Aqui estamos nós, biólogo Vicente e demais
Abraços a todos.
ENEBio – Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia
ENEB – Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia
Comissão Organizadora do XXIX Encontro Nacional dos Estudantes de
Biologia
1ª CARTA CONVOCATÓRIA DO XXIX ENEB
São Luís, 18 de abril de 2008.
E aí, pequeno!
Cá estamos! E nós, então... Respirando ENEB! Depois da reorganização
chegou a hora da ação!!!
Nessa primeira Convocatória queremos conversar com vocês sobre duas
coisas bem importantes: DATA e TEMA DO ENEB!
Depois de muitas reuniões a data definitiva do ENEB saiu: 14 a 20 de
setembro! Marquem nas suas agendas e preparem o busão, pois a viagem é
looooooonga! Essa é a melhor data pra nós, do Maranhão, uma vez que o
encontro só poderá acontecer em nossas férias.
O Tema?
“Valoriz(ação) da Educ(ação) para a Trans[form(ação)] de ½ ambiente
por inteiro”
Com esse tema pretendemos discutir os impactos das políticas públicas
neoliberais sobre educação e meio ambiente. Queremos, nesse Encontro,
debater como as atuais políticas públicas dos governos, longe de
solucionar problemas antigos relacionados a esses assuntos, na
verdade, tem contribuído para o processo acentuado de sucateamento da
educação e acelerado intensamente o processo de degradação ambiental.
Além de analisarmos é necessário tirarmos um posicionamento das (os)
estudantes de biologia do pais sobre assuntos tão polêmicos.
Este é um tema bastante atual, uma vez que se pauta na realidade sócio
- ambiental do nosso pais. Mutável, portanto. Esperamos de coração que
muitos de vocês venham! Toda e qualquer dúvida, por favor, entrem em
contato conosco, por meio de e-mail:
eneb200...@yahoo.com.br an_...@yahoo.com.br
ar...@yahoo.com.br
Ou telefone da C.O.: Hugo- (098) 81468172; Dayse- (98) 96088403; Ciro-
(98) 32210279/88115419. Não tem como não nos achar! Sintam-se
convocadas (os)! E até setembro.
Saudações Enebianas,
Meu facão ficará mais amolado do que a língua da velha no batente.
Vou cruzar oceanos continentes e lutar como herói em outras guerras
Enfrentar os canhões, tanques de guerra.
E após derrotar a opressão!
Vou guardar na bainha meu facão e voltar pro meu velho Maranhão.
(A guerra do facão – Gerô)