Texto em negrito

Reinaldo Cezar Lima

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Bom dia a todos.
Ao verificar os arquivos enviados na última edição da ER (v. 34, n. 70), vcs. identificaram que as perguntas e o nome do entrevistado em determinado arquivo não estavam em negrito, como constavam no PDF.
No entanto, ao gerar o arquivo xml pelo markup, notei que o programa não está inserindo a tag correspondente <bold> no arquivo xml, embora o texto esteja efetivamente em negrito.
Segue o arquivo anexo para que vcs. possam analisar.

Em tempo: fiz um teste (que não está neste arquivo) inserindo apenas uma palavra no meio do texto, e a tag <bold> foi gerada normalmente.
Tentei editar no arquivo .xml inserindo a tag manualmente, mas aparece a indicação de erro.

Por favor, vcs. podem verificar?
Grato.

Reinaldo

Educar_70_Entrevistas.doc

Natalie Kelly Akemi Souza Sugisawa

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Prezado Reinaldo, Bom dia.

Gerei o XML a partir do documento enviado e onde estava em negrito as tags de <bold> foram geradas normalmente.

Segue o XML anexo para que você possa verificar.

Caso tenha mais alguma dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,
0104-4060-er-34-70-311.xml

Cristiano augusto

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Ola Natalie:

O mesmo problema ocorre comigo, não sei ao certo porque.

Depois que eu gero o arquivo xml, vou inserindo tudo manualmente, com isto perco um tempo monstruoso.

Cristiano

Rafael

to sciel...@googlegroups.com
Prezados, boa tarde.

Acontece comigo também na versão 95 do markup. Na versão anterior estava ok.

A Roberta deu a dica de colocar um espaço antes e depois da tag. Por exemplo: [td align="left"] Região Leste [/td].

Att,

Rafael Grillo
Analista de Sistemas
 (61) 98155-8316

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

Reinaldo Cezar Lima

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa noite.
Grato pela atenção.
Vou encaminhar os arquivos em que foram apontadas incorreções incluindo este que a Natalie gerou.
Mas permaneço (assim como o Cristiano e o Rafael) sem saber por que acontece isso. Estou usando a versão 92.
Lembro que tentei inserir manualmente a tag <bold> diretamente no .xml e o style checker apontava erro.

abçs. e, mais uma vez, grato pela atenção.

Reinaldo

Cristiano Augusto

to sciel...@googlegroups.com
Oi reinaldo boa noite

Qual programa vc usa para editar xml?
Olha eu uso dream weaver e nele coloco tipo um estilo <bold> e aplico na palavra a ser negritada e da certinho. O problema e que tenho que fazer em todas as palavras negritas.
Mas o Rafael deu a dica que eu tinha esquecido..bastar dar um espaço antes da tag da marcaçao la no arquivo do word antes de gerar o xml que da certo tambem ...é o mais recomendado e prático.....qualquer duvida poste ai novamente ok! Bom fim de semana!