Simbolos e Equações Matemáticas em XML?

mayna azevedo

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema

Olá a todos.

Estou com um arquivo que contém muitas equações e símbolos matemáticos. As equações eu posso colocar como se fosse imagem, mas os símbolos encontram-se no meio do texto.

Como devo prosseguir? Se colocar o simbolo ao longo do texto, ele posto apenas pelo Word, vai ser convertido corretamento no final, quando gerar o XML? Exite alguma linguagem própria para adicioná-los ao texto?

Fico no aguardo.

At.te

Mayna

Joyce Miranda Souza

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Prezada Mayna, boa tarde.

Desde outubro de 2017 é obrigatório que equações presentes em revistas da coleção SciELO Brasil sejam enviadas em formato codificado, conforme Comunicado.
Com relação à questão dos símbolos, conforme especificado em nossa documentação, caracteres especiais podem ser inseridos diretamente no documento ou por meio de referências numéricas em notação hexadecimal: https://scielo.readthedocs.io/projects/scielo-publishing-schema/pt_BR/master/narr/caracteres.html.

Estamos à disposição.