Dúvida equação incompleta

senhorit...@gmail.com

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa noite pessoal...

Será que alguém poderia me ajudar numa questão?
Esta é a primeira vez que estou marcando uma equação e na marcação ela está incompleta.
Não sei identificar o que está faltando.

Sem título.jpg

<disp-formula id="e1">
<alternatives>
<tex-math>Desempenho da empresa =</tex-math>
<mml:math>
<mml:mrow>
<mml:msubsup>
<mml:mo stretchy="false">∑</mml:mo>
<mml:mrow>
<mml:mi>i</mml:mi>
<mml:mo>=</mml:mo>
<mml:mn>1</mml:mn>
</mml:mrow>
<mml:mrow>
<mml:mi>n</mml:mi>
</mml:mrow>
</mml:msubsup>
<mml:mrow>
<mml:mi>W</mml:mi>
<mml:mi>i</mml:mi>
<mml:mi>P</mml:mi>
<mml:mi>i</mml:mi>
</mml:mrow>
</mml:mrow>
</mml:math>
</alternatives>
</disp-formula>

Joyce Miranda Souza

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Prezada, bom dia!

Não é possível analisar o problema e dar o suporte adequadamente sem que nos seja enviado os arquivos XML e/ou markup, relatórios de erro (XPM e/ou Style Checker) quando houver, e se necessário prints da tela com erro. Ficamos no aguardo do envio dos arquivos necessários para seguir com o suporte.

Mariana Soares

to sciel...@googlegroups.com
Boa tarde Joyce,

Seguem os arquivos solicitados.
Desde já agradeço pela atenção e fico a disposição para qualquer esclarecimento.

Cordialmente,

Mariana

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

Alex Pereira da Silva

to sciel...@googlegroups.com
Prezada Mariana, bom dia.

A marcação da equação foi realizada em dois formatos. Você pode utilizar a tag <alternatives> desde que a marcação completa em ambos os formatos.

Aproveito para encaminhar o link da JATS sobre marcação em MathML e TeX.

Atenciosamente,
Alex Silva

COVID-19 é uma situação emergente e em rápida evolução. Acompanhe comunicações mais recentes dos periódicos SciELO Brasil no blog SciELO em Perspectiva https://blog.scielo.org/blog/category/covid-19/.

[Atenção: A versão 1.7 do SciELO PS, foi descontinuada em 29 de março de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 1.8.1 [de correção] ou 1.9 do SPSAs versões anteriores do XPM foram descontinuadas em  02 de maio de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 4.0.096 - release 22/04/2019]

SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BVS-BIREME/OPAS/OMS - FapUNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br
______________________________
Avenida Onze de Junho, 269
04041-050 - São Paulo-SP - Brasil
Tel.: 55-11-5083-3639

Mariana Soares

to sciel...@googlegroups.com
Prezado Alex, bom dia.

Peço desculpas, mas não consigo compreender o que você quis dizer.
Eu tenho que tirar alguma marcação do XML é isso?
Desde já agradeço.
Att.,

Mariana

Alex Pereira da Silva

to sciel...@googlegroups.com
Prezada Marina,

Vou destacar alguns pontos na marcação para exemplificar:

p>
<disp-formula id="e1">
<tex-math>Desempenho da empresa =</tex-math> - Aqui a marcação começa com linguagem TeX
<mml:math> em seguida a linguagem muda para MathML
<mml:mrow>
<mml:msubsup>
<mml:mo stretchy="false">∑</mml:mo>
<mml:mrow>
<mml:mi>i</mml:mi>
<mml:mo>=</mml:mo>
<mml:mn>1</mml:mn>
</mml:mrow>
<mml:mrow>
<mml:mi>n</mml:mi>
</mml:mrow>
</mml:msubsup>
<mml:mrow>
<mml:mi>W</mml:mi>
<mml:mi>i</mml:mi>
<mml:mi>P</mml:mi>
<mml:mi>i</mml:mi>
</mml:mrow>
</mml:mrow>
</mml:math>
</alternatives>
</disp-formula>

A equação deve ser marcada completamente em uma única linguagem, seja MathML ou TeX. Caso queira que a equação seja representada em outra linguagem, e equação também deve ser marcada de forma completa.

Espero ter ajudado.

Continuo à disposição.

Mariana Soares

to sciel...@googlegroups.com