Erro em tabela 3

Susana Costa

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde,

Podem ajudar aqui?

A Tabela 3 do artigo que envio em anexo com o html, nunca a consigo codificar, dá sempre erro. Abri no editor de XML e verifiquei que a mesma nunca é codificada. Não consigo localizar o erro, já fiz a tabela de novo, uma vez que pensei que fosse algum comando do Word que estivesse a criar problemas.

Envio ficheiros com marcação e relatórios de erros.

Com os melhores cumprimentos,
Susana Costa
v35n1a06.contents (1).html
0872-0169-nep-35-01-29 (2).xml
v35n1a06.err (1).txt
v35n1a06 (3).docx

Cristiano augusto

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Bom Dia Susana:

Verifiquei que seu arquivo contem muitos erros de validação, estou lhe enviando em anexo o arquivo html especificando os tais erros.

Quanto a Tabela 3, o programa "markup" algumas vezes, da um bug na tag da marcação de "rows" impossibilitando a geração do arquivo xml.

Eu sugiro que quando isto ocorrer, remarque a tabela inserindo linhas, para substituir a linha com a marcação exemplo: [td align="left" rowspan="2"] na coluna, por marcação de linha simple exemplo: [td align="left"], e depois edite a informação usando um aplicativo de sua preferência, eliminando estas linhas acrescentadas, voltando com uma única linha com a informação de  "rows" novamente.

Também percebi que no corpo do texto, havia um paragrafo que estava com a tag de "p" aberta e que não foi fechada, o que também impediria a geração do arquivo xml na linha abaixo:

[p]Family screening was performed in a total of 17 subjects, 9 males (52.9%) and 8 females (47.1%), with a mean age of 35.8 ± 20 years (range 13‑73). Median α‑Gal A activity was 13 ± 10.3 μmol/L/h (range 0.8‑27.7) in males tested. The prevalence of a GLA gene mutation in the family study was 58.8% ([xref ref-type="table" rid="3"]Table 3[/xref])

Estou enviando em anexo, seu arquivo ".doc" com a re-marcação que fiz na tabela 3, e sanando os problemas listados no arquivo html, você conseguirá gerar e validar o seu arquivo normalmente.

Bom! Espero ter ajudado!

Bom Trabalho

Cristiano
v35n1a06 (3).docx
v35n1a06 (3).contents.html

Susana Costa

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Muito obrigada!