MV_AGREG - É utilizado para definir o critério para agregar os pedidos liberados. No campo “conteúdo” deve ser informado a fórmula que gera o agregador ou o campo do arquivo SA1->A1_AGREG que já deve conter este critério.
MV_ALTPED - Este parâmetro determina se um Pedido de Vendas já faturado pode ser alterado ou não. O campo “conteúdo” deve conter S se for permitida a alteração ou N caso contrário.
MV_ALIQISS - Neste parâmetro deve ser informado no campo “conteúdo” a alíquota do ISS definido pelo município. Quando a alíquota é informada no cadastro de cliente também ela terá prioridade sobre este parâmetro.
MV_ARREFAT - Determina se haverá arredondamento dos valores totais dos itens dos Pedidos de Vendas. No campo “conteúdo” deve ser informado, S - se ocorrer o arredondamento ou N - se não houver arredondamento (valor total do item será a quantidade multiplicada pelo valor unitário truncando na segunda casa decimal). Este Parâmetro não se aplica para os itens das Notas Fiscais.
MV_BASERET - Este parâmetro informa se a as reduções de base aplicada ao ICMS normal também devem ser consideradas para ICMS solidário ( Retido ). No campo “conteúdo” deve ser preenchido com S caso afirmativo ou N caso negativo.
MV_BLOQUEI - Este Parâmetro indica se as Liberações de Pedidos de Vendas serão submetidas à aprovação de crédito. No campo “conteúdo” informar T em caso de Afirmativo ou F em caso de Negativo.
MV_CENT - Informar no campo “conteúdo” o número de casas decimais para a impressão de valores nas moedas 1....5 .
MV_COLICMS - Indica em qual coluna nos Livros Fiscais será informado o restante da base de ICMS quando aplicada a redução de base. No campo “conteúdo” devera ser informado : “ I” = Isentas ou “O”= Outras
MV_CONTSOC - Informa as porcentagens referentes à Contribuição Seguridade Social. No campo “conteúdo” informar, 2.2 - Pessoa Física, 2.3 - Seguro Especial ou 2.4 - Pessoa Jurídica. Este dados devem ser informados separados por “/ “ .
MV_CONSBAR - Informar no campo “conteúdo” número de caracteres considerados no código de barras que não deve ser maior que 15 (quinze).
MV_DUPPAD - No campo “conteúdo” informar o nome do programa que imprime as duplicadas num lay-out pré definido.
MV_ESTADO - No campo “conteúdo” informar a sigla do estado onde a empresa usuária está localizada para efeitos de impostos.
MV_ESTICM - Neste parâmetro informar as alíquotas de ICMS para cada Estado, informando primeiro a sigla do Estado e em seguida alíquota.
Ex: AC17AL17MG18SP18......
Estas informações são utilizadas para o cálculo de ICMS complementar.
MV_FOLGAPV - No campo “conteúdo” deve ser informado o número de dias de tolerância para liberação Automática de pedidos. O sistema irá comparar a data base + o número de dias de tolerância se o resultado for maior que a data de entrega, o Pedido será liberado, se for menor o Pedido será Bloqueado .
MV_FRETMOE - Este parâmetro informará se os Valores de Frete/Frete autônomo/Seguro devem respeitar a moeda do Pedido. No campo “conteúdo” deve constar : “S” em caso afirmativo ou “N” em caso negativo
MV_GRADE - Indica se o usuário irá utilizar grade em seus produtos. No campo “conteúdo” deve ser informado :
“T” - se for utilizar grade - neste caso cadastrar as tabela 18 e 19.
“N” - Não utiliza grade.
MV_ICMPAD - Alíquota de ICMS para operações dentro do Estado onde a empresa está Localizada. O campo “conteúdo” deve ser preenchido com 17 ou 18.
MV_IPIBRUT - Informa se o valor do IPI deve ser calculado pelo valor Bruto ou Líquido do Pedido de Vendas. O campo “conteúdo” deve ser preenchido com:
“S” - se o calculo for feito com o Valor Bruto do Pedido de Vendas
“N” - se o cálculo for feito com o Valor Líquido do Pedido de Vendas.
MV_IRF - Informa ao sistema o código da Natureza que será gravada no título de IRRF gerado a partir de uma Nota Fiscal.
MV_ISS - Informa ao sistema o código da Natureza que será gravada no título de ISS gerado a partir do Faturamento.
MV_LIBACIM - Este parâmetro bloqueia ou não a liberação do Pedido de Vendas com quantidade liberada maior que a quantidade do Pedido. O campo “conteúdo” deve ser preenchido com :
“T” - permite a liberação do Pedido com quantidade liberada maior que à do Pedido,
“F” - Bloqueia o Pedido com quantidade liberada maior que a quantidade do Pedido.
MV_LIBGRD - Este parâmetro informa ao sistema se o parâmetro MV_NUMITEN será utilizado na Preparação da Nota Fiscal para definir o número máximo de grupos por nota. O campo “conteúdo” deverá ser preenchido com :
“S” - para habilitar o parâmetro MV_NUMITEM
“N” - O controle do número de itens na Nota Fiscal deve ser controlado no programa de impressão da mesma.
MV_MASCGRD - Determina a máscara da grade.
1o Parâmetro determina o tamanho do código fixo
2o e 3o Parâmetros determinam o tamanho dos códigos variáveis.
EX: no campo “conteúdo” poderemos cadastrar : 11,02,02 isto é se temos que cadastrar uma Camisa de Várias cores e Tamanhos cujo :
código fixo = 0010 (camisa)
Códigos Variáveis = BR (Branca) / GR (Grande)
Código final do Produto no cadastro = 0010.......BRGR
MV_MAXD - O campo “conteúdo” deve ser preenchido com número de parcelas que o sistema pode gerar automaticamente. Sendo o limite máximo de 27 parcelas.
MV_MCUSTO - Informar no campo ” conteúdo” a Moeda ( 1,2,...5) que será utilizada para verificação do limite de crédito do cliente, de acordo com o valor informado no cadastro de clientes.
V_MOEDA1 - Informar no campo “conteúdo” qual será a moeda oficial do sistema. Atualmente o REAL
MV_MOEDA2...5 - Indica quais serão as moedas opcionais utilizadas pelo sistema. No caso de não utilização de alguma moeda opcional, o parâmetro da moeda deve conter no campo conteúdo apenas espaços em branco.
MV_MOEDTIT - Este parâmetro indica ao sistema, se os títulos gerados serão na mesma moeda do Pedido de Vendas. O campo “conteúdo” deverá ser preenchido com :
“S” - se os títulos serão na mesma moeda do Pedido de Vendas
“N”- se os títulos serão gerados sempre na moeda 1
MV_NORTE - Tabela de estados pertencentes ao Norte/Nordeste que trabalham com operações interestaduais aplicando alíquota do ICMS em 17% .
MV_NOTAPAD - No campo “conteúdo” colocar o nome do programa que irá fazer a impressão da Nota Fiscal.
MV_NUMITEM - Informar no campo “conteúdo” o número máximo de itens por Nota Fiscal para o sistema fazer a quebra automaticamente.
MV_NUMPARC - Informar no campo “conteúdo” o número máximo de parcelas na condição de pagamento tipo “9” . O Máximo permitido são 26 parcelas.
MV_PRXLOTE - Este parâmetro informa automaticamente o número do próximo Lote para efeito da Rastreabilidade.
MV_PZRESER - Informar no campo “conteúdo” o prazo de validade em dias para as reservas.
MV_RASTRO - Informar no campo “conteúdo” “S” - se a Rastreabilidade será utilizada, N - no caso de não utilizar a Rastreabilidade no sistema.
MV_RISCOB - Informar no campo “conteúdo” o número de dias de atraso tolerável no pagamento de títulos para clientes tipo B para liberação de crédito.
MV_RISCOC - Informar no campo “conteúdo” o número de dias de atraso tolerável no pagamento de títulos para clientes tipo C para liberação de crédito.
MV_RISCOD - Informar no campo “conteúdo” o número de dias de atraso tolerável no pagamento de títulos para clientes tipo D para liberação de crédito.
MV_RSDOFAT - Informar no campo “conteúdo” :
“S” - Se é possível reutilizar ,para faturamento, Pedidos de Vendas com resíduos eliminados .
“N” - Se a..
Atenciosamente,