no Congresso e mudou-se a
sua data para agosto, mês que os bolsistas do PIBIC apresentam seus
relatórios finais (Páginas do Instituto Biológico, v.1, n.2, jul./dez.,
2005). | |||
|
| |||