Novo livro: Jogos Eletrônicos & Eu!

Marcus Vinicius Garrett Chiado (Garrettimus)

to Videomagia, Club...@yahoogrupos.com.br, tk90x, tkcp, micros-...@googlegroups.com, retroco...@googlegroups.com, Lista CoCo, atari...@yahoogrupos.com.br, appleii_br, 68000 & Família, Retrocomputaria Podcast, atar...@googlegroups.com
Bom dia, amigos, tudo bem?

Novidade chegando...

Você carregou jogos em seu microcomputador usando fitas cassetes? Gastou muitas fichas em máquinas de fliperama? Frequentou locadoras em que escolhia os cartuchos de Atari em um fichário presado à parede? Passou longas horas copiando disquetes? Levou seu Game & Watch à escola para uma partidinha na hora do recreio? Digitou programas em BASIC das famosas "listagens" das revistas?

Hein? Onde? Como?

Não entende absolutamente nada do que estou falando?

À exceção da última, se a resposta à maioria das perguntas foi um sonoro SIM, esta novidade certamente irá interessá-lo, afinal, você terá a chance de relembrar uma parte de sua própria história. Se a sua resposta à última pergunta também foi sim, não há problema: que tal descobrir como nossa vida era "dura" em uma época sem Internet e sem as facilidades de hoje?

Hoje estou disponibilizando a vocês meu novo livro "Jogos Eletrônicos & Eu: Crônicas de um Passado Presente" na forma de um PDF gratuito. Diferentemente de minhas obras anteriores, escritas em um tom jornalístico e "neutro", nesta eu relembro, do ponto de vista de usuário e jogador, os difíceis e divertidos anos em que os jogos eletrônicos chegaram ao Brasil, analisando o período de 1979 a 1994 no qual originalmente os possui ou com os quais tive contato por intermédio de amigos. São 15 anos de recordações, relatos, “causos”, situações engraçadas, curiosidades e até algumas tragédias: lembranças revisitadas por quem foi personagem e testemunha ocular dos acontecimentos – ilustradas com fotografias de meu acervo pessoal.

Para baixá-lo gratuitamente, acesse este link:

http://vai.la/somQ

O download é grátis, mas, se seu coração assim desejar, eu ficaria muito feliz com R$ 1,00 doado por cada download feito (para cobrir gastos com revisão, diagramação, capa etc.), basta clicar no botão DOAR e efetuar a transação via Paypal (em reais mesmo) de uma forma simples e rápida. Caso não queira ou não possa, fico agradecido da mesma forma.

OBS: aos curiosos, eis alguns dos equipamentos abordados na obra (em ordem alfabética): Amiga, Apple II+ (Exato Pro), Apple IIe (TK3000), Atari 2600, Game & Watch, Intellivision II, MSX (Expert), Odyssey, relógios com jogos, telejogo (TV-Jogo 3), TK2000 e ZX Spectrum (TK95).

Boa diversão!

MARCUS VINICIUS GARRETT CHIADO - Garrettimus
Documentário "1983": https://www.facebook.com/1983Ano
Memória do Videogame: http://www.memoriadovideogame.com.br
Revista Jogos 80: http://jogos80.com.br/
http://www.facebook.com/Garrettimus
"Quem tem um(a) filho(a), tem o maior tesouro do mundo"

Livre de vírus. www.avast.com.
Capa-Jogos-&-Eu.jpg